Na tarde fria deste domingo, no Estádio Olímpico, o Grêmio venceu sua terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro batendo o Corinthians pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Marco Antônio e André Lima, todos na primeira etapa. Com este resultado, o Tricolor sobe para nove pontos na tabela de classificação e obtém a tranquilidade necessária para focar apenas na semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras.
PRIMEIRO TEMPO:
O Tricolor criou a primeira oportunidade logo aos 4 minutos: Miralles recebeu na entrada da área, driblou o marcador e iniciou tabela com André Lima. O Guerreiro Imortal recebeu na meia-lua da grande área e chutou forte. Bola pela linha de fundo, rente ao poste do goileiro Danilo Fernandes, que só olhou.
O Corinthians respondeu três minutos depois: Douglas desceu a drible pela direita e rolou do outro lado para Elton, no bico da grande área. Ele chutou cruzado com a bola passando na frente do gol. Perigo.
Na segunda chegada forte do Grêmio, aos 21 minutos, surgiu o primeiro gol: Fernando deu para Léo Gago na intermediária, pela direita. Léo gago levantou na área buscando André Lima, de costas para o gol. O atacante gremista sofreu a carga do marcador e a bola acabou espirrando para entrada da área, onde estava Marco Antônio. O chute saiu de primeira, rasteiro, cruzado. Danilo Fernandes caiu no canto direito, tocou na bola,mas não conseguiu fazer a defesa!
Grêmio 1 a 0!
O Corinthians respondeu logo na saída de bola. Willian arriscou de fora da área e Victor fez boa defesa, sem dar rebote.
O segundo gol gremista não demoraria muito tempo para nascer. Ele veio aos 28 minutos: a jogada começou com Miralles na esquerda fazendo grande jogada de linha de fundo e cruzando na pequena área. A zaga afastou para o outro lado, onde estava Souza. Ele dominou e cruzou à meia altura. André Lima entrou em velocidade, se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo das redes!
Grêmio 2 a 0!!
Aos 37, Miralles foi lançando entrando atrás da zaga pela direita. Ele invadiu a área, esperou a saída do goleiro e chutou cruzado. Danilo Fernandes fez grande defesa evitando o terceiro gol gremista! Que lance!
Três minutos depois, Miralles deu para Marco Antônio, que arriscou da intermediária. A bola rasteira passou perto do poste direito de Danilo Fernandes.
Foi a última jogada relevante dos primeiros 45 minutos onde o Tricolor praticamente matou o jogo.
SEGUNDO TEMPO:
O Grêmio voltou para etapa final com Kleber no lugar de Miralles. O Gladiador ganhando ritmo de jogo.
O Corinthians criou grande chance aos 10 minutos: Douglas lançou Willian dentro da área, que só não marcou o gol porque Victor fechou o ângulo e fez grande defesa.
Aos 21 minutos, Kleber foi lançado dentro da área, na esquerda. Ele ia tomando a frente de Antônio Carlos e acabou derrubado. Penalidade não marcada.
Aos 22, Luxemburgo colocou Rondinelly no lugar de Marco Antônio na segunda modificação gremista.
Dez minutos depois, o Corinthians chegou em bola parada: Douglas cobrou direto e quase surpreendeu. Ela deu no travessão de Victor.
No minuto 34, a última alteração no Tricolor: Gilberto Silva no lugar de Fernando.
Com o resultado favorável, o Grêmio puxou o freio de mão na etapa final. O Corinthians, por sua vez, não demonstrava força para reagir.
Aos 36 minutos, a melhor chance da etapa final até então: Rondinelly foi ao fundo de campo e cruzou rasante. O goleiro Danilo Fernandes se atirou e deu um tapa na bola para o meio da área. Na marca do pênalti estava Kleber, que chutou desviado, à direita. Grande chance!
Nos minutos finais, o Tricolor apenas administrou o resultado garantindo os três pontos.
Na próxima quarta-feira, no Olímpico, o Grêmio enfrenta o Palmeiras, a partir das 21h50, no primeiro confronto entre as duas equipes pela semifinal da Copa do Brasil.
Fotos: Lucas Uebel
.
Campeonato Brasileiro - Turno
Placar: Grêmio 2 X 0 Corinthians
Local: Olímpico
Data: 10.jun.2012
Gols: Nº 11 - Marco Antonio, Nº 99 - André Lima
Escalação Grêmio
Nº 1 - Victor
Nº 2 - Gabriel
Nº 14 - Vilson
Nº 34 - Werley
Nº 31 - Pará
Nº 17 - Fernando
Nº 5 - Souza
Nº 8 - Léo Gago
Nº 11 - Marco Antonio
Nº 99 - André Lima
Nº 18 - Miralles
Entrou Saiu
Nº 30 - Kleber Nº 18 - Miralles
Nº 27 - Rondinelly Nº 11 - Marco Antonio
Nº 3 - Gilberto Silva Nº 17 - Fernando
Escalação Corinthians
Danilo Fernandes
Weldinho
Antônio Carlos
Wallace
Fábio Santos
Marquinhos
Willian Arão
Ramon (Adilson)
Douglas (Romarinho)
Willian
Elton
Nenhum comentário:
Postar um comentário