domingo, 3 de novembro de 2013

O empate sem gols entre Grêmio e Bahia, na tarde deste domingo, na Arena, foi um dos placares mais injustos dos últimos tempos.



O empate sem gols entre Grêmio e Bahia, na tarde deste domingo, na Arena, foi um dos placares mais injustos dos últimos tempos. Superior ao adversário desde o início e empilhando oportunidades, o Tricolor não conseguiu transformar em gols as oportunidades criadas. O Bahia, por sua vez, se limitou a defender e garantir o empate até o final. Mesmo sem conseguir a vitória, o Grêmio acabou ultrapassando o Botafogo na tabela de classificação terminando a tarde como vice-líder da competição atrás do Cruzeiro.

PRIMEIRO TEMPO:

Estreando sua camisa preta, a terceira da coleção 2013, o Tricolor começou visivelmente melhor que o Bahia na partida. Bem posicionado, adiantou a marcação pressionando o time visitante contra seu próprio campo.
A primeira chance de gol do Tricolor foi aos 10 minutos, em jogada de bola parada: Alex Telles rolou de lado para Vargas, que soltou a bomba. A bola desviou no meio do caminho e por detalhe não tirou Marcelo Lomba do lance, que conseguiu voltar a tempo para fazer a defesa no canto esquerdo.
Dois minutos depois, o Grêmio voltou a chegar forte: Ramiro recebeu na direita, pelo fundo de campo. Junto à linha de fundo fez o cruzamento à meia altura. Kleber se antecipou ao zagueiro na pequena área e só não abriu o placar porque Marcelo Lomba fez uma grande defesa no ângulo esquerdo.
No minuto 21, o Grêmio voltou a criar em bola parada: Alex Telles cobrou falta da intermediária sofrida por Kleber. A bola foi desviada pelo jogador Démerson, que tirou das mãos de Marcelo Lomba e quase marcou contra. A bola passou rente ao poste direito.
Três minutos depois, Alex Telles apareceu ao lado da área, pela esquerda, e, mesmo bem marcado, conseguiu fazer o cruzamento no segundo pau. Souza subiu de cabeça, levou vantagem sobre o marcador, mas concluiu sem muita força. Marcelo Lomba fez a defesa.
Aos 31 minutos, Ramiro deu um passe lateral para Alex Telles, na esquerda, ele avançou e soltou a bomba. A bola subiu demais, sobre o travessão de Marcelo Lomba.
Três minutos depois, o Bahia chegou pela primeira vez à meta defendida pelo goleiro Dida. Feijão arriscou de meia distância, mas mandou desviado, à direita, sem perigo.
O Tricolor seguiu pressionando durante os minutos finais da primeira etapa.
Nos descontos, Alex Telles apareceu na direita e fez o cruzamento no segundo pau. Bressan dividiu com a zaga e a bola sobrou na entrada da pequena área para Riveros, que dividiu com Marcelo Lomba, que saiu para fechar o ângulo e fazer grande defesa.
Foi o último lance dos primeiros 45 minutos de total superioridade gremista. Só faltou o gol.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final sem modificações.
Logo aos 2 minutos, o primeiro gol gremista não surgiu por detalhe: Kleber tabelou com Souza dentro da área, pela esquerda, e fez o cruzamento rasteiro para Barcos, que chutou pressionado. A bola cruzou na frente da área e Vargas evitou a saída, cruzando no segundo pau. Lá estava Barcos, outra vez, que meteu a cabeça. A bola passou à direita da Marcelo Lomba.
Pressão gremista!
Dois minutos depois, Souza pegou sobra na entrada da área e rolou para Riveros, que teve espaço para dominar e chutar forte. A bola passou por sobre o travessão de Lomba. Outra boa chegada.
No lance seguinte, o Grêmio criou a melhor oportunidade na partida até então: Barcos recebeu nas costas da zaga, dentro da área, ganhou no corpo do marcador, esperou o goleiro Marcelo Lomba cair e fez o toque. A bola explodiu no corpo do goleiro já caído e saiu por sobre o travessão! Incrível!
Aos 9 minutos, Kleber fez boa jogada pela esquerda e fez o cruzamento perfeito, no segundo pau. Barcos dominou no peito, esperou a bola cair e soltou a bomba. Ela explodiu no poste. Na continuação, Moises chutou forte, a bola bateu outra vez em Marcelo Lomba e passou rente ao travessão. Impressionante!
Aos 18 minutos, Renato modificou o Grêmio pela primeira vez na partida colocando Elano no lugar de Ramiro.
Além da bola não querer entrar, o tempo também passou a ser um inimigo do Tricolor. A pressa em querer abrir o marcador e a impaciência do torcedor tornavam as coisas mais difíceis.
Aos 26, Renato colocou Wendell no lugar de Alex Telles.
Dez minutos depois, foi a vez de Zé Roberto entrar na vaga de Riveros.
O Grêmio pra cima do Bahia.
A pressão foi constante até os minutos finais, mas o Grêmio não conseguiu transformar em gols o grande volume que impôs durante toda a partida.
Ainda nos descontos, Elano teve a oportunidade de fazer o gol, mas sua conclusão da entrada da área saiu por sobre o travessão de Marcelo Lomba.
Tomara que os gols desperdiçados na tarde deste domingo possam ser compensados na partida da próxima quarta-feira, contra o Atlético PR pela semifinal da Copa do Brasil.



Público Pagante: 16.227
Público Não Pagante: 1.944
Público Total: 18.171
Renda: R$ 562.930,00






Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Grêmio  0 X 0  Bahia
Local: Arena
Data: 03.nov.2013


Escalação Grêmio

Dida  

Moisés  

Rhodolfo  

Bressan  

Alex Telles  

Souza  

Ramiro  

Riveros  

Vargas  

Kleber  

Barcos  
Entrou Saiu

Elano   Ramiro

Wendell   Alex Telles

Zé Roberto   Riveros
Escalação Bahia
Marcelo Lomba  
Fabrício (Madson)  
Lucas Fonseca  
Démerson  
Jussandro (Raul)  
Fahel  
Feijão  
Rafael Miranda  
Souza (Talisca)  
William Barbio  
Fernandão  

Nenhum comentário:

Postar um comentário