sábado, 6 de outubro de 2012

VITÓRIA PRA LAVAR A ALMA Tricolor vence o Cruzeiro de virada

Na noite deste sábado, no Olímpico, o Grêmio conseguiu uma vitória importantíssima de virada sobre o Cruzeiro em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no marcador, o Tricolor buscou o resultado de 2 a 1 na etapa final e chegou à vitória com gols de Marcelo Moreno e Marquinhos. Um resultado obtido no sufoco, com a cara do Tricolor.


O temporal que desabou sobre os 31 mil gremistas no Monumental serviu para lavar a alma.





PRIMEIRO TEMPO:





O Grêmio entrou em campo com André Lima no comando de ataque e Marcelo Moreno no banco de reservas. O atacante boliviano se ressentiu de uma amigdalite durante a semana e acabou preservado.



Não tínhamos um minuto de bola rolando quando o Grêmio criou sua primeira oportunidade: Kleber foi derrubado na intermediária, pela esquerda. Elano fez a cobrança direta e quase surpreendeu o goleiro Fábio, que se esticou e mandou para escanteio no canto direito.



Bom início do Tricolor!



Tínhamos 10 minutos de jogo quando Elano acenou estar sentindo a coxa direita. Imediatamente Luxemburgo colocou Marquinhos no seu lugar fazendo a primeira modificação no Tricolor.



A pressão inicial caiu um pouco e o Cruzeiro passou a igualar as ações no meio campo, mesmo não chegando à meta de Marcelo Grohe.



Aos 16, Kleber recebeu dentro da área um passe de Marco Antônio. Ele girou sobre o marcador e chutou rasteiro. A bola passou à esquerda, com perigo.



Debaixo de muita chuva, Marco Antonio recebeu de Anderson Pico e mandou de longa distância, rasteiro. Fábio defendeu sem dar rebote no centro do gol. Eram 24 minutos de jogo.



Dois minutos depois, foi o Cruzeiro que usou o artifício da bola molhada e do campo escorregadio: Anselmo Ramón recebeu na esquerda, ao lado da área, levou a bola para o meio e chutou forte, cruzado, um chute potente. A bola pegou velocidade, passou por todo mundo e entrou no canto esquerdo.

Cruzeiro 1 a 0.



O Tricolor respondeu aos 29 minutos: Pará cruzou da direita buscando o segundo pau. André Lima subiu mais que todo mundo e cabeceou para o chão. A bola deu na grama e Fábio fez um milagre, mandando para escanteio. Por detalhe não empata o Grêmio logo após levar o gol.



O goleiro cruzeirense iria brilhar ainda mais aos 38 minutos: Marco Antonio recuperou a bola junto à linha de fundo, pela direita, e cruzou com perfeição. Souza apareceu de surpresa e meteu a cabeça já dentro da pequena área. A bola foi exatamente onde estava o goleiro Fábio, que acabou fazendo a defesa no susto. Incrível!



Foi o último lance de perigo dos primeiros 45 minutos





SEGUNDO TEMPO:





O Grêmio retornou para etapa final com Leandro no lugar de Zé Roberto e com uma postura mais agressiva para buscar o empate, pelo menos.



Logo aos 5 minutos, Anderson Pico lançou Kleber entrando atrás da zaga. O Gladiador ia dominar e entrar livre, mas foi agarrado pelo zagueiro Thiago Carvalho, sobre a linha da grande área. Marco Antonio cobrou a falta colocada e acertou o poste esquerdo de Fábio, que nem se mexeu. Que lance!



Aos 15 minutos, Luxemburgo colocou Marcelo Moreno no lugar de André Lima. Terceira e última modificação do Tricolor. Uma alteração que iria mudar a cara do jogo.



Em sua primeira participação, o goleador boliviano quase marcou: Leandro fez grande jogada individual pela esquerda, foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro, na pequena área. Moreno estava bem marcado e não conseguiu fazer a conclusão.



Aos 19 minutos, Marquinhos cobrou escanteio da direita. Souza subiu de cabeça e mandou com estilo no canto direito. Fábio se esticou e fez outra grande defesa mandando para escanteio. Quase!



Três minutos depois, de tanto pressionar, o Tricolor finalmente chegou ao empate: Marco Antonio dominou no meio campo e fez um passe por sobre a zaga encontrando Marcelo Moreno entrando livre. O artilheiro boliviano esperou a saída de Fábio e deu uma “cavadinha”, encobrindo o goleiro cruzeirense, mandando no canto direito! Golaço! 1 a 1!



Mas o empate em casa não era um bom resultado e, empurrado pelo torcedor, o Tricolor partiu pra cima em busca da virada. Do outro lado, o Cruzeiro ficou dependente dos contra-ataques.



Aos 31, Montillo, sempre perigoso, recebeu dentro da área, dominou e chutou. Marcelo Grohe defendeu firme.



No lance seguinte, explodiu a torcida gremista pela segunda vez: Marcelo Moreno brigou no meio campo e, na raça, conseguiu faze ro passe para Leandro, na direita. Com a bola dominada, ele invadiu a área e chutou cruzado. Fábio fez a defesa, mas Marquinhos se atirou de carrinho para empurrar a bola para o fundo das redes! Gol no sufoco!

Grêmio 2 a 1!



Depois de ter tirado um atacante para colocar um zagueiro e segurar o resultado, o Cruzeiro ficou sem forças para buscar o empate.



O Tricolor tratou de administrar o resultado até o final comemorando três pontos importantíssimos no Olímpico!



O próximo jogo será na quinta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro.







Público Pagante: 27.843

Público Não Pagante: 3.722

Público Total: 31.565

Renda: R$ 800.912,00





Fotos: Lucas Uebel









.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Grêmio 2 X 1 Cruzeiro

Local: Olímpico

Data: 06.out.2012



Gols: Nº 19 - Marquinhos, Nº 9 - Marcelo Moreno



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 31 - Pará

Nº 34 - Werley

Nº 4 - Naldo

Nº 29 - Anderson Pico

Nº 5 - Souza

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 7 - Elano

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 30 - Kleber

Nº 99 - André Lima



Entrou Saiu

Nº 19 - Marquinhos Nº 7 - Elano

Nº 21 - Leandro Nº 10 - Zé Roberto

Nº 9 - Marcelo Moreno Nº 99 - André Lima



Escalação Cruzeiro

Fábio

Ceará (Diego Renan)

Léo

Thiago Carvalho

Everton

Leandro Guerreiro

Marcelo Oliveira

Diego Arias (Souza)

Montillo

Borges (Mateus)

Anselmo Ramon

Nenhum comentário:

Postar um comentário