- Ainda vai longe. Teremos outros plantios de grama ainda – disse o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
A previsão é de sete semanas para que o gramado esteja apto para receber partidas. O Tricolor gaúcho tem compromisso contra o Hamburgo, da Alemanha, no dia 8 de dezembro.
Molde europeu
Cultivado nos moldes europeus, o gramado terá a sua disposição a mesma tecnologia utilizada nos estádios Emirates Stadium e Wembley, da Inglaterra. O campo terá uma composição de gramado de inverno para ampliar a resistência aos momentos críticos de frio. Serão três espécies: Lolium, Festuca e Poa. Cultivada nos EUA, terá a companhia em 5% de grama artificial: a ideia é ajudar a fixar a raiz natural.
A combinação substituirá a tradicional grama “Bermuda” devido à existência da cobertura na Arena, que diminuirá o acesso da luz solar. A combinação escolhida é específica para enfrentar a sombra sem prejudicar a beleza do campo de jogo. Caso seja necessário, a Arena do Grêmio vai contar com plataformas de iluminação complementar para garantir a qualidade do gramado, estimulando a fotossíntese
Nenhum comentário:
Postar um comentário