Roger foi, por dez anos, o lateral-esquerdo titular do Grêmio, entre 1993 e 2003. Venceu Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, colecionando mais de 500 jogos no Tricolor. Auxiliar técnico desde 2011, deixou o clube para viver a primeira experiência como técnico do Juventude. Estará à beira do gramado para arrancar a vaga do time que antes tanto defendera.
Enderson e Roger duelam na Arena na tarde deste domingo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
A
missão é difícil. O Grêmio ainda não perdeu na Arena no ano e, mais do
que isso, tem ótima campanha também na Libertadores. O time vem com
força máxima, com um pouco de mistério. No treino de sábado, Enderson
Moreira colocou Alan Ruiz no lugar de Edinho. Assim, tem-se um time mais
ofensivo. A estratégia faz sentido. Porque, se o Grêmio levar a vaga
com um empate e triunfo nos pênaltis, ficará com menos pontos na
classificação do que o Brasil de Pelotas, perdendo a vantagem de mandar a
semifinal.- Temos que mudar a postura porque estamos jogando em casa. É mata-mata e vamos propor o jogo, atacar e buscar o gol do início ao fim - afirmou o volante Ramiro.
Na fase de grupos, houve empate em 1 a 1 no Alfedo Jaconi, em época sem Roger no comando. Foi o novato treinador que alçou o Juventude à vaga nas quartas, em campanha de recuperação. Em entrevista ao GloboEsporte.com durante a semana, Roger destacou que sua passagem pelo Grêmio, time que conhece bem, não pode ser considerada uma vantagem para o confronto.
- Minha equipe vem crescendo na competição e vai jogar contra um tradicional rival. Tenho certeza de que o Grêmio também respeita o Juventude - destacou.
O técnico Roger Machado deve escalar um time bem parecido com o que entrou em campo nas últimas rodadas da primeira fase. O retorno do meia Diogo Oliveira, que ficou cerca de um mês parado devido a um problema muscular, deixa uma dúvida no setor.
Anderson Daronco será o árbitro da partida, auxiliado por Alexandre Kleiniche e por Maurício Coelho Silva Penna. A RBS TV transmite ao vivo para o Rio Grande do Sul. O GloboEsporte.com também acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Grêmio: A tendência era de manutenção do time que empatou com o Newell's Old Boys, na quarta, pela Libertadores. Com a mudança no último treino, no entanto, a promessa é de equipe mais ofensiva: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Ramiro, Riveros, Alan Ruiz, Luan e Dudu; Barcos.
Juventude: Diogo Oliveira, após um mês fora por problema muscular, pode voltar ao time. Assim, o volante Vacaria deixaria a equipe, tornando-a mais ofensiva. O provável time: Fernando; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Vacaria (Diogo Oliveira), Mika, Jardel e Yann; Douglas e Zulu.
Grêmio: Zé Roberto e Kleber ainda se recuperam de lesões.
Juventude: Roger Machado não tem desfalques confirmados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário