domingo, 8 de julho de 2012

O jogo Grêmio x Santos 08/07 - dom - 16:00

Os times de Santos e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Logo depois, as duas diretorias devem sacramentar a troca de Elano por Miralles. Os dois jogadores já foram excluídos dos elencos de Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo, respectivamente, para o jogo deste domingo. O negócio está apalavrado desde sexta-feira.




Miralles é o primeiro reforço do Santos para um ataque altamente desfalcado após as saídas de Borges, Alan Kardec e Rentería. Contra o Grêmio, o companheiro de Neymar na frente deve ser Victor Andrade, de apenas 16 anos. O problema vai se tornar ainda mais crônico a partir da próxima rodada, já que Neymar se apresenta nesta segunda-feira à Seleção para a disputa dos Jogos Olímpicos. Ganso (que não joga neste domingo) e Rafael são os outros convocados do Santos.



No Grêmio, Elano voltará a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo. O meia era um dos pilares do time do Santos na conquista do título brasileiro de 2004, comandado por Luxa. Ele dará ainda mais experiência a um meio-campo que já havia ganhado recentemente o reforço de Zé Roberto - outro, aliás, que brilhou com Luxemburgo no Santos, na conquista do Paulistão de 2007.



Após a última passagem de Luxemburgo pelo clube, em 2009, porém, ele passou a ser muito mal visto pelos lados do Peixe, já que a equipe lutou para não cair naquela temporada e a nova diretoria, encabeçada por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, não gosta de seu trabalho. Zé Roberto, por outro lado, mantém a condição de ídolo na Vila e chegou a ser cogitado como possível reforço do Santos, mas como o clube paulista não fez uma proposta satisfatória, o meia acertou com o Grêmio.
Com 12 pontos ganhos, o Grêmio luta para se aproximar do líder Galo, com 16. Já o Alvinegro busca de forma desesperada sua primeira vitória na competição nacional. A TV Globo transmite a partida para os estados de SP (menos para Santos) e RS, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.










Santos: Muricy Ramalho deve usar novidades para encarar o Grêmio. Sem Ganso, Elano e um centroavante de ofício, o treinador deve escalar a equipe no 4-4-2. As novidades ficam por conta da estreia do lateral-direito Bruno Peres (ex-Guarani), além da entrada de Felipe Anderson. O provável Peixe terá: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar e Victor Andrade.



Grêmio: não foi fácil montar a escalação do Grêmio. Com sete desfalques, quatro só na lateral esquerda, Vanderlei Luxemburgo faz mistério para não revelar qual improvisação mandará a campo. Durante a semana, comandou um trabalho tático, com portões fechados. O volante Léo Gago deve ser deslocado para a lateral, abrindo espaço para Marco Antonio no meio-campo. O time: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Léo Gago; Fernando, Souza, Marco Antonio e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.







Santos: Bernardo, Fucile, Pedro Castro e Rafael Galhardo, todos lesionados.



Grêmio: Pará (joelho direito), Fábio Aurélio (joelho direito), Julio Cesar (joelho esquerdo) e Saimon (pé esquerdo) e Anderson Pico, Edilson e Rondinelly (suspensos).







Santos: Adriano, Bruno Rodrigo, Durval e Edu Dracena.



Grêmio: André Lima, Fernando, Rondinelly e Vilson.







Nielson Nogueira Dias (PE) apita o jogo, auxiliado por José Pedro Wanderlei da Silva (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE). Nielson Dias arbitrou 2 partidas no Brasileirão, marcou 93 faltas (média de 46,5/jogo), aplicou 10 amarelos (média de 5,0/jogo), um vermelho e não assinalou pênaltis. O campeonato tem média de 4,58 amarelos, 0,20 vermelhos e 38,2 faltas.







Santos: o atacante Neymar fará sua última partida pelo Santos antes dos Jogos de Londres. Motivado para dar a primeira vitória ao Peixe no Campeonato Brasileiro, o atacante quer ir com moral para a Seleção. Ele também reencontrará Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio, um dos únicos responsáveis por deixá-lo no banco de reservas na carreira.



Grêmio: Kleber costuma se dar bem na Vila Belmiro. Em cinco jogos, com São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro, soma três vitórias, um empate e uma derrota. Marcou quatro vezes, três pelo Verdão e uma pela Raposa. O Gladiador tem nove gols na temporada pelo Grêmio, mas ainda não marcou desde que se recuperou de lesão. Vai para a oitava partida.







Neymar, atacante do Santos: "O Barcelona jogou contra nós sem atacantes e ganhou de 4 a 0, mas vamos ver como o time se comporta. O Muricy sabe o que está fazendo. Espero fazer um ótimo jogo, para o Santos voltar a vencer, e da Seleção vou torcer pelo Peixe disparar".



Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: "O Santos está buscando a primeira vitória. Não teve resultado nos últimos jogos. Vai buscar seu rumo. Mudou alguns jogadores, mas continua com uma grande equipe. Tomara que não seja no domingo".







.



* Este é o pior início de Campeonato Brasileiro na história do Santos. Pela primeira vez desde 1971, início da competição, o Santos não conseguiu vitória alguma em suas sete primeiras partidas no torneio.



* O Santos não vence há mais de dois meses (oito jogos). A última vitória do Peixe aconteceu dia 24 de maio, pelas quartas de final da Libertadores, derrotando o Vélez Sarsfield por 1 a 0 na Vila Belmiro. Em suas últimas oito partidas, o Alvinegro obteve cinco empates e sofreu três derrotas.



* Santos e Grêmio é o confronto do pior ataque do Brasileirão - o do Peixe, com três gols, ao lado do Corinthians -, diante da segunda melhor defesa do campeonato, a do Tricolor, com quatro gols sofridos, um a mais do que o Atlético-MG.







Sem as estrelas Neymar e Ganso, o Santos perdeu para o Grêmio na Vila Belmiro, no dia 16 de outubro de 2011. Escudero, hoje no Atlético-MG, fez o gol da vitória do Tricolor, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da última temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário