quinta-feira, 13 de março de 2014

GRÊMIO E NEWELL´S EMPATAM SEM GOLS PELA LIBERTADORES Só faltou a bola entrar

 Grêmio e Newell´s Old Boys não saíram do zero a zero em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores da América disputado na Arena, na noite desta quinta-feira. Apesar de martelar durante os 90 minutos, o Tricolor parou numa equipe bem postada defensivamente e na trave do goleiro Guzman. Apesar do resultado e de ter perdido os 100% de aproveitamento na competição, o Tricolor segue como líder isolado do seu grupo com 7 pontos ganhos.

PRIMEIRO TEMPO:

Aproximadamente 44 mil torcedores que lotaram a Arena deram um clima de decisão à partida, com o Tricolor partindo pra frente desde o início.

Logo aos 5 minutos, Zé Roberto começou a jogada no meio campo, pela direita. Ele deu para Luan e correu atrás da zaga. Luan fez o passe perfeito e deixou Zé na cara do gol. O goleiro Guzman teve que se atirar aos pés do jogador gremista para mandar a escanteio.
Apesar de tomar a iniciativa das ações, o Tricolor não encontrava facilidades para romper a boa defesa argentina.
Boa defesa que quase entregou o ouro aos 16 minutos: Heinze saiu jogando errado e entregou nos pés de Luan, na entrada da área. Luan pareceu não acreditar na oportunidade e acabou sendo desarmado antes de concluir.
O Newell´s chegou pela primeira vez com real perigo aos 20 minutos: Maxi Rodriguez recebeu na esquerda e fez o lançamento do outro lado, para Ponce, com grande espaço. O jovem atacante argentino chutou de primeira, mas mandou na rede pelo lado de fora.
Os visitantes pareciam estar gostando do jogo.
Nove minutos depois da primeira oportunidade, eles chegaram outra vez pela esquerda: Maxi Rodriguez teve espaço no bico da área, avançou e soltou a bomba. A bola passou muito perto do canto esquerdo de Marcelo Grohe.
Apesar da intensidade típica dos confrontos entre brasileiros e argentinos, o primeiro tempo foi escasso em oportunidades de gols.

SEGUNDO TEMPO:

Grêmio e Newell´s retornaram para etapa final sem modificações. Para os visitantes, o empate na Arena seria um grande resultado, mas o Tricolor precisava encontrar alguma alternativa para chegar ao gol adversário.
Aos 5 minutos, Luan fez grande jogada individual pela direita e rolou para Ramiro, que chutou forte. A bola desviou na zaga e saiu sobre o travessão de Guzman.
O Newell´s respondeu três minutos depois com Cáceres, pela direita. Ele deu um drible curto sobre Wendell e chutou forte. A bola passou á esquerda de Grohe.
Aos 13 minutos, Riveros pegou um rebote na frente da área, cortou o marcador e chutou sem muita força. Guzman segurou sem dificuldades.
Foi o último lance do paraguaio na partida. Logo na sequência, ele deixou o campo para entrada de Dudu.
Um minuto em campo, Dudu roubou a bola da defesa no ataque, entrou em velocidade pela esquerda e chutou cruzado. Guzman fez a defesa outra vez.
Aos 16 minutos, Luan abriu na lateral encontrando Pará, livre. Ele dominou e cruzou n o segundo pau. Zé Roberto apareceu e meteu a cabeça. A bola encobriu o travessão! Grande lance!
O Tricolor mudou pela segunda vez aos 22 minutos: Enderson Moreira colocou Alán Ruiz no lugar de Zé Roberto.
Aos 26, Wendell começou a jogada pela esquerda e deu pra Luan que lançou Barcos, entrando atrás da zaga. Mesmo sem ângulo, o Pirata chutou forte, rasteiro. Guzman defendeu com os pés salvando o Newell´s.
No lance seguinte, Dudu apareceu ao lado da área, pela esquerda, e cruzou forte. A bola atravessou toda a pequena área sem aparecer um pé para empurrar pra dentro.
Aos 31 minutos, o Tricolor mudou pela última vez: Maxi Rodriguez entrou no lugar de Luan.
Dois minutos depois, o Grêmio criou sua melhor chance na partida até então: Alán Ruiz fez grande jogada individual na frente da área. Ele deu um chapéu no marcador, tabelou com Barcos e deixou o Pirata na cara do gol pela esquerda. O chute subiu demais.
Aos 35 minutos, um lance impressionante: Dudu fez a jogada pela esquerda e chutou forte. A bola explodiu no zagueiro e caiu à feição para Barcos, que chutou forte. A bola bateu nas pernas do goleiro Guzman, atravessou na frente do gol, passou por Ramiro, mas sobrou em Pará, que vinha de trás. Com o gol aberto, Pará soltou a bomba com a bola explodindo no travessão! Inacreditável!
Os minutos finais foram de agonia para nação gremista.
O Tricolor pressionou, mas não conseguiu abrir o marcador.
Aos 45, Maxi Rodriguez ainda teve uma grande oportunidade: ele recebeu de Barcos, abriu espaço na frente da área, mas mandou à direita de Guzman.
Realmente a bola não quis entrar e o empate foi o resultado final.
Na próxima quarta-feira, tem o jogo de volta em Rosário, na Argentina.

Público Pagante: 40.945
Público Não Pagante: 2.683
Público Total: 43.628
Renda: R$ 2.404.499,00

Fotos: Lucas Uebel





Libertadores 2014 - Primeira fase

Placar: Grêmio  0 X 0  Newell´s Old Boys
Local: Arena
Data: 13.mar.2014


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Rhodolfo  

Werley  

Wendell  

Edinho  

Riveros  

Ramiro  

Zé Roberto  

Luan  

Barcos  
  Entrou Saiu

Dudu   Riveros

Alán Ruiz   Zé Roberto

Maxi Rodríguez   Luan
Escalação Newell´s Old Boys
Guzman  
Cáceres  
Lopez  
Heinze  
Casco  
Banega (Orzan)  
Villalba  
Bernardi (Castro)  
Maxi Rodriguez  
Ponce (Trezeguet)  
Figueroa

Nenhum comentário:

Postar um comentário