domingo, 22 de julho de 2012

Gremio carimba festa de estreia de Seedorf e vence o botafogo no rio 1x0

Jogando mais uma grande partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O clube carioca organizou uma grande festa para celebrar a estreia de Seedorf, mas o Tricolor não tomou conhecimento e fez prevalecer sua superioridade. O gol da vitória foi marcado por Marcelo Moreno, logo no início da etapa final. Com o resultado, o Grêmio quebra o tabu de nunca ter vencido no Engenhão e se matem entre os quatro melhores na tabela de classificação.






PRIMEIRO TEMPO:





Alheio a toda a festa preparada pelo Botafogo, o Grêmio criou grande oportunidade para marcar logo aos 2 minutos: Tony deu para Elano, que fez o corta-luz, deixando a bola correr até onde estava Leandro. O jovem atacante ganhou em velocidade de Fábio Ferreira e só não marcou porque Jefferson teve reflexo para defender com o pé salvando o time carioca.



O Botafogo respondeu dois minutos depois: após cobrança de escanteio da esquerda, Fábio Ferreira ganhou de cabeça no alto e a bola sobrou livre para Elkeson que, também de cabeça, mandou por cima da meta de Marcelo Grohe.



Aos 12 minutos, Seedorf pegou sobra na entrada da área, pela esquerda, abriu espaço e chutou colocado. Marcelo Grohe fez a defesa com segurança.



No minuto 20, Fernando deu para Marcelo Moreno, na entrada da área, que dominou e lançou Pará entrando pela esquerda, atrás da zaga. O lateral colocou na frente, mas foi bloqueado na hora em que faria a conclusão na cara de Jefferson. Por detalhe não nasce o primeiro gol gremista!



Aos 27, Seedorf recebe já dentro da área pela esquerda, coloca na frente e faz o cruzamento. A bola passa por Marcelo Grohe, mas Elkeson não conseguiu concluir de cabeça. Bola pela linha de fundo.



Botafogo respondeu aos 32: Seedorf roubou a bola de Zé Roberto após cometer falta no jogador gremista. O árbitro nada deu e Seedorf fez o passe para Vítor Júnior, que avançou e chutou rente ao ângulo direito de Grohe, que só olhou.



Dois minutos depois, Marcelo Moreno ganhou no alto na intermediária e a bola caiu para Leandro, que fez fila. Ele passou por dois marcadores e outra vez ficou cara a cara com Jefferson, que salvou com os pés evitando o primeiro gol do Tricolor! Que lance incrível!



O Grêmio foi melhor na primeira etapa!





SEGUNDO TEMPO:





O Tricolor voltou para etapa final com Anderson Pico no lugar de Tony, que já tinha cartão amarelo.



A recompensa pela boa atuação na primeira etapa veio logo aos 3 minutos do recomeço: Elano recebeu na intermediária, pela direita, e fez o lançamento logo buscando Zé Roberto dentro da área, do outro lado. Com categoria, o meia gremista escorou de chapa, buscando o lado oposto, onde estava Marcelo Moreno. Ele pegou de primeira e mandou por baixo de Jefferson que, desta vez, não conseguiu fazer a defesa. Golaço!

Grêmio 1 a 0!



A resposta do Botafogo foi imediata: na saída de bola, Vítor Junior driblou dentro da área, pela direita, e chutou cruzado, rasteiro. Marcelo Grohe fez grande defesa e a zaga afastou o perigo.



Aos 7 minutos, Elkeson dominou no bico da área, pela esquerda, e arriscou o chute. A bola desviou em Pará, tirou Marcelo Grohe do lance e explodiu no travessão. Escapou o Grêmio!



Aos 14, foi a vez de Márcio Azevedo arriscar de fora da área. Outra boa defesa de Marcelo Grohe.



No minuto 27, Luxemburgo colocou Léo Gago no lugar de Zé Roberto.



Em seu primeiro toque na bola, Léo Gago salvou o Grêmio: Andrezinho cobrou falta no bico da grande área, pela esquerda. Um desvio no meio do caminho tirou Marcelo Grohe do lance, mas não tirou Léo Gago que salvou exatamente sobre a linha. Incrível!



Aos 30 minutos, Marquinhos entrou no Tricolor no lugar de Elano. Última modificação.



O Botafogo se atirou com tudo para pressão nos últimos minutos em busca do gol de empate. Bem postado atrás e com Marcelo Grohe mostrando segurança, o Tricolor soube segurar a vantagem e levou a vitória até o final comemorando mais três pontos fora de casa.



Agora o próximo adversário é o Fluminense, quarta-feira, no Olímpico.

Hora de lotar o Olímpico!







Foto: Bruno de Lima - LancePress







.







Campeonato Brasileiro - Turno



Placar: Botafogo RJ 0 X 1 Grêmio

Local: Rio de Janeiro

Data: 22.jul.2012



Gols: Nº 9 - Marcelo Moreno



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 32 - Tony

Nº 14 - Vilson

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 31 - Pará

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 7 - Elano

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 21 - Leandro

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 29 - Anderson Pico Nº 32 - Tony

Nº 8 - Léo Gago Nº 10 - Zé Roberto

Nº 19 - Marquinhos Nº 7 - Elano



Escalação Botafogo RJ

Jefferson

Lucas

Antônio Carlos

Fábio Ferreira

Márcio Azevedo

Lucas Zen (Willian)

Renato

Seedorf (Rafael Marques)

Fellype Gabriel (Andrezinho)

Vítor Júnior

Elkeson

Nenhum comentário:

Postar um comentário