domingo, 16 de março de 2014

O jogo Grêmio x Pelotas Novo Hamburgo 16/03/2014 - 16:00

De um lado, o Grêmio busca a vitória para confirmar a liderança do Grupo B e a segunda melhor campanha da fase classificatória. Do outro, o rebaixado Pelotas, já sem pretensões no Gauchão. Assim será o confronto deste sábado, a partir das 16h, no Estádio do Vale. A partida ocorrerá em Novo Hamburgo porque o Tricolor foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de um mando de campo devido ao caso dos rojões diante do Juventude.
Quem estará com a missão de bater o Lobão será o time reserva. Com os compromissos paralelos pela Libertadores, Enderson Moreira promoverá um novo revezamento. O que não significa, porém, que os torcedores não terão atrativos para observar dentro de campo. Alan Ruiz, Maxi Rodríguez e Dudu devem começar a partida. Os três são postulantes à vaga de Zé Roberto, que sofreu ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo e ficará afastado dos gramados por, no mínimo, 30 dias.
Outro que terá oportunidade de mostrar serviço é Bressan. Como Werley machucou um dos ossos (quarto metacarpo) da mão esquerda, o zagueiro titular é dúvida para o confronto diante do Newell’s Old Boys, na próxima quarta. Se corresponder, portanto, o jovem de 21 anos poderá ganhar uma nova chance.
- Estou tranquilo, o Enderson conversa constantemente comigo e tenho amizade muito grande com Werley, Rhodolfo, Geromel e Saimon. É uma disputa sadia - apontou. - Sabemos da importância da vitória (contra o Pelotas) para nossa sequência de jogos. Precisamos conquistar os pontos necessários para trazer as decisões para Arena. É difícil atuar no interior, mas o pensamento é o de fazer um bom jogo.
Alan Ruiz treina pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Alan Ruiz será titular neste domingo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
O Pelotas, por sua vez, levou 3 a 0 do Caxias no último dia 12, em plena Boca do Lobo, e está rebaixado para a Segundona. Com apenas oito pontos, a equipe tem a pior campanha do Gauchão. Sem motivações maiores, o técnico Luiz Carlos Barbieri quer apenas terminar a participação no estadual de forma digna. Para a partida, estão impedidos de atuar o zagueiro Patrick Borges, o volante Patrick Borges e o lateral-esquerdo Carlos Alexandre, que pertencem ao Grêmio. Lucas Bahia cumpre suspensão pela expulsão diante do time da serra.
A arbitragem é de Márcio Coruja, auxiliado por Rafael Alves e Sedenir Martins. O canal Premiere FC transmite ao vivo. O GloboEsporte.com também acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Grêmio: Tiago; Tinga, Bressan, Pedro Geromel e Breno; Léo Gago, Matheus Biteco, Maxi Rodríguez, Alan Ruiz e Dudu; Everaldo.

Pelotas: Roger; Fred, Pedrão, Breno Salvador; Michel, Igor, Jefferson Costa, Wagner Líbano, Mithyuê, Alex; Rafael Santiago (Sandro Sotilli).
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Grêmio: Os desfalques são no grupo principal. Zé Roberto sofreu ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo e ficará afastado dos gramados por, no mínimo, 30 dias. Werley está em observação devido a uma lesão em um osso da mão esquerda (quarto metacarpo). Kleber segue se recuperando de cirurgia no joelho direito.
Pelotas: Lucas Bahia cumpre suspensão. Estão impedidos de atuar o zagueiro Patrick Borges, conhecido como Turuçu, o volante Patrick Borges e o lateral-esquerdo Carlos Alexandre, que pertencem ao Grêmio. Além disso, jogadores importantes, como os volantes Lucas e Tiago Gaúcho, estão lesionados.
header na historia 690 (Foto: arte esporte)

A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 20 de março, na Boca do Lobo, pela Taça Farroupilha do Gauchão de 2013. Welliton, Elano e Barcos marcaram os gols da vitória de 3 a 1. Diego Torres descontou para o Lobão (relembre no vídeo ao lado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário