domingo, 8 de julho de 2012

Gremio da vexame toma 4x2 do peixe na vila e vai caindo na tabela do brasileirao 2012

Existem jogos de futebol onde o resultado final dos 90 minutos não representa o que as duas equipes fizeram dentro de campo. A partida desta tarde, na Vila Belmiro, que terminou com a vitória do Santos sobre o Grêmio pelo placar de 4 a 2 é um exemplo claro. Além da boa equipe do Santos e da tradicional dificuldade que é enfrentar a Vila Belmiro, o Tricolor encontrou na atuação do árbitro Nielson Nogueira Dias mais um adversário a ser batido.






PRIMEIRO TEMPO:





O Grêmio entrou em campo modificado taticamente, praticamente num esquema 3-6-1, com Kleber como atacante recebendo o auxílio de Zé Roberto e Marco Antônio. Sem nenhum lateral esquerdo à disposição, Léo Gago acabou improvisado na função.



Com uma boa postura defensiva e adiantando a marcação, o Tricolor dificultou a saída do Santos, obrigando os donos da casa a rifar a bola.



Com mais posse de bola e controle do meio campo, o Grêmio não conseguia concretizar em oportunidades de gol essa superioridade. Kleber buscava escapar da marcação, mas o time não conseguia chutar.



O Santos, por sua vez, também não levava perigo. Neymar, sua grande arma, sucumbia à marcação de Werley.



Aos 27 minutos, quando nenhuma equipe havia concluído ainda, o Santos abriu o marcador em uma jogada irregular na sua origem: após cobrança de escanteio da esquerda, Neymar cometeu falta se apoiando nas costas de Souza e Vilson. Além de evitar a subida dos jogadores gremistas, acabou usando este artifício como um apoio para impulsão. A falta clara não foi marcada pelo árbitro e a bola sobrou para Edu Dracena, que chutou forte, por baixo de Marcelo Grohe.

Santos 1 a 0.



O Grêmio não se deixou abalar pelo gol sofrido, e buscou reagir dentro do jogo.



Porém, aos 39 minutos, brilhou a estrela de Felipe Anderson. O jovem jogador santista recebeu na intermediária, de costas para o gol e mandou de virada, num chute de rara felicidade que foi morrer no ângulo superior esquerdo de Marcelo Grohe. Um golaço. Se o placar de 1 a 0 já era injusto pelo que as duas equipes estavam apresentando, o 2 a 0 então, nem se fala.





SEGUNDO TEMPO:





O Grêmio voltou para etapa final modificado tanto na escalação quanto na postura tática. Luxemburgo colocou Marcelo Moreno no lugar de Marco Antônio e Gabriel na vaga de Tony, que já tinha cartão amarelo.



Com uma postura mais ofensiva, o Tricolor quase chegou ao primeiro gol no minuto inicial: após cobrança de escanteio de Zé Roberto da direita, o zagueiro desviou pra trás, contra sua própria meta. A bola encobriu o goleiro Rafael e só não entrou porque Felipe Anderson salvou sobre a linha, quando Kleber se preparava para concluir. Um lance que gerou muita dúvida se a bola já havia cruzado a linha ou não. Nem a imagem da TV foi suficiente para dirimir.



Aos 8 minutos, na pressão total do Grêmio, Zé Roberto recebeu ao lado da área, pela esquerda, e fez o cruzamento buscando Kleber. O jogador gremista tinha a vantagem no lance e ia marcar o gol quando foi derrubado por trás por Durval. Penalidade clara não marcada.



Quando o Grêmio dominava a partida e o primeiro gol era questão de tempo, o Santos achou seu terceiro: aos 17 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, a bola desviou na cabeça de Marcelo Moreno, que tentava afastar o perigo, e sobrou exatamente onde estava Neymar. O atacante paulista mandou de cabeça para as redes. Santos 3 a 0.



Luxemburgo queimou a última modificação colocando Marquinhos no lugar de Souza.



Seis minutos depois, outra vez em bola parada ao lado da área, surgiu o quarto gol. Felipe Anderson cobrou buscando a pequena área, a bola deu um leve desvio na cabeça de Marcelo Moreno e tirou Marcelo Grohe da jogada, entrando entre o poste direito e o goleiro gremista. O placar de 4 a 0 não refletia o que era o jogo.



O Grêmio continuou em cima, pressionando, e teve sua luta recompensada com dois gols: Vilson, após cobrança de falta de Marquinhos, descontou aos 32 minutos e o próprio Marquinhos, já nos descontou, colocou números finais no marcador.



Grêmio terá uma semana para trabalhar e enfrenta o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.





Foto: Maurício de Souza - AE





.







Campeonato Brasileiro - Turno



Placar: Santos 4 X 2 Grêmio

Local: Santos

Data: 08.jul.2012



Gols: Nº 14 - Vilson, Nº 19 - Marquinhos



Escalação Grêmio

Nº 12 - Marcelo Grohe

Nº 32 - Tony

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 34 - Werley

Nº 8 - Léo Gago

Nº 17 - Fernando

Nº 14 - Vilson

Nº 5 - Souza

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 30 - Kleber



Entrou Saiu

Nº 2 - Gabriel Nº 32 - Tony

Nº 9 - Marcelo Moreno Nº 11 - Marco Antonio

Nº 19 - Marquinhos Nº 5 - Souza



Escalação Santos

Rafael

Bruno Peres

Edu Dracena (Bruno Rodrigo)

Durval

Juan

Adriano

Arouca

Henrique

Felipe Anderson (Ewerton Páscoa)

Victor Andrade (Geuvânio)

Neymar

Nenhum comentário:

Postar um comentário