domingo, 14 de outubro de 2012

gremio deixa escapar a vitoria e so empata 1x1 botafogo e ve o fluminense abrir vantagen

O Grêmio teve uma boa atuação diante de seu torcedor, neste domingo, pressionou e teve maior posse de bola do que o adversário, mas no final acabou sofrendo o empate no confronto diante do Botafogo em 1 a 1, no Estádio Olímpico, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio agora é o terceiro colocado da competição e enfrenta o líder Fluminense na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro.




PRIMEIRO TEMPO



O Grêmio veio disposto a mostrar para sua torcida que está definitivamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, tanto que logo aos 2 minutos de jogo criou a sua primeira chance em tabelamento de Zé Roberto com o centroavante André Lima. O meia bateu de fora da área e a bola saiu perto do poste do goleiro adversário.



Os minutos seguintes do jogo foram de domínio completo da equipe Tricolor, que pressionava o Botafogo e buscava as jogadas de combinações, especialmente pelas laterais de campo. Após cobrança de escanteio, Leandro pegou a sobra da defesa e arrematou de virada, para defesa no ângulo do arqueiro Renan, do Botafogo.



A pressão foi intensa e, na jogada seguinte, em escanteio de Zé Roberto, Marquinhos escorou na segunda trave e o zagueiro Werley raspou a bola que caprichosamente bateu no travessão e saiu.



Na única chegada dos cariocas, aos 20 minutos, o meia Andrezinho cobrou falta na área e Felipe Gabriel escorou de cabeça, já na risca da pequena área. O goleiro Marcelo Grohe teve reflexo espetacular e fez a defesa à queima roupa, mantendo a igualdade. Quatro minutos depois, em lançamento de André Lima para Marquinhos, o meia Tricolor correu mas não chegou a tempo de concluir, na saída do goleiro do Botafogo.



Aos 34 minutos o gol gremista. Marquinhos recebeu lançamento na linha da defesa em condição legal, rolou para Zé Roberto que empurrou para as redes, mas o impedimento foi marcado pela arbitragem. A partir daí o jogo ficou equilibrado e com poucas chances para ambas as equipes.



O volante Souza, perto do fim da etapa, acabou sofrendo lesão no tornozelo e voltou a campo até o final da etapa. No retorno dos vestiários, acabou dando lugar para Léo Gago.



SEGUNDO TEMPO



A primeira chance da etapa complementar aconteceu depois de jogada individual de Leandro que foi derrubado. Na cobrança de falta frontal, o volante Léo Gago correu e chutou com potência, a bola tomou efeito e baixou, saindo do goleiro Renan e estufando as redes do Botafogo. Gol do Grêmio!



O gol fez a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo valorizar a posse de bola e aguardar a equipe adversária se abrir para puxar os contra-ataques. Ainda assim, aos 9 minutos, o goleiro Marcelo Grohe fez excelente defesa no ângulo, em chute do atacante do Botafogo.



A partida seguiu equilibrada e, aos 19 minutos, Leandro, de muita movimentação e um dos melhores nomes da equipe, escapou pelo lado esquerdo de ataque e bateu rasante. O goleiro batafoguense espalmou para escanteio.



O adversário se atirou para o ataque e o Grêmio buscava as jogadas explorando os espaços na defesa carioca, mas, a partir da metade da etapa, o Tricolor não conseguiu encaixar uma jogada de maior contundência para marcar o segundo gol e efetivar a vitória.



Pois justamente aos 45 minutos da etapa complementar, Bruno Mendes acertou um chute cruzado de fora da área para empatar e dar números finais ao confronto. Grêmio 1 x 1 Botafogo.



Público pagante: 27.529

Público não-pagante: 4.421

Público Total: 31.950

Renda: R$ 704.331,00



Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.





Escalações:



Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza(Léo Gago), Marco Antônio, Marquinhos(Rondinelly), Zé Roberto; Leandro e André Lima(Vilson).



Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Botafogo: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Doria e Márcio Azevedo(Elkeson); Gabriel, Renato(Bruno Mendes), Andrezinho, Vitor Júnior(Seedorf) e Felipe Gabriel; Rafael Marques.



Técnico: Oswaldo de Oliveira.



Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima/SP, auxiliado por Carlos Nogueira Junior/SP e Fabrício da Silva/GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário