domingo, 2 de março de 2014

CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA NO ESTADUAL FICA ADIADA Grêmio foi superado no péssimo gramado em Rio Grande

 Depois de onze jogos de invencibilidade na temporada, o Tricolor acabou tropeçando diante do São Paulo de Rio Grande na tarde deste sábado de carnaval, em jogo válido pela 11ª rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Tendo as péssimas qualidades do gramado como aliado, os donos da casa venceram pelo placar de 2 a 1. Carlos Alberto e Murilo, cobrando penalidade inexistente, fizeram os gols do São Paulo. Dudu descontou para o Grêmio. Apesar do resultado, o Tricolor segue na liderança do seu grupo com 21 pontos ganhos e pode garantir a classificação antecipada na próxima rodada, contra o Cruzeiro, em Gravataí.
PRIMEIRO TEMPO:

As péssimas condições do gramado do Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, acabaram nivelando por baixo a disputa dentro de campo. Qualquer tentativa de tocar a bola com maior qualidade, terminava no barro ou nas poças de água.
Foi de bola parada a primeira oportunidade do Grêmio, aos 18 minutos: Zé Roberto cobrou escanteio da esquerda, no primeiro pau. O zagueiro Júnior Sergipano se antecipou e meteu a cabeça contra sua própria meta. O goleiro Pablo voou e fez grande defesa no ângulo oposto. Foi quase!
Aos 24 minutos, quase que o gramado acabou prejudicando os donos da casa. Após bola alta na área do São Paulo, Barcos conseguiu arrematar. A bola desviou no campo e quase tirou o goleiro Pablo da jogada. Ele conseguiu fazer a defesa parcial com o rosto!
Dois minutos depois, o São Paulo chegou pela primeira vez: Carlos Alberto conseguiu recuperar uma bola no campo de ataque e arriscou de longa distância, mas muito alto. Sem perigo para Marcelo Grohe.
O restante dos primeiros 45 minutos seguiu sem maiores incidências. As duas equipes se preocuparam em deixar a bola mais longe possível de suas metas. O gramado não possibilitava nada melhor.

SEGUNDO TEMPO:

Com visível intuito de poupar os jogadores, o Tricolor retornou para etapa final com Lucas Coelho e Dudu nos lugares de Barcos e Zé Roberto, respectivamente. O São Paulo não se intimidou e veio pra cima.
Aos 8 minutos, o São Paulo criou a melhor oportunidade do jogo até então: após cobrança de falta sobre a área gremista, a bola sobrou na esquerda onde estava Murilo. Ele chutou forte, rasteiro, cruzado. Marcelo Grohe brilhou fazendo grande defesa com o braço esquerdo. No rebote, Carlos Alberto mandou pra fora. Grande defesa!
Porém, cinco minutos depois, os donos da casa abriram o marcador: Nêgo fez jogada pela direita e cruzou rasante, forte. Carlos Alberto se antecipou no primeiro pau e desviou de perna direita, no canto direito. Desta vez, em chances para Grohe.
São Paulo 1 a 0.
Aos 17 minutos, Nêgo fez outra boa jogada pela direita, entrou na área em velocidade e chutou rasteiro. Marcelo Grohe caiu no canto esquerdo e mandou para escanteio.
Cinco minutos depois, no contra-ataque, Nata partiu pra cima da marcação e acabou derrubado por Wendell. A falta foi fora da área, mas o árbitro apontou penalidade máxima. Murilo fez a cobrança e tirou Marcelo Grohe da foto.
São Paulo 2 a 0.
Aos 30 minutos, Enderson Moreira queimou a última alteração colocando Maxi Rodriguez no lugar de Luan.
Cinco minutos depois, o Tricolor não descontou por detalhe: Dudu fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Riveros, que concluiu com estilo. A bola passou raspando o poste direito de Pablo, que só olhou.
O São Paulo respondeu imediatamente. No contra-ataque, Gilian recebeu livre, dentro da área, mas chutou pra fora, na saída de Grohe.
O Tricolor buscou uma reação nos minutos finais: aos 41 minutos, após confusão dentro da área, Riveros chutou forte, rasteiro. Pablo fez a defesa parcial, mas Dudu pegou o rebote e mandou pra dentro do gol descontando para o Tricolor.
São Paulo 2 a 1.
O Grêmio se atirou em busca do empate e, mesmo com a pressão, não conseguiu romper a barreira defensiva dos donos da casa, que comemoraram a vitória como se tivessem conquistado um título.
O Tricolor volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Cruzeiro, no Vieirão, em Gravataí.
Foto: Fábio Gomes / Agência RBS





Gauchão 2014 - 2º Turno

Placar: São Paulo-RG  2 X 1  Grêmio
Local: Rio Grande
Data: 01.mar.2014

Gols:  Dudu

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Bressan  

Rhodolfo  

Wendell  

Edinho  

Ramiro  

Riveros  

Zé Roberto  

Luan  

Barcos  
  Entrou Saiu

Dudu   Zé Roberto

Lucas Coelho   Barcos

Maxi Rodríguez   Luan
Escalação São Paulo-RG
Pablo  
Nêgo  
Cesinha  
Júnior Sergipano  
Correia (Wanderley)  
Balduíno  
Michel (Nata)  
Guilherme  
Murilo  
Chumbinho (Gilian)  
Carlos Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário