domingo, 17 de junho de 2012

gremio perde mais uma nos descontos 46 minutos do segundo tempo 1x0 pra o nautico

Com gol sofrido nos descontos da partida, o Tricolor deixou escapar um ponto importante no confronto da noite deste domingo, contra o Náutico, em Recife, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter colocado duas bolas na trave do adversário, acabou sendo castigado no final. Com o resultado, o Grêmio continuou com os mesmos 9 pontos, na quinta colocação.






PRIMEIRO TEMPO:





O Grêmio entrou em campo modificado, não só na escalação, mas também taticamente. Luxemburgo colocou três atacantes com Kleber, Marcelo Moreno e Miralles. Uma clara tentativa de buscar a vitória e, talvez, um indicativo para o jogo da próxima quinta-feira, quando o Tricolor precisa fazer gols contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.



Empurrado pela torcida, o Náutico começou a partida tentando se impor. Com dois minutos de jogo, já tinha chutado duas bolas de longa distância que foram defendidas por Victor.



Aos 9 minutos, Kleber sofreu falta na intermediária. Mesmo longe do gol, Edilson soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão de Felipe e saiu para tiro de meta. Grande lance!



O Tricolor voltou a levar perigo aos 20 minutos: após uma sequência de três escanteios, Werley subiu na marca do Pênalti e quase acertou o canto direito de Felipe. Boa chegada.



Aos 31 minutos, zagueiro Werley sentiu uma lesão e teve que deixar o gramado para entrada de Douglas Grolli. Muito cedo a primeira modificação no Tricolor.



Três minutos depois, Marco Antônio lançou Marcelo Moreno no bico da grande área pela esquerda. O atacante dominou de costas para o gol, driblou o marcador e chutou rasteiro. Felipe fez a defesa no canto.



Aos 38, o Tricolor chegou outra vez de bola parada: desta vez foi Léo Gago que arriscou de muito longe. A bola passou perto do travessão.



Nada mais importante aconteceu nos primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





O Tricolor voltou para etapa final com o mesmo time.



Logo aos 4 minutos, Marcelo Moreno criou a melhor oportunidade para o Grêmio até então. Ele foi lançado em profundidade por Marco Antônio. Invadiu a área, ganhou na raça da marcação e chutou prensado. A bola foi no canto esquerdo e bateu no poste, saindo para escanteio. Por muito pouco!



Apesar do bom começo, o jogo seguiu sem muitas oportunidades.



Aos 18 minutos, Luxemburgo colocou Rondinelly no lugar de Miralles.



O Náutico começou a gostar do jogo e, a partir dos 30 minutos, tratou de dominar as ações rondando a meta gremista.



Aos 29 minutos, Vanderlei Luxemburgo colocou Tony no lugar de Edilson. A estreia do jovem jogador com a camisa gremista.



Quatro minutos depois, após cobrança de falta de Marco Antônio, Marcelo Moreno desviou de cabeça mandando no canto esquerdo. Felipe se esticou e mandou para escanteio. Bom lance.



Aos 35 minutos, após cometer falta na entrada da área, Douglas Grolli foi expulso. Ele já tinha amarelo. Grêmio com 10 homens em campo nos últimos dez minutos.



O Náutico cresceu na partida e passou a pressionar ainda mais.



Bem postado atrás, parecia que o Tricolor conseguiria segurar o resultado de zero a zero. Porém, nos descontos, após bola cruzada da esquerda, Ronaldo Alves subiu mais que todo mundo e, de cabeça, mandou para as redes.

Náutico 1 a 0.



Não deu tempo para reação e o resultado final acabou sendo um duro castigo pra quem entrou em campo atrás dos três pontos.



O Tricolor permanece concentrado em São Paulo para o jogo de quinta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.







Foto: Antônio Carneiro/Lancepress







.







Campeonato Brasileiro - Turno



Placar: Náutico 1 X 0 Grêmio

Local: Recife

Data: 17.jun.2012





Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 33 - Edilson

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 34 - Werley

Nº 31 - Pará

Nº 14 - Vilson

Nº 8 - Léo Gago

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 30 - Kleber

Nº 18 - Miralles

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 15 - Grolli Nº 34 - Werley

Nº 27 - Rondinelly Nº 18 - Miralles

Nº 32 - Tony Nº 33 - Edilson



Escalação Náutico

Felipe

Auremir

Gustavo (Ramirez)

Ronaldo Alves

Lúcio (Cléverson)

Derley

Elicarlos

Souza (Breitner)

Martinez

Rhayner

Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário