sexta-feira, 29 de junho de 2012

Grêmio começa segunda etapa de construção da cobertura da Arena

A construção da cobertura da Arena do Grêmio entra em nova etapa. Já foi colocado o primeiro dos 96 módulos B, alojado sobre a estrutura inicial de sustentação. Depois dessa fase, começará o estágio final, em que o "teto" propriamente dito será instalado.Local mais avançado das obras, o setor Norte foi o que recebeu o primeiro módulo B. Está previsto para esta terça-feira o içamento de um módulo duplo, que pesa 54 toneladas. A implantação dos módulos A ainda não acabaram, seguem por todo o estádio. A evolução da cobertura é feita por setores, espécies de células independentes. Serão dez no total, a serem sucessivamente finalizados em outubro.




As obras do futuro estádio do clube gaúcho passaram, de acordo com a última medição, dos 80% de conclusão e têm mantida a previsão de finalização completa para novembro deste ano.



A ideia é cobrir 100% dos lugares, seja da chuva, seja da incidência mais forte do sol. A abertura ocorrerá apenas em algumas áreas sobre o campo de jogo. De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, a cobertura é sob medida. Foi feita exclusivamente para o projeto gremista, adaptando-se às condições de Porto Alegre, de muito vento e chuva no inverno.



Clube inicia nono lote e tem mais de 15 mil migrações



Setor Capacidade

Primeiro nível

(Geral) 10.228

Cadeira Gramado

(primeiro anel) 15.124

Cadeiras Gold 8.848

Camarotes (135) 2.728

Cadeiras Altas (anel superior) 23.612

Total: 60.540 torcedores

Enquanto os cerca de 3 mil trabalhadores erguem a Arena no bairro Humaitá, com crescimento de 1,5% por semana, o Olímpico também tem a sua força-tarefa. Isso porque segue a todo o vapor a migração dos sócios para o futuro estádio.



Nesta segunda-feira, foi aberto o processo para o nono lote de associados. Fazem parte desse grupo os os Associados Proprietários, Contribuintes Efetivos, Contribuintes Especiais e Locatários de Cadeiras associados até 29/09/2010.



Mais de 15 mil gremistas já migraram nos oito primeiros lotes. Quem ainda não efetuou a mudança pode fazê-lo pelo site www.gremio.net/migracao ou pessoalmente no Quadro Social, no Olímpico, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às

Nenhum comentário:

Postar um comentário