domingo, 10 de junho de 2012

O jogo Grêmio x Corinthians Olímpico 10/06/2012 - 17:00

Grêmio e Corinthians têm muito em comum. Além do confronto deste domingo, pela quarta rodada do Brasileirão, no Olímpico, a partir das 17h (de Brasília), ambos têm compromissos importantes no meio da semana por Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente. Mas as coincidências param por aí. Enquanto o time de Vanderlei Luxemburgo vai com força máxima para o confronto, Tite usará um time de reservas.




O discurso no Olímpico é de valorização das primeiras rodadas do Brasileirão. Largar bem é fundamental e, por isso, não há motivos para poupar, mesmo que, na quarta, o Grêmio tenha o primeiro confronto com o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.







Também na semi, só que da Libertadores, contra o Santos, na quarta, o Corinthians pensa de forma diferente. Tite quer evitar possíveis lesões e assim não perder jogadores importantes na reta final do torneio. O único titular escalado é o lateral-esquerdo Fábio Santos, mas apenas porque não atuou contra o Figueirense, já que cumpria suspensão.













Grêmio: é possível dizer que Luxemburgo preservou um nome em meio aos titulares que vão jogar. Vindo de cirurgia e de uma parada de 70 dias, Kleber Gladiador começará no banco de reservas. A dúvida está na zaga. Werley ou Vilson entrarão na vaga de Naldo, lesionado. A equipe deve ir a campo com Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Vilson (Werley) e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Miralles e André Lima.



Corinthians: o único titular presente é o lateral-esquerdo Fábio Santos, que cumpriu suspensão contra o Figueirense. A dúvida está no meio de campo, entre improvisar o lateral-esquerdo Ramon ou escalar o atacante Gilsinho. O zagueiro Wallace, ausente por três meses devido a uma fratura no tornozelo esquerdo, volta a ser utilizado. O provável time: Danilo Fernandes, Weldinho, Antônio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão, Ramon (Gilsinho), Douglas e Willian; Elton.









Grêmio: Luxemburgo não conta com Julio Cesar, que passou por reconstrução do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Saimon, que sofreu uma fratura no pé direito, e Naldo, com uma lesão muscular na coxa esquerda.



Corinthians: Paulo André se recupera de cirurgia no joelho direito; Edenílson, de uma fratura no pé esquerdo; Zizao, de cirurgia no ombro esquerdo; Guilherme, de cirurgia de hérnia inguinal; Gomes, de um problema na região lombar; e Ramírez foi convocado para a seleção peruana.







Grêmio: Fernando.



Corinthians: ninguém.









Evandro Rogério Roman (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR). Roman participou de uma partida (Bahia 0 x 0 Santos, pela primeira rodada) neste Brasileiro: aplicou dois amarelos e nenhum vermelho, marcou 23 faltas e nenhum pênalti em um campeonato que registra a média de 4,9 amarelos, 0,23 vermelhos e 36,9 faltas.







Grêmio: após quase ser negociado no começo da temporada, Miralles vive a melhor fase no Grêmio. Foi titular nos últimos quatro jogos jogos e já triplicou a sua média de gols em relação ao seu obscuro 2011 no Olímpico. Do seu pé direito, saiu o gol da vitória diante do Atlético-GO, na última rodada.



Corinthians: Elton tem mais uma chance para convencer Tite de que pode ser titular na Taça Libertadores. O treinador quebra a cabeça para fazer o ataque voltar a render, e o centroavante ganha em Porto Alegre a oportunidade que precisava para convencê-lo a dar uma chance nas semifinais diante do Santos.









Souza, volante do Grêmio: "Este jogo é mais uma decisão. Se formos mal no domingo, teremos mais pressão na quarta. Temos que dar o nosso máximo, sem tirar o pé".



Tite, técnico do Corinthians: "Temos de estar mobilizados para as duas competições. Sabemos da grandeza da Libertadores, mas a busca é da recuperação contra o Grêmio".











* Quem tem vantagem no Olímpico? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* O último Brasileirão foi de contrastes entre Grêmio e Corinthians. Se o mandante deste domingo terminou em 11º, o clube paulista se sagrou campeão.



* O Grêmio disputou neste ano 14 jogos no Olímpico, com 12 vitórias, um empate e uma derrota - para o Lajeadense, na abertura do Gauchão. Marcou 35 gols e sofreu sete.



* O Corinthians marcou apenas dois gols em suas últimas cinco partidas: 0 x 0 Vasco (Libertadores); 0 x 1 Flu (Brasileiro); 1 x 0 Vasco (Libertadores); 0 x 1 Atlético-MG (Brasileiro); e 1 x 1 Figueirense (Brasileiro).









Em 31 de agosto de 2011, o Corinthians venceu o Grêmio no Pacaembu, pelo returno do Brasileirão. Mas não sem muita luta. Isso porque o Grêmio, comandado pelo recém contratado Celso Roth, fez frente ao futuro campeão. Após uma partida bastante disputada, deu Timão, por 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário