O Grêmio tem a terceira melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro com 16 pontos em nove jogos, mas terá de superar o seu próprio aproveitamento em toda a competição para alcançar a meta estabelecida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador quer ver os comandados atingirem 37 pontos no returno, assim como foi no turno. Para isso, o time gaúcho terá de somar 21 dos 30 pontos restantes ou ter 70% de aproveitamento.
Atualmente, o Grêmio possui um aproveitamento de 63,1% dos pontos conquistados. São 16 vitórias, cinco empates e sete derrotas. Apenas o Fluminense, com 73,8%, supera o rendimento que terá de ser conquistado. E algo que pode servir de estímulo é o fato de a equipe gaúcha ter conquistado um ponto a mais do que nas primeiras nove rodadas do primeiro turno. São 16 contra 15.
Maior sequência é igualada
A vitória diante do Cruzeiro, além de manter o Grêmio seis pontos atrás do líder Fluminense, também garantiu ao clube a segunda sequência de cinco jogos sem derrotas no Brasileiro. Além dos mineiros, o Náutico também foi superado pelos gaúchos, que empatou - em sequência - com Flamengo, Atlético-MG e Santos.
A primeira série invicta de cinco jogos veio entre a 18ª e 22ª rodada. Foram triunfos contra Figueirense, Internacional, Vasco e Alético-GO e um empate contra o Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário