O Grêmio realizou na tarde de hoje, em Recife, o último trabalho antes da partida contra o Náutico, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de muita conversa com o grupo de jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um recreativo no gramado principal da Ilha do Retiro, estádio emprestado pelo Sport Recife.
O plantel mostrou descontração e o objetivo é conquistar os três pontos sobre o Náutico, manter a boa campanha no Brasileirão e retomar a confiança para decisão da próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
Ainda no gramado, após o treino, o experiente Gilberto Silva falou cobre o confronto contra o Náutico e as dificuldades que é atuar no Estádio dos Aflitos. O jogador gremista mostrou que, apesar da decisão pela Copa do Brasil, o foco do grupo é o Campeonato Brasileiro: “queremos somar pontos e continuar na turma da frente. Pela forma como todos estão reagindo, desde a derrota até agora, pela experiência e vontade do grupo queremos muito vencer. Só vamos focar a Copa do Brasil após o domingo".
Gilberto Silva falou também sobre a longa conversa que Luxemburgo teve com o plantel no meio do gramado da Ilha do Retiro: "Tudo que falamos não é de apenas um jogo e sim dos objetivos da temporada. Temos que trabalhar uma coisa de cada vez".
Sobre a decisão contra o Palmeiras, o jogador gremista falou em superação: "são as dificuldades que nos fizeram chegar até aqui, que nos fazem buscar a superação. Quem sabe ficarmos marcados para daqui a 10 ou 15 anos", falou.
O jogo contra o Náutico será neste domingo, às 18h30, com transmissão ao vivo da Grêmio Rádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário