quarta-feira, 25 de julho de 2012

O JOGO Grêmio x Fluminense Olímpico 25/07/2012 - 21:50

Duelo de tricolores em luta direta por posições no G-4. Na perseguição ao líder Atlético-MG, Grêmio e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa e vindo de três vitórias seguidas, os gremistas esperam acabar com a invencibilidade dos cariocas na competição. A equipe do técnico Abel Braga, por sua vez, tentará se virar com quatro desfalques - entre eles o apoiador Deco.




O Grêmio encara a partida como um confronto direto e uma chance de se aproximar dos líderes do campeonato. Em boa fase, a equipe de Vanderlei Luxemburgo tentará manter o bom momento batendo um recorde nesta edição: o de sequência de vitórias. O Tricolor Gaúcho ainda não conseguiu ganhar quatro seguidas. Superou Palmeiras, Atlético-GO e Corinthians entre a segunda e a quinta rodada. Repetiu o desempenho agora diante de Cruzeiro, Sport e Botafogo.



Já o Fluminense precisará se desdobrar para manter o posto de único invicto do Brasileirão. Depois de derrotar a Ponte Preta por 2 a 1 no último domingo, o clube das Laranjeiras viajou para Porto Alegre com quatro desfalques: Carlinhos e Jean estão suspensos, enquanto Bruno se lesionou e Deco será poupado.

A Rede Globo transmite a partida para os estados do RJ, ES, PR, SC, PE, BA, CE, PB, SE, MA, RN, AL, PI, DF, MT, MS e RS (com a exceção de Porto Alegre), além da cidade de Goiânia (GO) e toda a Região Norte do país.








Grêmio: Vanderlei Luxemburgo não fez nenhum treino que indicasse qual time irá mandar a campo contra o Fluminense. Nos dois dias de preparação, priorizou a recuperação física dos titulares. Foram duas sessões do "pijama training", expressão que usa para definir o descanso, a alimentação regrada e sessões de musculação. O treinador, ao mesmo tempo, terá o retorno de Edilson e Kleber (suspensos) e Werley (machucado). O time provável: Marcelo Grohe, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.



Fluminense: o Tricolor terá algumas alterações em relação ao time que derrotou a Ponte Preta no último domingo. Thiago Carleto e Wallace substituem o suspenso Carlinhos e o lesionado Bruno, respectivamente. Deco, poupado por causa de dores na coxa direita, dará lugar a Wagner. Já o substituto do também suspenso Jean segue indefinido. O técnico Abel Braga pode optar pelos volantes Fábio ou Rafinha. O comandante tem ainda a opção de improvisar os zagueiros Digão ou Leandro Euzébio na posição. O clube das Laranjeiras deve ir a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Anderson e Thiago Carleto; Edinho, Fábio (Leandro Euzébio ou Digão), Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.







Grêmio: Luxa não conta com os lesionados Fábio Aurélio (joelho direito) e Julio Cesar (joelho esquerdo), além do suspenso Tony (terceiro cartão amarelo).



Fluminense: o Tricolor terá quatro desfalques em relação à ultima partida: o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Jean estão suspensos, enquanto o lateral-direito Bruno, com um estiramento na coxa, e o meia Deco, com dores musculares, estão vetados pelo departamento médico. Além deles, os volantes Valencia e Diguinho, ambos lesionados, também estão fora.





Grêmio: André Lima, Fernando, Marcelo Grohe, Rondinelly, Souza, Vilson e Zé Roberto.



Fluminense: Edinho e Fred.







Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Thiago Gomes Brigido (CE). Wilton Pereira arbitrou dois jogos no Brasileirão, marcou 85 faltas (média de 42,5 por jogo), aplicou 12 amarelos (média de 6 por jogo), dois vermelhos (média de 1 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,6 amarelos, 0,2 vermelho, 37,1 faltas e 0,3 pênalti.







Grêmio: Kleber volta após suspensão. Ídolo da torcida, ainda não conseguiu deslanchar no Brasileirão desde que voltou de lesão embora tenha tido boas atuações. Tem oito participações em jogos, com um gol. Tentará aproveitar a boa fase de Marcelo Moreno, quatro gols nos últimas três partidas, para melhorar a marca.



Fluminense: Fred marcou gol nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro e vive boa fase com a camisa tricolor. Ele já é o vice-artilheiro da competição com seis gols, atrás apenas de Alecsandro, do Vasco, que tem sete.







Werley, zagueiro do Grêmio: “O Fluminense está quatro pontos na nossa frente. Então, temos de fazer de tudo para encostar nele. A rodada seguinte haverá confronto direito entre eles e o Atlético-MG, o líder. É a nossa chance de aproximar”.



Fred, atacante do Fluminense: "A expectativa é encontrar um adversário difícil como sempre foi jogar aqui em Porto Alegre. O Grêmio vive um grande momento e vem de uma sequência boa de vitórias. Mas vamos procurar colocar nosso ritmo de jogo para tentar buscar a vitória".









* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.



* O Fluminense é o último invicto deste Brasileiro e não perde desde o dia 17 de maio, quando foi derrotado pelo Boca Juniors por 1 a 0, na Argentina, pela Libertadores. A última vez que o time passou invicto pelos seus 11 primeiros jogos em um Campeonato Brasileiro foi em 1988, quando perdeu sua invencibilidade na 12ª rodada.



* Este ano, o Grêmio disputou 19 jogos no Olímpico, entre Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão: foram 15 vitórias, um empate e 3 derrotas (para o Lajeadense, Palmeiras e Atlético-MG), com 42 gols marcados e 11 sofridos.



* Fluminense e Grêmio estão bem colocados no ranking dos melhores ataques deste Brasileirão. O Flu tem o segundo melhor com 22 gols, enquanto o Grêmio balançou a rede 16 vezes. A equipe carioca ostenta ainda a melhor defesa da competição, com só sete gols sofridos. Já o time gaúcho levou dez.







Fluminense e Grêmio se enfrentaram pela última vez pela 35ª rodada do Brasileirão do ano passado. E o Tricolor Carioca levou a melhor, num jogo de viradas e nove gols no Engenhão, no dia 16 de novembro. Fred, quatro vezes, e Rafael Sobis garantiram a vitória por 5 a 4 do Flu. Rafael Marques, Marquinhos, Brandão e Adílson marcaram para o Grêmio (veja no vídeo ao lado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário