sexta-feira, 20 de julho de 2012

adversario da nossa maior gloria mundial interclube 1983 (Hamburgo) vai ser nos adversario va inauguracao da arena tricolor

Mudou o rival do Grêmio na inauguração da Arena. Depois do impasse de datas com o Bayern de Munique, o time gaúcho acertou com outro alemão: o Hamburgo, rival na decisão do Mundial de 1983, é o time escolhido para estrear o novo estádio. A data continua 8 de dezembro.




Foi o presidente Paulo Odone quem revelou o acordo. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o dirigente disse que o contrato do amistoso está assinado, porém, ainda não pode ser oficializado. Depende de uma troca de datas na 16ª rodada do Campeonato Alemão a ser confirmada em 3 de setembro pela federação local.



- Como o Bayern está na Champions, ficou inviável. Então, buscamos o Hamburgo. Fica bacana. Foi o nosso adversário no título mundial. Aguardamos o comunicado deles, mas está tudo certo. Será um dia histórico para o Grêmio – explicou o dirigente.



O Bayern não conseguiu a liberação, afinal, terá jogo pelo campeonato europeu no meio daquela semana. O Hamburgo não tem esta dificuldade pois nesta temporada terminou o Alemão em 15º lugar, o primeiro livre do rebaixamento, não se classificando para nenhuma competição continental.



Desde o começo das obras do novo estádio, que estão com mais de 80% de conclusão, no bairro Humaitá, em Porto Alegre, a direção planeja o jogo de inauguração. O Bayern tinha sido escolhido na ideia de simbolizar o futuro do Grêmio. Porém, com o desacerto, o clube gaúcho buscou uma ligação com o passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário