quarta-feira, 17 de outubro de 2012

gremio joga melhor que o fluminense e so empata fora de casa 2x2

Em um jogo repleto de emoções e alternativas, Grêmio e Fluminense empataram pelo placar de 2 a 2 em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio foi superior os 90 minutos, mas os donos da casa souberam aproveitar as oportunidades. Elano abriu o marcador para o Grêmio no início da segunda etapa. O Fluminense virou para 2 a 1 em menos de 10 minutos, mas o Tricolor não se entregou e buscou o empate no finalzinho com Zé Roberto. O atacante Marcelo Moreno ainda acabou expulso de campo pelo árbitro Sandro Meira Ricci.






PRIMEIRO TEMPO:



O começo de jogo do Grêmio foi surpreendente. Nos primeiros 10 minutos, já tinha criado três grandes chances para abrir o marcador.



A primeira delas foi aos 6 minutos, em um lance despretensioso pela esquerda. Anderson Pico fez o cruzamento, a bola passou por todo mundo, bateu na grama, enganou Cavalieri e foi parar no travessão. Que lance!



Dois minutos depois, Fernando fez um passe perfeito para Elano, na intermediária. Ele ganhou do marcador, avançou com a bola dominada e chutou colocado, buscando o canto esquerdo de Cavalieri que se es ticou para mandar à escanteio.



Na cobrança do corner, a bola passou por todo mundo e caiu no peito de Marco Antonio. Ele dominou e mandou colocado, procurando o ângulo esquerdo. A bola passou raspando o travessão! Começo fulminante!



O Fluminense chegou pela primeira vez apenas aos 19 minutos e nem levou tanto perigo assim: Carlinhos pegou sobra na intermediária, pela esquerda e tentou surpreender, mas a bola passou desviada, à esquerda de Marcelo Grohe.



A resposta do Grêmio foi imediata, no lance seguinte: Pará desceu pela direita e fez o passe para Leandro, atrás da zaga. Ele invadiu a área, driblou o marcador e ficou na cara de Cavalieri, que saiu para fechar o ângulo. Leandro tirou do goleiro mandando para o meio da área, mas a defesa chegou antes de Kleber e afastou. Marco Antonio pegou a sobra e mandou por cima! O melhor lance da partida!



O Fluminense criou duas boas oportunidade aos 29 e aos 31: na primeira, Wagner tentou surpreender Grohe mandando por cobertura, mas o goleiro gremista fez a defesa. No lance seguinte, Rafael Sobis arriscou de fora da área e Marcelo Grohe espalmou na bola de segurança.



O Grêmio voltou à carga aos 35 minutos: Zé Roberto ganhou da defesa e fez o passe para Anderson Pico, na esquerda. Ele cortou o marcador pra dentro e chutou de perna direita. Cavalieri defendeu firme, no centro do gol.



Os donos da casa esboçaram uma reação no final dos primeiros 45 minutos. Conseguiram ficar com a posse de bola e ronda a área gremista.



Aos 45, após cobrança de escanteio da esquerda, Fred ganhou no alto, mas cabeceou no meio da meta, onde estava Marcelo Grohe.



Foi o último lance do primeiro tempo. O Grêmio foi melhor, só faltou marcar o gol.





SEGUNDO TEMPO:





O Tricolor voltou para etapa final sem modificações. O Fluminense, por sua vez, colocou Thiago Neves no lugar de Wagner.



No primeiro lance do segundo tempo, logo aos 3 minutos, o Grêmio desperdiçou a melhor chance do jogo até então: após cobrança de escanteio de Elano da esquerda, a bola passou por todo mundo e caiu no peito de Gilberto Silva. Sem qurer, ele acabou ajeitando para Werley, na pequena área. Ele chutou forte, mas mandou por sobre o travessão de Cavalieri! Incrível!



Depois de tanto criar, finalmente o Grêmio colocou justiça no marcador aos 9 minutos: a jogada começou com Zé Roberto sendo lançado atrás da zaga. Ele ficaria na cara de Cavalieri, mas foi derrubado por Gum exatamente na linha da grande área. O árbitro marcou falta! Na cobrança, Elano manteve a calma e a categoria colocando por baixo da barreira, no canto direito! Golaço!

Grêmio 1 a 0!



Mas não deu nem tempo para o Grêmio curtir a vantagem no marcador: quatro minutos depois, após cobrança de escanteio da esquerda, Thiago Neves desviou de cabeça e Digão mandou para as redes.

Empate do Fluminense.



Empurrado pela torcida, os donos da casa fora pra cima: aos 17 minutos, Rafael Sobis arriscou da intermediária e acabou surpreendendo Marcelo Grohe. A bola tomou efeito, encobriu o goleiro gremista e morreu nas redes. Um golaço.

Fluminense 2 a 1.



Imediatamente, Luxemburgo mudou o Grêmio em duas posições: entraram Marcelo Moreno e Marquinhos, nos lugares de Leandro e Fernando, respectivamente.



Aos 20 minutos, quando completava apenas um minuto em campo, Marcelo Moreno acabou recebendo cartão vermelho do árbitro Sandro Meira Ricci. O atacante gremista teria atingido Rafael Sobis fora do lance da bola e foi expulso direto.



Em apenas 10 minutos, o Grêmio viveu uma reversão de expectativas impressionante.



Aos 26, Luxemburgo colocou Léo Gago no lugar de Elano.



Aos 28, o Fluminense perdeu a chance de fazer o terceiro. Depois de tocar a bola, Fred foi lançado livre, atrás da zaga. Ele invadiu sozinho pela esquerda, mas chutou por cima, na saída de Marcelo Grohe.



O Grêmio voltou a levar perigo aos 32 minutos: Anderson Pico recebeu na esquerda, adiantou e soltou uma bomba. A bola passou rente ao ângulo esquerdo de Cavalieri.



Aos poucos, com raça e dedicação, o Grêmio foi deixando pra trás o momento negativo e passou a mostrar força outra vez.



Aos 40 minutos, Kleber sofreu falta na intermediária, muito longe. Ainda assim, Léo Gago ajeitou para bater e soltou uma bomba, como já havia feito contra o Botafogo. Diego Cavalieri fez a defesa parcial, dando rebote. Werley dividiu na cabeça, a bola encobriu Digão e caiu para Marquinhos, que ajeitou para Zé Roberto. Ele chutou de primeira, no canto esquerdo, sem chances para Cavalieri!

Empate na raça! 2 a 2!



Com vantagem numérica em campo, o Fluminense foi pra cima em busca do terceiro gol, mas o Grêmio soube se segurar e ainda criou uma oportunidade aos 46 minutos com Léo Gago chutando de muito longe. Foi o último lance.



O Tricolor volta a campo no sábado, no Olímpico, para enfrentar o Coritiba.



Foto: Dhavid Normando/Photocamera - ClicRBS







.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Fluminense 2 X 2 Grêmio

Local: Rio de Janeiro

Data: 17.out.2012



Gols: Nº 7 - Elano, Nº 10 - Zé Roberto



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 31 - Pará

Nº 34 - Werley

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 29 - Anderson Pico

Nº 17 - Fernando

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 7 - Elano

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 30 - Kleber

Nº 21 - Leandro



Entrou Saiu

Nº 9 - Marcelo Moreno Nº 21 - Leandro

Nº 19 - Marquinhos Nº 17 - Fernando

Nº 8 - Léo Gago Nº 7 - Elano



Escalação Fluminense

Diego Cavalieri

Bruno

Gum

Digão

Carlinhos

Edinho

Jean

Deco

Wagner (Thiago Neves)

Rafael Sobis (Marcos Júnior)

Fred

Nenhum comentário:

Postar um comentário