terça-feira, 30 de outubro de 2012

Gremio leva uma vantagem minima nas quartas de finais da sul- americana vence o milionarios 1x0 em casa

O Grêmio saiu em vantagem no confronto contra o Millonarios pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, jogando para 20 mil torcedores no Olímpico, o Tricolor venceu os colombianos pelo placar de 1 a 0 em jogo muito disputado. O gol da vitória gremista foi marcado por Marco Antonio, na primeira etapa. Werley, Elano e Kleber foram vetados pelo departamento médico e desfalcaram a equipe.






PRIMEIRO TEMPO:





Jogo começou estudado, com as duas equipes disputando o meio campo de forma ferrenha.



O Grêmio chegou pela primeira vez aos 10 minutos de bola rolando: Zé Roberto recebeu de Léo Gago, na esquerda. Dominou e fez o cruzamento no miolo da área. Marcelo Moreno se antecipou á zaga e meteu a cabeça, mas a conclusão foi desviada.



O Millonarios respondeu três minutos depois: Otálvaro dominou na intermediária e arriscou um chute frontal. A bola saiu venenosa obrigando Marcelo Grohe e se esticar e fazer boa defesa no canto direito.



O melhor lance do jogo até então surgiu aos 17 minutos: Leandro recebeu de Pará na direita, foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro. Zé Roberto apareceu entre a marca de pênalti e a meia lua pegando de primeira, perna esquerda. A bomba foi no meio do gol, alta, e Delgado fez uma defesa sensacional salvando o Millonarios! Grande lance!



Aos 26 minutos, Leandro sofreu falta na entrada da área, pela esquerda. Fernando cobrou buscando o ângulo direito, mas a bola passou rente ao poste dando na rede pelo lado de fora.



Dez minutos depois, nasceu o primeiro gol gremista: Zé Roberto cobrou escanteio da direita buscando Naldo no primeiro pau. Ele dividiu o alto com o zagueiro colombiano que raspou a cabeça na bola e tirou a defesa do lance. A bola passou por todo mundo, mas não passou por Marco Antonio. No segundo pau, na pequena área, ele meteu a cabeça e mandou pro gol aberto! Feito!

Grêmio 1 a 0!



O segundo gol poderia ter saído logo depois, aos 40 minutos. Zé Roberto sofreu falta quase sobre a linha da grande área, lado direito de ataque. Ele mesmo fez a cobrança, mas mandou muito alto, sobre o travessão de Delgado.



No último lance do primeiro tempo, Pará recebeu na direita, foi ao fundo e cruzou com perfeição, no segundo pau. A bola encobriu o goleiro e chegaria limpa para Leandro marcar, mas o atacante gremista foi desequilibrado pelo zagueiro adversário e perdeu a chance. Penalidade não marcada.





SEGUNDO TEMPO:





O Tricolor retornou para etapa final sem modificações e por detalhe não matou o jogo logo aos 4 minutos: Léo Gago lançou Leandro pela esquerda. O jovem atacante gremista foi ao fundo em velocidade e cruzou rasteiro, com perfeição, buscando Marcelo Moreno. Ele se antecipou à zaga e deu um leve toque buscando o canto esquerdo de Delgado. A bola passou rente ao poste, por muito pouco não entrou. Grande lance!



Dois minutos depois, Leandro roubou a bola no campo de ataque e deu para Marco Antonio que avançou com a bola dominada. Ele esperou a passagem de Léo Gago e fez o passe perfeito. Léo entrou pela área, lado esquerdo e chutou forte, à direita da meta de Delgado. Outra oportunidade criada!



O ímpeto tricolor no início da etapa final ficou por aí. Aos poucos, o time colombiano foi igualando as ações no meio campo e até passou a ter a posse de bola pressionando o Grêmio em algumas oportunidades.



Em um contra-ataque, aos 24 minutos, Zé Roberto recebeu na esquerda, ao lado da área, e fez o cruzamento. Delgado se antecipou e deu um tapa na bola para afastar. Ainda assim , a bola sobrou para Leandro na entrada da área. Ele chutou de primeira, mas exatamente onde estava Delgado, que fez a defesa.



Aos 25, Luxemburgo colocou Souza no lugar de Marco Antonio, promovendo a primeira mudança no Tricolor.



A segunda não demoraria muito para acontecer: quatro minutos depois, Marquinhos entrou na vaga de Leandro.



No primeiro lance em que participou, Marquinhos recebeu na entrada da área e fez a função de pivô rolando para Léo Gago, que veio de trás. Ele dominou e soltou a bomba. A bola passou por Delgado e explodiu no poste direito. Que lance! Escapou o Millonarios!



O time colombiano respondeu forte aos 39 minutos: Rentería fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e chutou sobre a zaga. No rebote, ele chutou outra vez, mas mandou pra fora, pra sorte do Grêmio.



Aos 42 minutos, Luxemburgo promoveu a última modificação no Grêmio: André Lima entrou no lugar de Léo Gago.



Nos descontos, após cobrança de falta sobre a área colombiana, o Grêmio chegou a marcar o segundo gol, mas o auxiliar assinalou impedimento de André Lima, que deu o último toque para as redes.



Terminou a partida em 1 a 0 para o Grêmio.





Agora o Tricolor volta suas atenções para o jogo contra a Ponte Preta, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado no sábado, 03/11, às 19h30, no Olímpico.

O jogo de volta contra o Millonarios pela Sul-Americana está marcado para o dia 15/11, em Bogotá.





Público Pagante: 16.334

Público Não Pagante: 3.721

Público Total: 20.055

Renda: R$ 281.775,50







Fotos: Lucas Uebel





.







Copa Sul-Americana - Quartas



Placar: Grêmio 1 X 0 Millonarios

Local: Olímpico

Data: 30.out.2012



Gols: Nº 11 - Marco Antonio



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 31 - Pará

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 4 - Naldo

Nº 29 - Anderson Pico

Nº 17 - Fernando

Nº 8 - Léo Gago

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 21 - Leandro

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 5 - Souza Nº 11 - Marco Antonio

Nº 19 - Marquinhos Nº 21 - Leandro

Nº 99 - André Lima Nº 8 - Léo Gago



Escalação Millonarios

Delgado

Ochoa

Torres

Franco

Martínez

Ramírez

Ortíz (Vásquez)

Candelo (Blanco)

Otálvaro

Rentería

Cosme (Asprilla)

Nenhum comentário:

Postar um comentário