quarta-feira, 18 de julho de 2012

gremio fura a retranca do esport e faz 3x1 e sobe na tabela do brasileirao 2012

Na noite desta quarta-feira, enfrentando um adversário que veio a Porto Alegre com o objetivo de se defender, o Tricolor foi guerreiro e conseguiu buscar a virada no segundo tempo vencendo o Sport Recife pelo placar de 3 a 1, no Olímpico. Depois de sair atrás nos primeiros 45 minutos, Marcelo Moreno e Leandro, duas vezes, anotaram os gols gremistas na etapa final que confirmaram a boa fase na competição e a manutenção na parte de cima da tabela.






PRIMEIRO TEMPO:





O primeiro lance de gol do Grêmio surgiu logo aos 4 minutos: Elano cobrou falta da intermediária, mas a bola passou sobre a meta do goleiro Magrão.



Aos 11 minutos, Fernando fez Magrão trabalhar outra vez. Ele recebeu na entrada da área, pela direita, e chutou forte, cruzado. O goleiro pernambucano não deu rebote



A melhor chance até então na partida surgiu aos 19 minutos: Kleber foi lançado e sofreu falta na meia-lua. Elano cobrou colocado e acertou no travessão! Grande lance!



A postura extremamente defensiva dos visitantes dificultava a chegada do Tricolor à meta adversária. Apesar do domínio da posse de bola, poucas chances de gol nos primeiros 30 minutos.



O Sport chegou pela primeira vez aos 30 minutos: Felipe Azevedo foi ao fundo de campo pela direita e cruzou rasteiro. Marcelo Grohe tentou fazer a defesa, mas Vilson tirou. Zé Roberto completou afastando o perigo.



O Tricolor respondeu três minutos depois: Tony deu para Kleber que dominou na entrada da área pela direita, driblou o zagueiro e chutou forte. Magrão fez grande defesa mandando para escanteio.



Aos 35, Marquinhos Gabriel teve a chance na bola parada no bico da grande área pela direita. Ele mandou colocada buscando o ângulo esquerdo de Marcelo Grohe que mandou para escanteio. Perigo.



No lance seguinte, os visitantes criaram a melhor chance da partida: Marquinhos Gabriel recebeu atrás da zaga pela direita, invadiu a área e só rolou para Gilberto na marca do pênalti. Mesmo livre, o atacante chutou fraco e Marcelo Grohe salvou o Grêmio!



Mas aos 38 minutos, depois de duas oportunidades, o Sport abriu o marcador: Reinaldo recebeu na esquerda, dominou no peito e cruzou na cabeça de Felipe Azevedo, que mandou no ângulo direito, sem chances para Grohe.

Surpresa no Olímpico.

Sport 1 a 0.



No minuto 41, Tony cruzou da direita e Marcelo Moreno girou o corpo para chutar rasteiro, no canto esquerdo. Magrão caiu para fazer firme defesa.



Foi o último lance de perigo nos primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





O Grêmio voltou em campo com a mesma equipe, mas com a postura mais ofensiva.

O Sport, que já estava retrancado, retornou com todos os 11 jogadores na defesa.



Aos 11 minutos, Fernando arriscou de longa distância e Magrão fez a defesa.



A primeira mudança do Grêmio aconteceu aos 14 minutos: Luxemburgo colocou Leandro no lugar de Fernando. Uma modificação que mudaria a cara da partida.



Quatro minutos depois, o Grêmio conseguiu romper o bloco defensivo pernambucano: Elano fez grande jogada individual pela esquerda e deu para Kleber, entrando na área pela esquerda. O Gladiador deu de biquinho procurando o canto esquerdo. Magrão fez grande defesa parcial, mas Marcelo Moreno pegou o rebote e mandou para as redes!

Gol do Grêmio! Empate no Olímpico!



Na saída de bola, após cobrança de falta no interior da área gremista, Edcarlos quase marcou de cabeça. Marcelo Grohe fez outra boa defesa.



Mas não demoraria muito para o Tricolor chegar ao gol da virada: Elando achou Tony livre, pela direita. O cruzamento foi perfeito na cabeça de Kleber. A conclusão do Gladiador no ângulo direito foi defendida por Magrão. O rebote sobrou na esquerda, onde Leandro pegou uma bomba, na veia. Golaço! O gol do desafogo!

Grêmio 2 a 1!



Luxemburgo mudou o time outra vez logo após a virada: Léo Gago entrou no lugar de Marcelo Moreno.



Aos 35 minutos, o Grêmio pintou uma obra de arte no Olímpico que terminou com o terceiro gol: trocando passes com a bola de pé em pé, Kleber deu para Elano, na direita, que rolou para Leandro, dou outro lado. O garoto mandou pro gol aberto para fazer explodir a torcida gremista!

Golaço!

Grêmio 3 a 1!



Dois minutos depois do terceiro gol, Luxemburgo colocou Marquinhos no lugar de Elano. O camisa 7 foi muito aplaudido pelo torcedor.



Aos 42 minutos, Tony recebeu na entrada da área e fez uma grande jogada: ele cortou duas vezes o marcador e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta do poste direito.



Já nos descontos, Tony teve a chance outra vez: ele tabelou com Kleber e chutou sem ângulo, na rede pelo lado de fora.



Foi o último lance de uma grande vitória que confirma a boa fase dentro da competição.

Agora o Tricolor volta a campo no domingo para enfrentar o Botafogo no Engenhão.





Público Pagante: 15.179

Público Não pagante: 3.155 (1.406 menores)

Público Total: 18.334

Renda: 292.788,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário