quarta-feira, 24 de outubro de 2012

grama começa a nascer na Arena do Grêmio Previsão é de sete semanas para gramado estar apto a receber partidas

O primeiro verde da Arena do Grêmio começou a brotar. Já é possível ver mudas da grama que formará o campo da futura casa gremista. O plantio foi iniciado na sexta-feira, em evento especial para marcar aquela que é considerada uma das principais etapas da reta final da obra.




- Ainda vai longe. Teremos outros plantios de grama ainda – disse o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
A previsão é de sete semanas para que o gramado esteja apto para receber partidas. O Tricolor gaúcho tem compromisso contra o Hamburgo, da Alemanha, no dia 8 de dezembro.




Molde europeu



Cultivado nos moldes europeus, o gramado terá a sua disposição a mesma tecnologia utilizada nos estádios Emirates Stadium e Wembley, da Inglaterra. O campo terá uma composição de gramado de inverno para ampliar a resistência aos momentos críticos de frio. Serão três espécies: Lolium, Festuca e Poa. Cultivada nos EUA, terá a companhia em 5% de grama artificial: a ideia é ajudar a fixar a raiz natural.



A combinação substituirá a tradicional grama “Bermuda” devido à existência da cobertura na Arena, que diminuirá o acesso da luz solar. A combinação escolhida é específica para enfrentar a sombra sem prejudicar a beleza do campo de jogo. Caso seja necessário, a Arena do Grêmio vai contar com plataformas de iluminação complementar para garantir a qualidade do gramado, estimulando a fotossíntese




Nenhum comentário:

Postar um comentário