quinta-feira, 21 de junho de 2012

Gremio joga bem melhor que o fraco palmeiras e fica fora da final da copa do brasil 2012

Otimismo e esperança não foram suficientes para transformar em vitória todo o apoio da torcida gremista que acompanhou, na noite desta quinta-feira, o confronto de volta contra o Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil que terminou empatado em 1 a 1. Os jogadores demonstraram brio e hombridade. Jogaram com garra e souberam defender as cores do Clube. Porém, com grande resultado obtido no primeiro jogo, no Olímpico, os paulistas souberam administrar a vantagem e garantir a vaga na final da competição. Fernando marcou o gol gremista e Valdivia empatou.






PRIMEIRO TEMPO





O Palmeiras criou a primeira oportunidade logo aos 2 minutos: Mazinho desceu com a bola dominada pela esquerda. Ao lado a área, ele cruzou rasteiro. A bola atravessou na pequena área e só não entrou porque Daniel Carvalho chegou um milímetro atrasado. Ele chegou a tocar na bola com a sola da chuteira, mas ela saiu à esquerda.



O Grêmio respondeu no lance seguinte: Edilson cruzou da direita buscando o segundo pau. A bola encobriu o goleiro Bruno, mas Artur cortou de cabeça uma bola que ia chegar à feição para Marcelo Moreno.



Apesar do início acelerado, o jogo estudado, truncado, prejudicado pelo gramado encharcado pela chuva, passou a ser a realidade das duas equipes. Necessitando do resultado, o Tricolor precisou arriscar e até chegou a ter o domínio das ações.



Aos 17 minutos, o Palmeiras criou sua melhor oportunidade: João Vitor tabelou com Daniel Carvalho pela direita. Foi ao fundo de campo e cruzou no segundo pau, onde estava Maurício Ramos. Ele meteu a cabeça pro chão e Victor defendeu com o pé, salvando o Grêmio.



O Tricolor foi responder aos 28 minutos: Edilson dividiu com a zaga palmeirense pela direita e a bola sobrou para Souza, na intermediária. Ele chutou de primeira, rasteiro, levando perigo. A bola passou à direita.



A chuva e o gramado embarrado passaram a ser aliados pra quem tentasse o chute de longa distância.



Dois minutos depois, Léo Gago abriu na esquerda onde estava Pará e correu pra área. O cruzamento veio na cabeça dele, mas a conclusão saiu desviada, à direita da meta de Bruno. Duas boas chegadas do Grêmio.



Aos 35, o Tricolor criou sua melhor chance até então: Pará recebeu atrás da zaga pela esquerda. Com a bola dominada ao lado da área, esperou a chegada de Marco Antônio e rolou. O chute do camisa 11 foi forte, rasteiro, no canto esquerdo. Bruno caiu para fazer grande defesa! Boa chegada!



Faltando dois minutos para o término do primeiro tempo, Pará recebeu completamente livre na esquerda, ao lado da área. Kleber e Marcelo Moreno estavam livres, mas o cruzamento foi forte demais.



Aos 45, após cruzamento de Souza da direita, a bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Kleber, na entrada da pequena área. Na hora do chute, Thiago Heleno salvou.



Pressão total do Tricolor no final dos primeiros 45 minutos. Só faltou o gol.





SEGUNDO TEMPO:





O Grêmio retornou para etapa final com Rondinelly no lugar de Souza e uma postura ainda mais positiva. Bastou a bola rolar, para ver que o desenho do jogo seria o Grêmio atacando e o Palmeiras se defendendo, explorando os contra-ataques.



Apesar da pressão e do domínio, o Grêmio não conseguia concluir.



Aos 13 minutos, Luxemburgo promoveu a entrada de André Lima no lugar de Marco Antônio.



Para o Palmeiras, qualquer jogada mais ríspida era motivo para ficar no chão e gastar tempo.



Aos 21 minutos, depois de tanto martelar, o Tricolor abriu o marcador: Kleber sofreu falta na intermediária, pela esquerda. Edilson fez a cobrança no miolo da área. A bola passou por todo mundo e só não entrou porque Bruno fez a defesa no reflexo. No rebote, na pequena área, Fernando empurrou para o gol aberto! Era o que o Grêmio precisava! A abertura do placar! Grêmio 1 a 0!



Dois minutos depois do gol, Luxemburgo colocou Miralles no lugar de Marcelo Moreno.



O gol assuntou o Palmeiras, que não sabia se continuava defendendo para segurar a vantagem mínima ou partia pro jogo.



Mas o Grêmio não teve tempo para tirar proveito deste clima positivo. Exatamente no momento de maior dificuldade para os paulistas dentro da partida, brilhou a estrela do chileno Valdivia, que recém havia entrado em campo. Após jogada individual e de tabela com João Vitor, ele recebeu na área e concluiu na saída de Victor para empatar. 1 a 1.



Aos 35, Barcos ia invadir a área e acabou derrubado por Rondinelly. O jogador gremista recebeu cartão vermelho direto. Na confusão posterior, Edílson pelo Grêmio e Henrique pelo Palmeiras também foram expulsos. Jogo ficou parado por seis minutos.



Na cobrança da falta, Valdivia acertou o poste esquerdo de Victor.



O jogo se encaminhou para o final e o Palmeiras comemorou o resultado como se tivesse conquistado o título. Uma demonstração das dificuldades que encontrou no jogo desta noite e do respeito que tem pela história do Tricolor.



Agora o Grêmio foca o Brasileirão.

No domingo, enfrenta o Flamengo, no Olímpico, a partir das 16h.







Foto: Aloisio Maurício - AE







.







Copa do Brasil - Semifinal



Placar: Palmeiras 1 X 1 Grêmio

Local: Barueri

Data: 21.jun.2012



Gols: Nº 17 - Fernando



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 33 - Edilson

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 34 - Werley

Nº 31 - Pará

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 8 - Léo Gago

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 30 - Kleber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 27 - Rondinelly Nº 5 - Souza

Nº 99 - André Lima Nº 11 - Marco Antonio

Nº 18 - Miralles Nº 9 - Marcelo Moreno



Escalação Palmeiras

Bruno

Artur

Maurício Ramos

Thiago Heleno (Leandro Amaro)

Juninho

Henrique (expulso)

Márcio Araujo

João Vitor (Patrik)

Daniel Carvalho (Valdivia)

Mazinho

Barcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário