quarta-feira, 25 de julho de 2012

gremio bate o ultimo invicto do brasileirao o fluminense 1x0 e ja e 4 colocado do brasileirao 2012

Jogando com garra e determinação, o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite fria desta quarta-feira e terminou com a invencibilidade do clube carioca no Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, o gol de Kleber no segundo tempo colocou o Grêmio mais perto do topo da tabela. Uma vitória com a cara do Tricolor.






PRIMEIRO TEMPO:





Desde os primeiros minutos, o Grêmio percebeu que não encontraria facilidades contra o terceiro colocado na tabela de classificação. Bem postado, o Fluminense começou segurando o ímpeto gremista e valorizando a posse de bola.

Fred e Thiago Neves levavam perigo a cada contra-ataque.



Ainda assim, a primeira boa chance da partida foi do Grêmio, aos 13 minutos: Elando recebeu na entrada da área, pela esquerda, girou sobre o marcador e soltou uma bomba. Cavalieri defendeu no centro da meta.



Três minutos depois veio a resposta dos cariocas: Wallace foi ao fundo de campo pela direita e fez cruzamento perfeito. Fred subiu com estilo, mas a cabeçada foi nas mãos de Marcelo Grohe.



Apesar do bom início do adversário, o Grêmio tomou conta das ações a partir da metade do primeiro tempo. Com a posse de bola, encontrava dificuldade para criar oportunidades de gol.



Aos 35 minutos, após cobrança de falta de Edilson, da esquerda, Marcelo Moreno se antecipou e desviou de cabeça. A bola passou rente ao poste direito de Cavalieri.



No minuto 41, a melhor chance do Grêmio na partida: Elano dividiu na meia lua da grande área e a bola sobrou para Kleber. Com inteligência, o Gladiador manda por cima da zaga deixando Marcelo Moreno livre, pela direita. O atacante chutou cruzado, mas por sobre o travessão! Grande lance!



Foi a última oportunidade de uma primeira etapa muito disputada, mas com poucas chances de gol.





SEGUNDO TEMPO:





Grêmio e Fluminense voltaram para etapa final sem modificações.



Logo aos 4 minutos, um lance polêmico: Marcelo Moreno tabelou com Kleber e foi derrubado dentro da área. Penalidade máxima não marcada pelo árbitro. Muita reclamação dos torcedores!



Aos 12, Marcelo Moreno abriu espaço na frente da área e deu pra Pará. O lateral desceu pela esquerda, cortou o marcador e chutou no centro da meta. Cavalieri fez a defesa.



No lance seguinte, foi a vez do outro lateral levar perigo pela direita. Edilson invadiu a área, driblou o marcador, mas não pegou bem na bola. Outra defesa de Cavalieri.



Grêmio começou a etapa final em busca do primeiro gol!



E ele surgiu aos 23 minutos depois de muito sufoco: Fernando cobrou falta com rapidez surpreendendo o Fluminense, que esperava uma bola levantada na área. Edilson recebeu na direita e fez o cruzamento perfeito. A bola passou por Marcelo Moreno, mas caiu nos pés de Kleber, no segundo pau. O Gladiador dominou e chutou por baixo de Cavalieri, no canto oposto! Gol na hora certa!

Grêmio 1 a 0!



No lance seguinte, Elano quase ampliou: ele cobrou falta da intermediária, mas Cavalieri caiu no canto direito para mandar a escanteio! Que perigo!



No desespero, o técnico Abel Braga tirou um volante e um zagueiro para colocar dois atacantes. O Fluminense partiu em busca do empate, mas deu o contra-ataque para o Tricolor.



Aos 33 minutos, Luxemburgo respondeu colocando Léo Gago e Marquinhos nos lugares de Zé Roberto e Elano, respectivamente.



Logo depois, aos 38, André Lima entrou na vaga de Marcelo Moreno.



Os minutos finais foram de tensão total: o Fluminense todo em cima na busca do empate e o Grêmio segurando e administrando a vantagem.



Para aumentar ainda o grau de dramaticidade, Kleber recebeu cartão vermelho aos 43 minutos. Ele já tinha amarelo, cometeu falta e recebeu o segundo amarelo.



No apito final do árbitro, a merecida comemoração do torcedor!

O Grêmio vence seu quarto jogo consecutivo e se aproxima ainda mais do topo da tabela.

O próximo jogo será sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira.





Público Pagante: 23.155

Público Não Pagante: 4.250 (2.023 menores)

Público Total: 27.405

Renda: R$ 518.534,00



Fotos: Lucas Uebel





.







Campeonato Brasileiro - Turno



Placar: Grêmio 1 X 0 Fluminense

Local: Olímpico

Data: 25.jul.2012



Gols: Nº 30 - Kleber



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 33 - Edilson

Nº 34 - Werley

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 31 - Pará

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 7 - Elano

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 30 - Kleber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 8 - Léo Gago Nº 10 - Zé Roberto

Nº 19 - Marquinhos Nº 7 - Elano

Nº 99 - André Lima Nº 9 - Marcelo Moreno



Escalação Fluminense

Diego Cavalieri

Gum (Rafael Sobis)

Anderson

Leandro Euzébio

Wallace

Edinho (Wagner)

Fábio

Thiago Neves

Thiago Carleto

Wellington Nem (Rafael Moura)

Fred

Nenhum comentário:

Postar um comentário