quarta-feira, 24 de outubro de 2012

jogo difilcil mas o gremio vira 2x1 e se classifica pra proxima fase

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio venceu o Barcelona de Guayaquil pelo placar de 2 a 1, no Olímpico, e garantiu classificação para enfrentar o Millonarios, de Bogotá, na fase de quartas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo com a vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceu o Barcelona por 1 a 0, o Tricolor jamais menosprezou o adversário. O time equatoriano saiu na frente do marcador e valorizou muito a vitória gremista. O zagueiro Perlaza marcou contra o gol de empate e Zé Roberto garantiu a virada tricolor nos descontos.








PRIMEIRO TEMPO:



Quando a bola rolou, o Grêmio encontrou uma equipe bem fechada, saindo com rapidez nos contra-ataques e com bom toque de bola. Apesar do domínio, levou um tempo para conseguir achar o melhor caminho ao gol do adversário.



E o melhor caminho eram as laterais.



Logo no primeiro lance, aos 3 minutos, Kleber recebeu dentro da área, tentou passar pelo marcador e foi derrubado. O árbitro nada marcou.



Aos 16 minutos, Pará recebeu na direita. Foi ao fundo de campo e cruzou com perfeição. Marcelo Moreno ganhou no alto, mas a conclusão saiu com pouca força. Banguera fez a defesa no centro do gol.



Dois minutos depois, foi a vez de Anderson Pico chegar á linha de fundo pela esquerda. O cruzamento chegou para Marcelo Moreno, que concluiu dividindo com o zagueiro. A bola acabou sobrando para Marco Antonio, mas o goleiro foi mais rápido e se atirou na bola para afastar com os pés antes da chegada do jogador gremista.



Com o meio congestionado, o Tricolor alternava as jogadas pelas laterais. Ora com Pará, ora com Pico.



Aos 23, outra vez Pará pela direita. Ele recebeu um longo lançamento, foi ao fundo e chutou forte, rasteiro. Banguera se atirou para fazer a defesa antes da chegada de Moreno.



Seis minutos depois, Anderson Pico recebeu na intermediária, pela esquerda. Avançou, cortou pra dentro e chutou colocado, buscando o ângulo oposto. Ela subiu demais.



Aos 36 minutos, o Barcelona fez Marcelo Grohe trabalhar pela primeira vez: Mina arriscou de muito longe, rasteiro, sem força. Grohe fez a defesa com tranquilidade.



No lance seguinte, o Tricolor crizou sua melhor oportunidade até então: após cobrança de escanteio da direita, Souza ganhou no alto no segundo pau e mandou de cabeça pra dentro da pequena área. Lá apareceu Werley, de surpresa, que mandou também de cabeça. A bola foi exatamente onde estava o goleiro Banguera, que fez a defesa. Que lance!



Aos 40 minutos, Pará recebeu na direita, invadiu a área em velocidade e chutou cruzado. A bola passou na frente da meta e saiu do outro lado com muito perigo.



Três minutos depois, Anderson Pico começou a jogada na esquerda e se deslocou até o outro lado, onde tabelou com Pará. Ele cortou o marcador no bico da grande área e tentou surpreender mandando por cobertura. A bola passou rente ao ângulo direito de Banguera.



Pela quantidade de oportunidades, fica clara a superioridade gremista nestes primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





Antes do primeiro minuto de bola rolando no segundo tempo, o Tricolor quase abriu o marcador: Marco Antonio viu a entrada de Marcelo Moreno atrás da zaga e fez o passe. Moreno correu, mas Banguera foi mais rápido e saiu de carrinho para fazer a defesa e afastar o perigo com os pés.



No lance seguinte, Anderson Pico fez o cruzamento da esquerda buscando Kleber, dentro da área. O Gladiador não pegou bem na bola e seu cabeceio foi nos braços de Banguera, que fez a defesa sem dificuldade.



Dificuldade ele teria no lance seguinte, aos 6 minutos: Kleber recebeu na direita, ao lado da área. Em jogada individual, partiu pra cima do marcador, cortou para perna esquerda e chutou forte, rasteiro. Banguera defendeu no susto. A bola subiu e por detalhe não entrou no ângulo direito! Foi quase!



Aos 9 minutos, aconteceu aquilo que ninguém esperava: o Barcelona abriu o marcador na segunda vez em que chegou perto da área gremista. Dámian Díaz recebeu atrás da zaga, pela esquerda e cruzou rasteiro, pra trás. Lá estava Mina, que chutou de primeira para vencer Marcelo Grohe.

Barcelona 1 a 0.



Resultado injusto.

Mas quem disse que existe justiça no futebol?

Placar levaria o jogo para decisão nas penalidades.



Para tentar evitar tamanho sofrimento, imediatamente Luxemburgo colocou Elano no time no lugar de Marco Antonio.



Aos 15 minutos, após cruzamento no miolo da área, Moreno ajeitou de cabeça para Kleber, que dominou no peito e chutou forte. A bola desviou na zaga e só por isso o Grêmio não empatou. Ela subiu demais e passou rente ao travessão.



Dois minutos depois, foi a vez do Barcelona chegar: Dámian Díaz arriscou da entrada da área e quase acertou o canto esquerdo de Marcelo Grohe. Passou com perigo.



Quando o relógio marcava 19 minutos, surgiu no lance que terminaria no empate gremista: Zé Roberto sofreu falta na entrada da área e Elano foi para cobrança. A bola deu na barreira e sobrou para Naldo, na intermediária. Ele deu para Souza, que tocou para Elano. De primeira, Elano meteu atrás da zaga achando Anderson Pico. O lateral avançou e cruzou rasteiro, na pequena área. O zagueiro José Perlaza se antecipou ao goleiro e desviou contra seu próprio gol. A bola correu mansamente para o fundo das redes! Gol do Grêmio na hora certa!



O empate voltou a dar a classificação ao Tricolor e eliminou a possibilidade de penalidades máximas para decidir.



Aos 32 minutos, Luxemburgo colocou Leandro no lugar de Kleber na segunda modificação do Tricolor.



Em sua primeira participação, aos 36, Leandro recebeu lançamento de Elano. A bola estava mais pelo zagueiro Perlaza, mas Leandro fez a pressão e Perlaza por detalhe não fez outro gol contra. A bola só não entrou porque Banguera fez milagre mandando para escanteio.



Na cobrança do corner da esquerda, Elano quase fez gol olímpico. A bola deu no travessão, no primeiro pau, e saiu.



Aos 41 minutos, Luxemburgo promoveu a última modificação no Tricolor: Marquinhos no lugar de Marcelo Moreno.



Pelo que fopi a partida, por toda a pressão e superioridade gremista, uma vitória ficaria muito melhor do que o empate para comemorar a classificação. E a vitória veio já nos descontos!



Aos 45 minutos, Zé Roberto roubou a bola da defesa e só não parou na cara do goleiro Banguera porque Saucedo meteu a mão na bola na frente da área. Elano se preparou para fazer a cobrança, mas Zé Roberto veio de trás e mandou colocado, no ângulo direito, com perfeição! Golaço de Zé Roberto! Ele merecia!

Grêmio 2 a 1, de virada!



Fechou com chave de ouro a participação do Tricolor nas oitavas de final da Sul-Americana.



O adversário das quartas de final é o Millonarios de Bogotá, da Colômbia, com primeiro jogo na próxima terça-feira, no Olímpico, e o jogo de volta na outra terça-feira, 06/11, no estádio El Campin, de Bogotá.





Público Pagante: 14.372

Público Não Pagante: 3.336

Público Total: 17.708

Renda: R$ 264.914,50







Fotos: Lucas Uebel





.







Copa Sul-Americana - 8ª de final - Oitavas



Placar: Grêmio 2 X 1 Barcelona - EQU

Local: Olímpico

Data: 24.out.2012



Gols: Nº 29 - Anderson Pico, Nº 10 - Zé Roberto



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 31 - Pará

Nº 4 - Naldo

Nº 34 - Werley

Nº 29 - Anderson Pico

Nº 5 - Souza

Nº 17 - Fernando

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 30 - Kleber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 7 - Elano Nº 11 - Marco Antonio

Nº 21 - Leandro Nº 30 - Kleber

Nº 19 - Marquinhos Nº 9 - Marcelo Moreno



Escalação Barcelona - EQU

Banguera

De La Torre (Matamoros)

Valarezo (Ferreyra)

Perlaza

Saucedo

Ibarra

Amaya

M. Oyola

Damián Díaz (Quiñonez)

Arroyo

Mina

Nenhum comentário:

Postar um comentário