sábado, 28 de julho de 2012

O JOGO Grêmio x Coritiba Curitiba 28/07/2012 - 18:30

Coritiba e Grêmio se enfrentam às 18h30m deste sábado, no Couto Pereira, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Em comum, o jogo marca um duelo entre dois eliminados pelo Palmeiras na Copa do Brasil - o Tricolor na semi e o Coxa na decisão. O confronto também servirá como prévia para a Sul-Americana, já que as equipes duelarão a partir de terça-feira.




Os paranaenses estão aliviados após reencontrarem a vitória durante a excursão pelo Nordeste. Um empate com o Bahia e uma vitória sobre o Náutico deixaram o grupo mais tranquilo e sem a zona do rebaixamento tão próxima.



Dentro de casa, o objetivo é fazer valer a sua força para se aproximar dos dez melhores da tabela. A equipe se encontra em 14º, com 12 pontos. O técnico Marcelo Oliveira esconde o jogo e não revela detalhes da escalação, que pode contar com um time mais ofensivo - composto por dois volantes, dois meias e dois atacantes.Já o Grêmio vem embalado com quatro vitórias em sequência - contra Fluminense, Botafogo, Sport e Cruzeiro. Se vencer, repetirá a maior sequência de vitórias na era dos pontos corridos: cinco, em 2008, com Celso Roth. Na quarta colocação, com 24 pontos, uma vitória pode significar a ultrapassagem sobre o Fluminense - desde que ele tropece diante do líder Atlético-MG.




O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo ao vivo para todo o Brasil.











Coritiba: os onze jogadores titulares só serão revelados momentos antes da partida. O provável time coritibano deve contar com Vanderlei; Ayrton, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Sérgio Manoel, Lincoln (Gil) e Robinho; Everton Costa e Leonardo.



Grêmio: Vanderlei Luxemburgo não fez um treino que indicasse qual time vai mandar a campo contra o Coritiba. Após a vitória sobre o Fluminense, na quarta-feira, priorizou a recuperação física dos titulares e a viagem ao Paraná. O treinador, ao mesmo tempo, terá o retorno de Tony, que estava fora por suspensão. Com o desfalque de Souza, Vilson e Léo Gago são as alternativas no meio-campo. No ataque, André Lima deve substituir Kleber. O time provável: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo Gago (Vilson), Elano e Zé Roberto; André Lima e Marcelo Moreno.









Coritiba: o volante Júnior Urso cumpre suspensão automática. O meia Rafinha e o atacante Anderson Aquino permanecem por mais duas semanas no departamento médico. O lateral-esquerdo Eltinho e o atacante Marcel estão em recuperação física. Cleiton, Jackson e Keirrison só retornam no segundo semestre.



Grêmio: Luxa não conta com os lesionados Fábio Aurélio (joelho direito), Julio Cesar (joelho esquerdo) e Leandro (joelho direito), além dos suspensos Kleber (expulso contra o Fluminense) e Souza (terceiro cartão amarelo).







Coritiba: Chico, Everton Costa, Everton Ribeiro, Robinho e Sérgio Manoel.



Grêmio: André Lima, Fernando, Marcelo Grohe, Marcelo Moreno, Rondinelly, Vilson e Zé Roberto.









André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO). André Luiz arbitrou quatro jogos no Brasileirão, marcou 138 faltas (média de 34,5 por jogo), aplicou 19 amarelos (média de 4,8 por jogo), um vermelho (média de 0,25 por jogo) e um pênalti (média de 0,25 por jogo). O campeonato tem média de 4,6 amarelos, 0,2 vermelho, 37,1 faltas e 0,3 pênalti.







Coritiba: Leonardo voltou de um empréstimo da China e deu um jeito no ataque do Coritiba, que estava carente de um atacante de conclusão. Contra o Náutico, ele marcou duas vezes e foi um dos responsáveis pelo início da virada coxa-branca.



Grêmio: Elano é o pé-quente tricolor. Virou titular, logo após ser contratado do Santos, e o time só ganhou: quatro vitórias em quatro jogos. É considerado o fiel da balança, o cara que acertou o meio-campo. Ainda busca o seu gol.









Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: "O Grêmio tem um elenco qualificado. Inevitavelmente perde um ou outro jogador. Vai entrar outro atleta no lugar do Kléber e tem que estar atento. Talvez seja o André Lima. É tudo muito teórico. Se você se prepara para marcar um grande jogador e relaxa pode ter problemas".



Marcelo Moreno, atacante do Grêmio: "Vivemos um bom momento, mas o jogo é difícil. O adversário tem qualidade. É só manter o que estamos fazendo. A atitude e os resultados vão nos levar longe no campeonato".











* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.



* O Couto Pereira tem sido um aliado importante para o Coritiba nesta temporada. Em 23 jogos, foram 17 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, ambas neste Brasileirão (Botafogo e Sport).



* O Grêmio é o único time que não empatou no campeonato. Em 12 jogos, soma oito vitórias e quatro derrotas.



* O Coritiba tem a pior defesa, com 26 gols. O Grêmio é outro extremo: só foi vazado oito vezes e tem a terceira melhor.









Coritiba e Grêmio se enfrentaram pela última vez na 28ª rodada do Brasileirão de 2011. No mesmo palco da partida deste sábado, o estádio Couto Pereira, o time local venceu por 2 a 0, gols de Marcos Aurélio e Jéci. A partida foi um reflexo das campanhas das duas equipes. Enquanto a paranaense ficou em oitavo lugar, com 57 pontos, a gaúcha somou nove a menos, o suficiente para ficar em 12º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário