quarta-feira, 6 de junho de 2012

O jogo Grêmio x Atlético GO Goiânia 06/06/2012 - 19:30

O Brasileiro está apenas em sua terceira rodada, mas nunca é cedo para dar um salto de qualidade. É assim, depois de começos irregulares, que Atlético-GO e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m, no Serra Dourada. Quem vencer se aproximará da turma da frente do Brasileirão.A partida também marcará o retorno de duas figuras importantes. No banco de reservas dos donos da casa, Hélio dos Anjos volta a comandar a equipe depois de ser demitido em março - é o substituto de Adilson Batista. O Atlético-GO é o atual décimo colocado, com dois pontos em dois jogos, e aposta no retorno da dupla de ataque Diogo Campos e William para conquistar a primeira vitória.




Com uma vitória e uma derrota, três pontos e o sétimo lugar na tabela, o Grêmio espera superar o rival para se manter na meta de Vanderlei Luxemburgo: somar seis de cada nove pontos para tentar ser campeão nacional. O técnico mantém a ideia de time, mas volta a ter Kleber no banco de reservas pela primeira vez após a fratura na fíbula da perna direita.



O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 19h. O PFC transmite o duelo para todo o Brasil.









Atlético-GO: Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida e Elias; Diogo Campos e William.



Grêmio: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Miralles e André Lima.









Atlético-GO: o goleiro Márcio e o zagueiro Leonardo estão recuperados de suas lesões, mas ainda fazem trabalho físico. O atacante Felipe está com uma lesão na panturrilha. O lateral-direito Rafael Cruz se recupera de pubalgia. Os meias Adriano Pimenta e Felipe Brisola têm lesão no joelho.



Grêmio: a lista de machucados diminuiu com a recuperação de Miralles e Kleber. Porém, ainda é grande. Bertoglio (coxa direita), Julio Cesar (joelho esquerdo), Marquinhos (coxa direita), Saimon (pé direito) e Werley (joelho direito) continuam fora. Marcelo Moreno, a serviço da seleção da Bolívia, é outro desfalque.





Atlético-GO: ninguém.



Grêmio: ninguém.









Pablo dos Santos Alves (ES) apita a partida, auxiliado por Fabiano da Silva (ES) e José Maciel Linhares (ES). Pablo dos Santos participou de uma partida (Inter 2 x 0 Coritiba, pela primeira rodada) neste Brasileiro, aplicou sete amarelos e nenhum vermelho, marcou 29 faltas e nenhum pênalti em um campeonato que registra a média de 4,6 amarelos, 0,25 vermelhos e 36,8 faltas.









Atlético-GO: tido como principal contratação na temporada, William volta a ser titular após quase três meses - a última vez havia sido no dia 11 de março. Ele ainda não correspondeu a todas as expectativas dos torcedores e terá mais uma chance para tentar provar que pode ser o goleador que foi no ano passado, ao defender o Avaí.



Grêmio: ele ficou 73 dias afastado da rotina de concentração, palestra e jogo. Recuperado da fratura na fíbula da perna direita, Kleber volta a ser opção de Vanderlei Luxemburgo. Começará no banco de reservas e deve ser opção para o segundo tempo. O Gladiador, que atuou em jogo-treino no sábado, é preparado para enfrentar o Palmeiras na Copa do Brasil.







Hélio dos Anjos, técnico do Atlético-GO: "Nós trabalhamos para um jogo de maior intensidade, tanto no aspecto ofensivo, quando no aspecto defensivo. Esses dez dias de trabalho podem acrescentar algo que se encontra com o meu pensamento. Tomara que tenhamos uma estreia já convincente em relação àquilo que vamos querer do grupo."



Souza, volante do Grêmio: "Perdemos o nosso primeiro jogo fora de casa, então, agora temos de nos recuperar. É a hora de somar pontos para não ficar muito para trás na tabela de classificação".











* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto no Futpédia.



* As duas equipes tiveram o mesmo desempenho no Brasileirão de 2011: 48 pontos. O Grêmio ficou na frente, em 12º lugar, por ter uma vitória a mais, 13 contra 12.



* O Atlético-GO defende uma invencibilidade superior a 25 anos como mandante contra o Grêmio. Perdeu pela última vez em 25 de outubro de 1986 por 1 a 0. Desde então, foram duas vitórias e um empate, contando ainda a Copa do Brasil.



* Na era de pontos corridos, ou seja, em dois jogos, o Grêmio sequer marcou gol como visitante diante do Atlético-GO.







Foi em 27 de novembro de 2011. Sem pretensões no Brasileirão, o Grêmio recebeu o Atlético-GO e, apesar do futebol burocrático, vencia até os 38 minutos do segundo tempo. Então, Anderson empatou - Anselmo para os goianos, e os gremistas Douglas e Marquinhos também balançaram a rede naquele dia. O resultando garantiu matematicamente a permanência do Atlético-GO na Série A e contribuiu para a resistência da torcida à continuidade do trabalho de Celso Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário