quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O JOGO Grêmio x Barcelona - EQU Olímpico 24/10/2012 - 22:00

Se o Grêmio praticamente já jogou a toalha pelo título do Brasileirão, resta a Sul-Americana para tentar o último troféu da era Olímpico e, de quebra, garantir classificação à Libertadores sem preocupação com a competição nacional. Por isso, a ordem é de força total contra o Barcelona, do Equador, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. A partida ocorre às 22h desta quarta-feira, na casa tricolor, em Porto Alegre.




Como superou o adversário por 1 a 0, no Monumental de Barcelona, em Guayaquil, a equipe de Vanderlei Luxemburgo pode empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que balance a rede rival. Novo 1 a 0, mas para os visitantes, levará a decisão do confronto para os pênaltis. O vencedor irá encarar o Millonarios , da Colômbia, que se classificou ao golear o Palmeiras por 3 a 0 nesta terça-feira.



Outra vantagem para o clube gaúcho é o foco do Barça no Campeonato Equatoriano, competição em que desponta como líder. Sem título nacional há 14 anos, o clube visitante deixou a Sul-Americana em segundo plano e poupará titulares, como o arqueiro Banguera e o atacante Narciso Mina, o artilheiro da equipe na temporada, com 21 gols, mas que vinha sofrendo com “seca”.





Grêmio: Com dores no tornozelo direito, Souza é a única dúvida para a partida. Se não puder atuar, Marco Antonio será o substituto para manter o mesmo sistema tático. O Grêmio deverá entrar em campo com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza (Marco Antonio), Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno



Barcelona-EQU: Com três titulares poupados, a equipe equatoriana deverá ser escalada com: Lanza; De la Torre, Saucedo, Valarez e Ibarra; Caicedo, Gruezo, Quiñónez e Díaz; Ferreyra e Arroyo. Artilheiro do time, Mina deverá iniciar no banco, assim como o goleiro Banguera.





Grêmio: Por causa da sequência de jogos, Gilberto Silva será poupado. Com dores no tornozelo direito, Souza é dúvida.



Barcelona-EQU: O zagueiro titular Perlaza foi poupado e ficou no Equador. Jayro Campos, Roosevelt Frickson e Erazo, estão lesionados.





Grêmio: Aos 37 anos, Zé Roberto é o expoente técnico do meio-campo gremista, ao lado de Elano. O experiente jogador tem como característica o equilíbrio, já que mantém sempre o bom nível de atuação.



Barcelona-EQU: Camisa 10, Damián Díaz é o destaque da equipe. Diante do Cobreloa, no Monumental de Barcelona, fez um golaço de bicicleta e ajudou a equipe a garantir a vitória apertada por 4 a 3 e a classificação.







Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “Preferimos dar uma segurada para o Gilberto Silva ter 100% no próximo jogo do Brasileiro. Ele está fora. Já o Souza ainda sente dores. Quem volta de uma lesão de tornozelo sempre sente alguma coisinha. Mas está relacionado e vamos ver. Temos vantagem, mas temos de jogar. Se a vantagem permanecer, estamos classificados”.



Narciso Mina, atacante do Barcelona: "Vamos para lá com a intenção de deixar tudo em campo e vencer no Brasil"







Em uma noite de gala de Marcelo Grohe, o Grêmio não só conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Barcelona, em Guayaquil, no Equador, mas ainda conquistou boa vitória. O Tricolor gaúcho venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Werley, de cabeça.



O Grêmio ainda teve de se superar por causa da expulsão do lateral-direito Tony, aos 14 minutos do segundo tempo. A partida ocorreu em 26 de setembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário