terça-feira, 31 de julho de 2012

gremio vence o coritiba 1x0 em jogo de baixo do mal tempo e leva vantagen pra o segundo jogo

A estreia do Grêmio na Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira foi marcada pela superação da equipe de Luxemburgo. A chuva que desabou em Porto Alegre desde as 17h deixou o gramado do Olímpico impraticável. Ainda assim, o árbitro optou por dar condição de jogo, mas o que se viu foram duas equipes sofrendo com as dificuldades impostas pelo campo.


Na segunda etapa, o Tricolor pressionou e, com muita luta, chegou ao gol da vitória com André Lima, de cabeça. Pelas circunstâncias, o placar de 1 a 0 foi uma verdadeira goleada.





PRIMEIRO TEMPO:





Com o gramado encharcado, a solução encontrada foi levantar a bola e jogar pelo alto.



Na primeira oportunidade, o Grêmio quase abriu o marcador logo aos 2 minutos: Elano cobrou falta da intermediária buscando o miolo da área. Kleber se antecipou à zaga e desviou de Vanderlei. A bola passou rente ao poste esquerdo.



O Coxa respondeu dois minutos depois em cobrança de falta perigosíssima na entrada da área. Ayrton cobrou colocado obrigando Marcelo Grohe a fazer grande defesa. No rebote, a zaga afastou o perigo.



Qualquer bola parada, por mais distante que fosse da meta, era levantada para dentro da área em busca da conclusão dos atacantes.



Aos 10 minutos, Elano tentou cruzar da direita. Na primeira tentativa, a bola parou na água, na segunda, ela sobrou para Souza, que mandou a bomba. Vanderlei fez grande defesa mandando para escanteio.



O Tricolor quase abriu o marcador aos 20 minutos: Pará levantou na entrada da área procurando André Lima. Com o corpo, o Guerreiro Imortal fez a parede e rolou para Elano, que dominou e chutou rasteiro. A bola desviou na zaga e passou tirando tinta do poste esquerdo de Vanderlei. Por muito pouco!



O Coritiba respondeu imediatamente no contra-ataque. A bola passou por Fernando e caiu para Ayrton, que invadiu sozinho. O lance só não teve mais perigo porque a bola parou na água. Ainda assim, o lateral paranaense mandou por cobertura, mas ela saiu. Perigo!



Aos 24, o lance se repetiu: Pará levantou desta vez procurando Kleber. O Gladiador escorou para Elano que chutou rasteiro. Vanderlei fez a defesa no meio do gol.



Cinco minutos depois, Kleber sofreu falta ao lado da área, pela esquerda. Elano fez a cobrança forte. A bola passou por todo mundo, mas Lucas Mendes salvou antes que ela chegasse ao gol.



Faltando dois minutos para o final da primeira etapa, outra vez a jogada que foi repetida pelo Tricolor: Pará levantou buscando a parede de André Lima, dentro da área. Ele ajeitou para Marco Antônio, que chutou de primeira obrigando Vanderlei a fazer um milagre, mandando para escanteio.



Foi o último lance da etapa inicial onde o que menos se viu foi um jogo de futebol nos moldes tradicionais.





SEGUNDO TEMPO:





Ainda debaixo de chuva, o Grêmio retornou para etapa final com Léo Gago no lugar de Marco Antônio.



O jogo seguiu crítico, com os jogadores buscando alternativas para tentar jogar futebol.



Aos 13 minutos, Gil arriscou da entrada da área e levou perigo à meta de Marcelo Grohe. Foi a primeira chance do segundo tempo.



As jogadas de bola parada continuaram a ser a melhor oportunidade para chegar ao gol adversário. Aos 16, Elano sofreu falta na entrada da área, mas Edilson bateu por cima.



Três minutos depois, o Tricolor criou uma boa chance com a bola pelo chão, uma raridade: Kleber tabelou com Elano, pela esquerda, invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora.



Aos 25, Souza pegou a bola no meio campo e mandou pra área adversária, o zagueiro cortou de forma parcial onde estava André Lima. Ele pegou de primeira, mandando no canto esquerdo de Vanderlei, que se esticou para fazer a defesa. No rebote, Kleber estava impedido.



Ainda assim, estava se desenhando o primeiro gol gremista. E ele nasceu no minuto seguinte.



Na cobrança do décimo escanteio para o Tricolor na partida, Léo Gago levantou da direita na entrada da pequena área. Mesmo agarrado pelo marcador, André Lima subiu de cabeça e mandou para as redes! Golaço!

Grêmio 1 a 0!



Nas circunstâncias em que a partida se apresentava, um gol teria que ser visto como uma dádiva.



Logo depois, Luxemburgo colocou Marquinhos no lugar de Elano. A última substituição do Grêmio.



O Coritiba esboçou uma reação no final, mas o Grêmio soube segurar a vantagem e comemorou um resultado importantíssimo debaixo d´água.

O jogo de volta está marcado para o dia 23 de agosto, no Couto Pereira.





Público Pagante: 5.299

Público Não Pagante: 1.441

Público Total: 6.740

Renda R$ 80.396,00





Fotos: Lucas Uebel





.







Copa Sul-Americana - 1ª fase



Placar: Grêmio 1 X 0 Coritiba

Local: Olímpico

Data: 31.jul.2012



Gols: Nº 99 - André Lima



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 33 - Edilson

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 34 - Werley

Nº 31 - Pará

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 7 - Elano

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 30 - Kleber

Nº 99 - André Lima



Entrou Saiu

Nº 8 - Léo Gago Nº 11 - Marco Antonio

Nº 14 - Vilson Nº 17 - Fernando

Nº 19 - Marquinhos Nº 7 - Elano



Escalação Coritiba

Vanderlei

Ayrton

Démerson

Emerson (Bonfim)

Lucas Mendes

Júnior Urso

Chico

Gil

Everton Ribeiro (Willian)

Everton Costa

Roberto (Leonardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário