domingo, 15 de julho de 2012

show de bola do gremio no cruzeiro em belorizonte goleada 3x1 no brasileirao 2012

Sem tomar conhecimento da pressão do torcedor e da boa equipe do Cruzeiro, o Grêmio fez uma atuação de luxo e goleou a Raposa pelo placar de 3 a 1 em jogo realizado na tarde deste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida marcou também a estreia do jogador Elano com a camisa do Tricolor: Marcelo Moreno, duas vezes, e Kleber Gladiador marcaram os gols da vitória gremista. Wellington Paulista descontou de pênalti já no final.






PRIMEIRO TEMPO:





O relógio não havia marcado um minuto de bola rolando quando o Cruzeiro criou sua primeira oportunidade: Wellington Paulista tabelou com Bruno Renan pela direita, no bico da área, e arriscou o chute. A bola passou rento ao ângulo esquerdo de Marcelo Grohe.



O Tricolor respondeu no lance seguinte, Tony fez jogada individual pela direita de ataque e chutou de longa distância. A bola subiu demais, sem perigo para meta de Fábio.



Apesar do ímpeto inicial, outra oportunidade de gol aconteceu somente aos 17 minutos e foi dos donos da casa: Leandro Guerreiro levantou no interior da área procurando a cabeça de Borges. O atacante não pegou bem na bola e Marcelo Grohe fez a defesa salvando o Tricolor.



O Tricolor respondeu aos 25 minutos e, na sua segunda chegada ao ataque, abriu o marcador: Elano fez grande jogada pela direita, foi ao fundo de campo e cruzou com perfeição. Marcelo Moreno, na pequena área, subiu mais que a zaga e meteu de cabeça para o fundo das redes! Golaço!

Grêmio 1 a 0!!



O gol fez o Grêmio crescer na partida e, apenas três minutos depois, nasceu o segundo gol gremista: Tony fez grande jogada individual pela direita. Foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro. Marcelo Moreno dominou na pequena área, de costas para o gol, e apenas rolou para Kleber que se atirou para mandar por baixo de Fábio! Golaço!

Grêmio 2 a 0!



O Cruzeiro tentou responder aos 34 minutos: Wellington Paulista recebeu atrás da zaga, pela direita, mas chutou desviado.



Aos 43 minutos, o árbitro Marcelo Aparecido inventou falta de Werley no campo de defesa e expulsou o jogador gremista. Ele já tinha cartão amarelo. Mais uma vez a arbitragem prejudicando o Tricolor no Campeonato Brasileiro.



O Cruzeiro tentou pressionar nos minutos finais, mas o Tricolor continuou bem postado, mesmo com um jogador a menos.





SEGUNDO TEMPO:





Para recompor o setor defensivo, o Tricolor voltou para etapa final com Vilson no lugar de Kleber.



Com um jogador a mais e perdendo por 2 a 0, não restou outra alternativa ao Cruzeiro que não fosse pressionar desde o começo.



Ainda assim, apesar da pressão, os donos da casa não conseguiam concretizar em gols a superioridade.



Aos 16 minutos, depois de tanto trocar passes ao redor da área gremista, Souza abriu espaço e chutou colocado, buscando o ângulo direito, mas a bola subiu demais, longe da mata de Marcelo Grohe.



Até então, o Grêmio não havia explorado os espaços deixados pelo Cruzeiro em sua busca incessante pelo gol. Na primeira vez em que chegou com perigo na etapa final, o Tricolor praticamente matou o jogo: Souza apareceu como jogador surpresa pela esquerda. Fez grande jogada individual e levou a bola para o fundo de campo. Com a cabeça levantada, esperou a passagem de Marcelo Moreno e fez o passe. O boliviano cortou o marcador e chutou cruzado, sem chances para Fábio!

Grêmio 3 a 0!



Na saída de bola, o Cruzeiro quase descontou: após cruzamento da direita, Tinga meteu a cabeça dentro da área no contra pé de Marcelo Grohe. Ela só não entrou porque Tony salvou sobre a linha!



Aos 25 minutos, Luxemburgo fez as duas últimas modificações no Tricolor: André Lima no lugar de Marcelo Moreno e Marquinhos na vaga de Elano.



O Grêmio tinha total controle da partida e passou a administrar a grande vantagem. O torcedor cruzeirense vaiava a sua equipe e gritava “olé” a cada toque gremista na bola.



Aos 32, após cobrança de escanteio da direita, Anselmo Ramón pegou a sobra dentro da pequena área e deu de bicicleta. Marcelo Grohe fez uma defesa impressionante evitando o primeiro gol mineiro



Completamente abatido, o Cruzeiro tratou de buscar o gol de honra nos minutos finais. E ele veio já aos 48 minutos, por meio de uma penalidade máxima marcada após toque de mão de Marquinhos. Wellington Paulista bateu e descontou.



Final de Grêmio 3 a 1.

Grande resultado e grande atuação.



O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, no Olímpico, para enfrentar o Sport Recife.





Foto: Ramon Bitencourt/VipComm - Site oficial do Cruzeiro





.







Campeonato Brasileiro - Turno



Placar: Cruzeiro 1 X 3 Grêmio

Local: Belo Horizonte

Data: 15.jul.2012



Gols: Nº 30 - Kleber, Nº 9 - Marcelo Moreno(2)



Escalação Grêmio

Nº 12 - Marcelo Grohe

Nº 32 - Tony

Nº 34 - Werley

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 31 - Pará

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 7 - Elano

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 30 - Kleber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 14 - Vilson Nº 30 - Kleber

Nº 19 - Marquinhos Nº 7 - Elano

Nº 99 - André Lima Nº 9 - Marcelo Moreno



Escalação Cruzeiro

Fábio

Diego Renan (Fabinho)

Léo

Mateus

Everton (Souza)

Marcelo Oliveira

Leandro Guerreiro

Tinga

Montillo

Wellington Paulista

Borges (Anselmo Ramón)

Nenhum comentário:

Postar um comentário