quinta-feira, 11 de outubro de 2012

gremio vence o sport fora 3x1 e avisa o fluminense que o gremio quer ser tricampaeo brasileiro 2012

Mesmo com cinco desfalques, jogando fora de casa contra uma equipe lutando para fugir da zona de rebaixamento, o Grêmio não baixou seu rendimento. Fazendo uma grande partida na noite desta quinta-feira, o Tricolor venceu o Sport Recife, na Ilha do Retiro, pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Anderson Pico, no primeiro tempo; Leandro e Marquinhos, na etapa final, fizeram os gols gremistas. Hugo, cobrando pênalti, descontou para os pernambucanos. Com este resultado, o Grêmio assumiu a segunda colocação na tabela de classificação.






PRIMEIRO TEMPO:





O Tricolor chegou pela primeira vez logo aos 4 minutos: Anderson Pico recebeu ao lado da área, pela esquerda e fez o passe para Kleber, livre, já dentro da área. Ele dominou e bateu desequilibrado. A bola passou à esquerda de Magrão.



Exatamente 10 minutos depois, aos 14, o Grêmio chegou com enorme perigo e só não abriu oi marcador por detalhe: a jogada começou com Souza, ainda no campo de defesa. Ele avançou com passadas largas e fez um lançamento perfeito para Leandro, entrando livre na área pela esquerda. O atacante gremista esperou a saída de Magrão e deu um toque embaixo da bola. Ela passou pelo goleiro, mas subiu demais passando rente ao travessão! Um lance incrível!



No lance seguinte, outra vez Leandro pela esquerda. Ele recebeu na entrada da área e chutou colocado, rasteiro. Magrão fez a defesa no meio do gol.



Os primeiros 20 minutos de total domínio do Tricolor que já poderia ter aberto o marcador.



Os donos da casa criaram a primeira oportunidade aos 25 minutos com chute da entrada da área: Felipe Azevedo recebeu de Cicinho e chutou com muito perigo. A bola passou rente ao poste esquerdo de Marcelo Grohe.



A partir daí o jogo caiu de qualidade e tudo indicava que iria para o intervalo sem maiores incidências. Porém, aos 43 minutos, o Tricolor abriu o marcador.



A jogada começou com Souza, lutando contra a zaga pernambucana pela direita. Ele entrou na área, mas foi desarmado pelo zagueiro que afastou o perigo para intermediária. Ali estava Anderson Pico, livre. Mesmo escorregando, ele teve tempo para dominar, ajeitar para a perna direita e mandar colocado, com categoria, buscando o canto esquerdo de Magrão, que não conseguiu chegar. Golaço!

Grêmio 1 a 0!



Um final perfeito e um resultado justo para os primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:







Sport retornou para etapa final disposto a reverter o resultado negativo: logo com dois minutos de bola rolando, criou duas oportunidades com chutes de longa distância.



Aparentemente, a orientação do treinador Sérgio Guedes era chutar.



Apesar da pressão inicial do Sport na etapa final, o Grêmio aproveitou o ímpeto do adversário para matar o jogo. Aos 6 minutos, chegou ao segundo gol: Léo Gago dominou a bola no campo de defesa e fez um lançamento longo encontrando Leandro, livre, armando o contra-ataque. Ele invadiu pela esquerda, entrou pela área, esperou saída de Magrão e chuto por baixo do goleiro, mandando para o fundo das redes! Golaço!

Grêmio 2 a 0!



Ainda na comemoração, Luxemburgo colocou André Lima no lugar de Kleber.



Se as coisas já estavam boas para o Tricolor, ficariam melhores cinco minutos depois: encontrando a defesa pernambucana completamente desmontada, Leandro entrou pela esquerda e fez o passe para André Lima. O Guerreiro Imortal tentou devolver, mas a zaga afastou como conseguiu. O rebote caiu na direita, nos pés de Marquinhos. Ele chutou de primeira, rasteiro, cruzado, sem chances para Magrão.

Grêmio 3 a 0!



Com o resultado muito bem encaminhado, o Tricolor passou a trocar passes com qualidade colocando o adversário na roda. Por outro lado, revoltados com a atuação do time, os torcedores pernambucanos gritavam “olé” a cada toque gremista.



Aos 22 minutos, Luxemburgo colocou Vilson no lugar de Léo Gago na segunda modificação na equipe.



No minuto 26, Leandro puxou contra-ataque outra vez pela esquerda. Entortou o marcador, invadiu a área e, na cara de Magrão, preferiu fazer o passe ao invés de tentar o gol. A zaga afastou antes da chegada de Marquinhos. Quase o quarto gol!



Três minutos depois, após cruzamento da direita, Marquinhos pegou a sobra no bico da grande área, pela esquerda. Ele teve tempo para dominar, ajeitar o corpo e mandar por cobertura, buscando o ângulo oposto. A bola passou raspando!



Quando tudo indicava que o Grêmio chegaria ao quarto gol, foi o Sport que descontou: aos 34 minutos, Hugo sofreu penalidade máxima. Ele mesmo fez a cobrança para marcar o gol pernambucano.

Grêmio 3 a 1.



O gol de honra não foi suficiente para motivar o time e a torcida rubro-negra.



O Tricolor tratou de valorizar a posse de bola no campo de ataque deixando o tempo passar.



Aos 43 minutos, ainda teve tempo para Rondinelly entrar no lugar de Marco Antonio.



No apito final, a comemoração pelo resultado e pela chegada à segunda colocação na tabela de classificação. Agora o Grêmio volta a campo no domingo, às 18h30, para enfrentar o Botafogo.





Foto: Aldo Carneiro, Lancepress - ZH





.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Sport 1 X 3 Grêmio

Local: Recife

Data: 11.out.2012



Gols: Nº 29 - Anderson Pico, Nº 19 - Marquinhos, Nº 21 - Leandro



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 31 - Pará

Nº 34 - Werley

Nº 4 - Naldo

Nº 29 - Anderson Pico

Nº 5 - Souza

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 8 - Léo Gago

Nº 19 - Marquinhos

Nº 30 - Kleber

Nº 21 - Leandro



Entrou Saiu

Nº 99 - André Lima Nº 30 - Kleber

Nº 14 - Vilson Nº 8 - Léo Gago

Nº 27 - Rondinelly Nº 11 - Marco Antonio



Escalação Sport

Magrão

Cicinho

Bruno Aguiar

Ailson

Renê (Reinaldo)

Rithely

Moacir (Renan)

Hugo

Felipe Azevedo

Gilsinho

Gilberto (Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário