quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O jogo tricolores imortais chegou a hora da virada eu acredito gremio 2x0 Grêmio x Atlético PR Arena 06/11/2013 - 21:50


Enquanto um quer retomar uma história de sucesso, o outro pretende começar a escrevê-la. Nesse cenário, Grêmio e Atlético-PR se enfrentam a partir das 21h50m desta quarta-feira, na Arena, pelo confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil. Se o Tricolor tenta o quinto título da competição para ser seu maior vencedor e estancar jejum de 12 anos sem taças em nível nacional, o Furacão mira o feito inédito de chegar à decisão.
A despeito das diferenças históricas, os clubes sustentam trajetórias parecidas na temporada. Disputam o G-4 do Brasileirão (Furacão é vice, com um ponto a mais do que o Tricolor), mas com chances escassas de título. Por isso, a esperança de taça para ambos surge na competição de mata-mata. Não à toa, o confronto desta quarta se tornou o ‘jogo do ano’ para as equipes, uma expressão usada sem rodeios pelos protagonistas do duelo.
Com a desvantagem de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, na Vila Capanema, o Tricolor tenta ao menos repetir o placar para levar a decisão às penalidades. Foi assim contra o Corinthians, quando Dida defendeu três chutes e encaminhou vaga gremista após duplo 0 a 0. Para evitar as cobranças da marca da cal, será preciso vencer por dois gols de diferença - receita usada nas oitavas contra o Santos. No entanto, não consegue fazer tal placar há 15 jogos e há quatro jogos não marca gol.
Já o Atlético-PR chega embalado e precisa apenas de um empate para avançar - derrota por um gol de diferença marcando no rival também serve. Nos últimos quatro jogos, o time teve duas vitórias e dois empates. A única dúvida de Vagner Mancini é no ataque. Marcelo, em fase final de recuperação de lesão, e Dellatorre disputam uma vaga ao lado do artilheiro do Brasileirão Ederson.
A arbitragem será de Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Emerson Carvalho (SP) e Guilherme Camilo (MG). A TV Globo transmite a partida ao vivo para RS e PR. O SporTV 3 também exibe o jogo, que será acompanhado pelo GloboEsporte.com em Tempo Real, a partir das 20h30m.

header as escalações 2
Grêmio: Embora Renato tenha optado pelo isolamento total no treinamento com portões fechados desta terça-feira, descartou surpresas para o confronto. A tendência é pela utilização do 4-3-3. Como vantagem, contará com o retorno do trio Vargas, Barcos e Kleber – suspensos no jogo de ida. O time deverá ser escalado com: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas, Kleber e Barcos.
Atlético-PR: Vagner Mancini repete a base do time, apenas com uma dúvida na frente. Marcelo está em fase final de recuperação de lesão na coxa e, se não sentir dores, será titular. Caso contrário, Dellatorre permanece entre os 11. Com isso, o Furacão deve ter Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo (Dellatorre) e Ederson.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Grêmio: Submetido a cirurgia, o zagueiro Gabriel não atua mais na temporada.
Atlético-PR: o lateral-esquerdo Pedro Botelho trata de lesão na coxa. O volante Bruno Silva e o atacante Roger não podem jogar por já terem defendido outros clubes na Copa do Brasil (Ponte Preta e Sport, respectivamente).
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Grêmio: Bressan e Souza
Atlético-PR: Weverton, Léo, Jonas, Everton e Douglas Coutinho

header_na_historia (Foto: arte esporte)
Em 19 de abril de 1996, o Grêmio de Luiz Felipe Scolari venceu o Atlético-PR por 3 a 0, no Olímpico. Com o triunfo, garantiu vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Capitão do time, o zagueiro Adilson Batista, hoje técnico do Vasco, marcou três vezes na partida. Detalhe: todos os gols foram em cobranças de pênalti - um deles, inclusive, teve que ser repetido por invasão à área. O primeiro duelo havia ficado no 1 a 1 em Curitiba fechar fechar

Nenhum comentário:

Postar um comentário