quarta-feira, 19 de março de 2014

O jogo Grêmio x Newell´s Old Boys Rosario 19/03/2014 - 22:00

Duas equipes em um confronto de igual para igual, em uma espécie de tira-teima. Passada a batalha sem gols na Arena, na última semana, Grêmio e Newell’s Old Boys prometem uma nova guerra pelos três pontos, agora no reduto da equipe argentina, o Estádio Marcelo Bielsa, localizado na cidade de Rosário, província de Santa Fé.
treino Grêmio em Rosário Argentina (Foto: AFP)Grêmio treinou na terça-feira em Rosário (Foto: AFP)


Comandados por Enderson Moreira, os jogadores do Grêmio prometem um duelo franco. Como a partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, tropeços não são mais permitidos. Líder do Grupo 6, com sete pontos, a ideia é marcar com força e organização para segurar o time adversário e reassumir a ponta isolada, já que o Atlético Nacional igualou a pontuação com a vitória sobre o Nacional-URU. Os colombianos, porém, ficam atrás pelo saldo inferior.
O meia-atacante Dudu, por sinal, será um dos personagens do confronto. Substituto do lesionado Zé Roberto, deixa de ser opção no banco para virar titular relâmpago. Terá como principal responsabilidade ser uma válvula de escape em jogadas agudas e de velocidade.    
- Vamos ganhar velocidade com o Dudu. É um jogador veloz e de drible. O Zé cadencia mais o jogo - avalia o zagueiro Rhodolfo.     
Só que o confronto não será diante de um adversário qualquer. O Newell’s Old Boys conta com um plantel experiente, tarimbado e que aprecia um futebol de toque de bola. Entre os atletas, estrelas que vieram do futebol europeu, como Maxi Rodríguez, Banega, Gabriel Heinze. E no banco de reservas? Outro de renome: o francês David Trezeguet. 
A favor do Grêmio estará o ‘cansaço’. A equipe local tem sofrido com um calendário recheado por dois jogos semanais. O Newell’s é terceiro na chave, com quatro pontos.
A arbitragem será do equatoriano Carlos Vera, auxiliado pelos compatriotas Christian Lescano e Byron Romero. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Newell's: A equipe de Rosário conta com apenas uma dúvida para a partida. Com desgaste muscular, Figueroa será reavaliado instantes antes do confronto. Caso não possa atuar, será substituído por Castro. A equipe provável: Guzmán; Cáceres, López, Heinze e Casco; Banega, Villalba e Bernardi; Maxi Rodríguez, Ponce e Figueroa (Castro).
Grêmio: Enderson Moreira tratou de encerrar a rotina de mistérios no único treinamento realizado em Rosário. Tratou logo de colocar Dudu na vaga de Zé Roberto. A equipe foi encaminhada com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodoldo e Wendell; Riveros, Ramiro, Dudu, Dudu e Luan; Barcos.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)





Newell's: O técnico Alfredo Berti tem quatro desfalques por conta de lesões: Diego Mateo, que ficará cerca de um mês afastado dos gramados, Martín Tonso, Guillermo Ortiz e Fabián Muñoz.
Grêmio: Kleber, com lesão no joelho, além de Zé Roberto, que acusou problema muscular no tornozelo esquerdo, são os desfalques de Enderson Moreira.

header na historia 690 (Foto: arte esporte)






Embora Grêmio e Newell’s Old Boys tenham sido fundados no mesmo ano - 1903 - e tenham proximidade (são de países vizinhos), somente se enfrentaram uma vez de forma oficial. Foi justamente na partida da última semana, quando ficaram no empate sem gols pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. 
No primeiro tempo, uma partida equilibrada, praticamente sem chances de gols. Já na etapa final, o Tricolor partiu para cima, martelou no ataque, mas não conseguiu mover o marcador. Pará chegou a colocar uma bola no travessão (veja no vídeo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário