quarta-feira, 5 de março de 2014

O jogo Grêmio x Cruzeiro Gravataí 05/03/2014 - 22:00

Depois da derrota para o São Paulo-RS com o time titular, em Rio Grande, o Grêmio tentará voltar a vencer no Gauchão nesta quarta-feira, na cidade de Gravataí. O técnico Enderson Moreira deverá colocar em campo o que tem de melhor a partir das 22h, no Estádio Vieirão, para enfrentar o Cruzeiro-RS pela 12ª rodada. Em razão da ausência de Riveros, convocado pela seleção do Paraguai, haverá uma mudança na equipe
De acordo com os treinos, o comandante gremista escalará Dudu improvisado no meio-campo, pela direita, com Zé Roberto centralizado. Já na zaga Werley retorna, após se recuperar de uma contusão no pé direito. Com 21 pontos no Grupo B, o Grêmio já tem a classificação encaminhada. O segundo e o terceiro colocados - Caxias e Novo Hamburgo -, têm 17.
A derrota por 2 a 1 para o São Paulo na rodada anterior serviu de lição, segundo jogadores e dirigentes, que deixaram o gramado em péssimas condições no Estádio Aldo Dapuzzo reclamando, também, da arbitragem.
- Não podemos perder um jogo e achar que está tudo errado. Nem quando ganharmos, pensar que não temos nada para ajustar. Da mesma forma que sabemos ganhar, temos que saber perder. Tirar proveito destes momentos - destacou Enderson Moreira depois do revés.
O Cruzeiro-RS, por sua vez, tenta garantir a classificação. Antes de entrar em campo pela 13ª rodada aparece em quarto lugar no Grupo B, com 16 pontos. O time receberá o Grêmio embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas, fora de casa, na última partida. O técnico Luis Antonio Zaluar conta com todo elenco à disposição para a partida.
Os meio-campistas Vanderson e Julio Abu, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcaram a equipe em Pelotas, retornam. Também ausente na rodada anterior, o centroavante Leandro Rodrigues recupera-se de lesão e ainda é dúvida para enfrentar o Grêmio. Caso ele não tenha condições, Paulinho seguirá entre os titulares.
A arbitragem será de Daniel Nobre Bins, auxiliado por José Javel Silveira e Jorge Eduardo Bernardi. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos. A RBS TV vai transmitir o jogo ao vivo a partir das 22h.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Cruzeiro-RS: Para a partida, o técnico Luis Antonio Zaluar poderá contar com o retorno dos meias Vanderson e Julio Abu, suspensos contra o Pelotas. Já o centroavante Leandro Rodrigues se recupera de lesão e é dúvida para enfrentar o Grêmio. A equipe deverá entrar em campo com: Fabio; Klaydir, Carlão, Leo Carioca e Jeanderson; Claudio, Reinaldo, Douglas (Vanderson) e Julio Abu (Alexandre); Paulinho (Leandro Rodrigues) e Marcio Bambu.
Grêmio: A equipe de Enderson Moreira terá uma mudança estrutural para esse confronto. Sem Riveros, o treinador deixará de utilizar três volantes e colocará Dudu como meia-atacante. Desta forma, no esquema tático 4-2-3-1, o time deverá atuar com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Dudu, Zé Roberto e Luan; Barcos.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Cruzeiro-RS: Luis Antonio Zaluar conta com todo elenco à disposição para a partida.
Grêmio: Convocado pela seleção do Paraguai, Riveros desfalcará o Grêmio por duas partidas.
header na historia 690 (Foto: arte esporte)


No dia 28 de março de 2013, também pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio perdeu os 100% de aproveitamento ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 dentro da Arena.
O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. O placar mudou na etapa complementar, depois que o goleiro Dida, com dores na coxa esquerda, teve de ser substituído por Marcelo Grohe. O Cruzeiro saiu na frente com Jô, que aproveitou falha do reserva tricolor. Depois o time da casa empatou com Fernando, mas os visitantes sacramentaram a vitória com Reinaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário