domingo, 15 de julho de 2012

O jogo Grêmio x Cruzeiro Belo Horizonte 15/07/2012 - 16:00

Vindos de duas derrotas, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, de olho no reencontro com a vitória e confiantes em estreias de jogadores importantes para alcançá-la. Pela Raposa, Borges fará sua primeira partida, mesmo que não comece o jogo. Já do lado tricolor, Elano mal chegou e vai para a partida. Mais do que botar um fim à sequência negativa, um triunfo neste duelo pode colocar o time mineiro ou o gaúcho entre os que ocupam a ponta da tabela.




O Cruzeiro caiu diante de São Paulo e Internacional, o que fez o time mineiro despencar da liderança para o oitavo lugar, com 14 pontos. O Grêmio tem dois pontos a menos e vinha muito bem até ser eliminado da Copa do Brasil. Os gaúchos acabaram batidos por Atlético-MG e Santos e agora estão na nona colocação.

 A Rede Globo transmite a partida ao vivo apenas para Porto Alegre. Os canais Premiere, pelo sistema pay per view, exibem o jogo para todo o Brasil.








Cruzeiro: o técnico Celso Roth faz mistério. Ele fechou o treino de sexta-feira e não confirmou a utilização dos recém-contratados Ceará e Borges, já regularizados. Algumas mudanças são certas como a volta de Léo à defesa no lugar de Victorino, a entrada de Amaral na vaga de Willian Magrão, e a saída de Fabinho no ataque. O provável Cruzeiro terá: Fábio; Diego Renan, Léo, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Amaral, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Borges).



Grêmio: o grande problema de Vandelei Luxemburgo está na lateral esquerda. Com a suspensão de última hora de Anderson Pico, o técnico deve acelerar a volta de Pará ao time. No meio-campo, entra Elano. O Grêmio deve ser montado com cinco jogadores no setor e só Kleber no ataque. O time: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo Gago, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber.





Cruzeiro: O Cruzeiro não terá mais uma vez o volante Charles, com dores musculares. Outro da posição que não joga é Willian Magrão. Ele pertence ao Grêmio e está emprestado ao Cruzeiro, que teria que pagar multa para colocá-lo em campo. O time mineiro não tem jogadores suspensos.



Grêmio: Fábio Aurélio (joelho direito), Julio Cesar (joelho esquerdo) e Saimon (pé esquerdo). Edilson e Anderson Pico, suspensos, completam a lista.



Cruzeiro: Amaral, Charles, Diego Renan, Everton e William Magrão.



Grêmio: André Lima, Fernando, Kleber, Rondinelly, Souza, Tony e Vilson.







Marcelo Aparecido de Souza (SP) apita o jogo, auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Rogério Pablos Zanardo (SP). Marcelo Aparecido arbitrou uma partida no Brasileirão, marcou 37 faltas, aplicou sete amarelos, nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,7 amarelos, 0,2 vermelhos e 37,5 faltas.



Cruzeiro: o atacante Borges deve fazer sua estreia pela equipe do Cruzeiro. Ele foi regularizado e treinou com a equipe durante a semana. Roth não confirmou se o reforço será titular, mas garantiu que contará com ele diante do Tricolor Gaúcho.



Grêmio: Elano chegou, treinou e vai jogar. Negociado pelo Santos em troca do atacante Miralles, o volante chega para ser titular do Grêmio e fará a sua estreia contra o Cruzeiro. Mesmo ocupando a reserva do Santos, ele está em boas condições físicas e pode agregar qualidade ao time do Grêmio. Caberá a ele marcar e ainda dividir com Zé Roberto a responsabilidade de armar o meio-campo Tricolor.





Montillo, meia do Cruzeiro: "Ninguém gosta de perder, ainda mais duas seguidas. Mas o grupo é bom, e os jogadores que chegaram fazem um grupo bom. Com certeza, o time fica mal quando não ganha. Se tem jogador que gosta de perder, aqui não tem. Procuramos nos treinos fazer as coisas o melhor possível, porque nos últimos jogos erramos e perdemos".



Vaderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “Grêmio e Cruzeiro sempre têm uma característica de grande jogo. São dois clubes acostumados a ganhar, a chegar. Vamos jogar no Independência, um estádio onde a torcida fica muito próxima. É muito duro jogar ali".







* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.



* Cruzeiro e Grêmio já se enfrentaram 35 vezes pelo Brasileirão. A Raposa leva vantagem. Foram 16 vitórias contra nove dos gaúchos. Outras 10 partidas terminaram empatadas.



* Cruzeiro e Grêmio são os maiores vencedores da Copa do Brasil, competição que chegou ao fim nesta semana, com a vitória do Palmeiras. Cruzeiro e Grêmio detêm quatro títulos cada. As duas equipes decidiram no ano de 1993.



* O atual elenco celeste é repleto de ex-gremistas, assim como o time de Luxemburgo tem vários ex-cruzeirenses. Pelo lado mineiro, Tinga, Willian Magrão, Léo, Borges, Souza,Gilson e Amaral. Pelo Gaúcho: Naldo, Gabriel, Júlio César, Kléber e Marcelo Moreno.







O Grêmio levou a melhor na última vez que os dois times se encontraram. O Tricolor gaúcho bateu a Raposa por 2 a 0, no Olímpico, pelo segundo turno do último Brasileirão, devolvendo a derrota pelo mesmo placar que havia sofrido em Minas Gerais. Rafael Marques e Escudero marcaram pelos gaúchos, justamente dois jogadores que hoje vestem a camisa do maior rival dos mineiros, o Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário