quarta-feira, 26 de março de 2014

Para internautas, Grêmio é favorito ao título da Libertadores em 2014 Em enquete do programa, mais de 30% dos visitantes apostou no Tricolor como principal candidato à taça. Atlético-MG aparece em segundo

“Arena SporTV”, o Grêmio já pode encomendar as faixas de tricampeão da Taça Libertadores. Enquete realizada na página do programa apontou o Tricolor como o time brasileiro mais cotado para levantar o troféu nesta temporada. O time gaúcho obteve 31,2% dos mais de 18 mil votos (clique aqui e confira a votação).
Se depender dos internautas do
Em entrevista ao “Arena”, o zagueiro gremista Werley creditou o sucesso na enquete ao momento vivido pelo time no ano.
- A gente tem feito bons jogos, contra adversários qualificados. Por isso acredito que estamos na frente - afirmou o beque.
De fato, o Grêmio versão 2014 tem surpreendido. Dono da melhor campanha do Campeonato Gaúcho, ao lado do Inter, o time comandado por Enderson Moreira também faz bom papel na Libertadores, onde lidera o Grupo 6, com oito pontos, e está a uma vitória de garantir a classificação para as oitavas de final da competição.
Atual campeão continental, o Atlético-MG também aparece bem cotado na enquete. O Galo foi obrigado a fazer uma grande mudança em seu comando técnico. Após Cuca acertar com o Shandong Luneng, da China, o clube trouxe Paulo Autuori. Mesmo ainda em fase de adaptação, a torcida mostrou confiança no Galo. E, para 30,1% dos participantes, a equipe mineira é favorita para conquistar o bicampeonato da Libertadores.
Daí para baixo um abismo separa o Atlético-MG, segundo colocado, e o Botafogo, que ficou em terceiro, com 12, 3% da preferência dos internautas. A equipe treinada por Eduardo Húngaro dá sinais de que pode surpreender na competição. A torcida também mostra seu apoio ao time, ao fazer do Maracanã seu aliado nas partidas em casa. Com sete pontos, o Botafogo lidera o Grupo 2 e, se vencer o Unión Española do Chile, no próximo dia 2, no Rio de Janeiro, garante a classificação para o mata-mata do torneio.
Ronaldinho Gaúcho jogo Atlético-MG contra Nacional-PAR (Foto: AFP)Em busca do bi, Atlético-MG aposta em Ronaldinho Gaúcho (Foto: AFP)
A campanha irregular do Cruzeiro na Taça Libertadores, onde o time conquistou apenas quatro pontos em quatro jogos, ocupando a terceira colocação do Grupo 5, deixou a torcida celeste desconfiada. Assim, o atual campeão brasileiro ficou com a quarta posição na enquete, somando 10,8% dos votos.
Melhor brasileiro na competição, com nove pontos em quatro jogos e líder da sua chave, o Atlético-PR totalizou 8,85% dos votos. A equipe treinada por Miguel Ángel Portugal ainda mantém a esperança de ficar com o primeiro lugar geral da fase de classificação, o que lhe dará a vantagem de poder decidir todas as eliminatórias sob seus domínios.
Por último e tendo recebido somente 6,62% dos votos, aparece o Flamengo. A equipe carioca, que tem a pior campanha entre todos os brasileiros na competição, ocupando a lanterna do Grupo 7, com apenas quatro pontos, precisa se superar para avançar para a fase de mata-mata. O time precisa de duas vitórias nos dois próximos jogos para manter viva a esperança de classificação e assim tentar repetir o título continental de 1981.
Arce e Samir, Bolivar x Flamengo (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário