Na noite desta quarta-feira, o Grêmio venceu o Atlético Goianiense pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no Estádio Serra Dourada. O Tricolor foi melhor do que seu adversário, criou várias oportunidades e ganhou com gol de Miralles marcado na segunda etapa. O jogo marcou também o retorno oficial de Kleber aos gramados entrando no segundo tempo, quando o placar ainda estava fechado.
PRIMEIRO TEMPO:
O Grêmio chegou pela primeira vez à meta adversária aos 3 minutos de bola rolando. Marco Antônio arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Roberto a fazer boa defesa.
Aos 11 minutos, Miralles foi lançado em profundidade. Ele correu, evitou a saída pela linha de fundo. Driblou o marcador e cruzou na área. A zaga afastou parcialmente e Léo Gago pegou a sobra do outro lado. O chute saiu cruzado e a zaga afastou o perigo.
Três minutos depois, foi a vez de Miralles que arriscou de muito longe. Desta vez a bola subiu demais.
O Tricolor percebeu que poderia ser uma boa alternativa o chute de longa distância por conta do gramado muito molhado e escorregadio.
Aos 23, André Lima tabelou com Miralles na entrada da área e chutou rasteiro. Desta vez faltou força e Roberto fez a defesa.
A primeira oportunidade dos donos da casa aconteceu somente aos 30 minutos. Léo Gago acabou escorregando e perdeu a bola para Bida. Ele desceu com a bola dominada pelo lado esquerdo e mandou a bomba da entrada da área. Para sorte gremista, foi por cima.
O Grêmio respondeu aos 34 criando sua melhor oportunidade até então: Léo Gago deu para Fernando, na entrada da área, que lançou Miralles entrando livre pela esquerda. O argentino esperou a saída do goleiro Roberto, mas chutou por cima! Grande lance!
O Tricolor dominou e pressionou até o final da primeira etapa, mas não conseguiu abrir o marcador.
SEGUNDO TEMPO:
O Tricolor voltou para etapa final com Vilson no lugar de Naldo.
Logo aos 3 minutos, após cobrança de falta na entrada da área, o Atlético por muito pouco não marcou: Elias cobrou forte e a bola explodiu no poste direito de Victor, que não conseguiu fazer a defesa. Na continuação, ela passou atrás do goleiro gremista, cruzou na frente da meta e saiu do outro lado. Escapou o Grêmio.
No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Marino quase marcou de cabeça. Bola pra fora.
Em quatro minutos da segunda etapa, o Atlético fez mais do que em todo o primeiro tempo.
O Grêmio respondeu aos 7 minutos na mesma moeda. Após falha do zagueiro que tentou recuar de cabeça para o goleiro Roberto, Miralles ganhou o presente e, mesmo sem ângulo, pela direita, mandou pro gol e acertou no poste. Que lance!
Aos 12 minutos, outra grande chance: André Lima recebeu livre, na esquerda. Ele invadiu a área, mas teve sua frente bloqueada pelo goleiro Roberto. Ele ainda tentou driblar o jogador goiano, mas a zaga afastou.
Aos 20 minutos, Luxemburgo chamou Kleber e Rondinelly e fez as últimas modificações no Tricolor: o Gladiador entrou na vaga de André Lima e Rondinelly no lugar de Marco Antônio.
Quatro minutos depois, surgiu o primeiro gol gremista: Rondinelly deu para Souza na direita que foi ao fundo de campo. O cruzamento veio a meia altura e passou por todo mundo, mas não passou por Miralles, que dominou, passou pelo marcador e mandou uma bomba, no ângulo esquerdo de Roberto que nem viu a cor da bola! Golaço!!
Grêmio 1 a 0!
Dois minutos depois, o Atlético quase empatou: Elias pegou sobra dentro da área e chutou forte. Vilson esticou a perna e salvou o Grêmio dentro da pequena área.
Aos 32, Fernando Bob recebeu na entrada da área e mandou rasteiro, forte, no canto direito. Victor se esticou e fez grande defesa!
O Tricolor chegou com força aos 35: Léo Gago cruzou da esquerda no interior da área. Kleber se antecipou à zaga e meteu a cabeça. Bola desviada.
O jogo foi se encaminhando para o final com o Atlético tentando chegar ao empate, mas sem conseguir transpor a boa defesa gremista.
No final, o Tricolor conseguiu segurar e garantiu sua primeira vitória fora de casa.
O Tricolor volta a campo no domingo para enfrentar o Corinthians, no Olímpico.
Foto: Adalberto Marques/ Agif/Gazeta Press
.
Campeonato Brasileiro - Turno
Placar: Atlético GO 0 X 1 Grêmio
Local: Goiânia
Data: 06.jun.2012
Escalação Grêmio
Nº 1 - Victor
Nº 2 - Gabriel
Nº 3 - Gilberto Silva
Nº 4 - Naldo
Nº 31 - Pará
Nº 17 - Fernando
Nº 5 - Souza
Nº 8 - Léo Gago
Nº 11 - Marco Antonio
Nº 18 - Miralles
Nº 99 - André Lima
Entrou Saiu
Nº 14 - Vilson Nº 4 - Naldo
Nº 27 - Rondinelly Nº 11 - Marco Antonio
Nº 30 - Kleber Nº 99 - André Lima
Escalação Atlético GO
Roberto
Joilson
Gilson
Paulo Henrique
Ernandes
Pituca
Marino
Bida (Fernando Bob)
Elias (Danilinho)
Diogo Campos
William (Marcão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário