quinta-feira, 6 de março de 2014

GRÊMIO GARANTE CLASSIFICAÇÃO NAS QUARTAS DE FINAL DO ESTADUAL Tricolor empatou sem gols com Cruzeiro em Gravataí

Grêmio e Cruzeiro empataram sem gols na noite desta quarta-feira em jogo realizado no Estádio Vieirão, em Gravataí, válido pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho. Melhor em campo, o Tricolor criou pelo menos seis chances claras para marcar e o resultado não refletiu o que foi a partida. Apesar do empate, o ponto conquistado fora de casa classificou o Grêmio de forma antecipada para as quartas de final da competição.

PRIMEIRO TEMPO:

Jogando como mandante, o Cruzeiro começou a partida jogando de igual para igual contra os titulares do Grêmio.
Logo aos 4 minutos, após cruzamento da direita, Leandro Rodrigues dominou no peito e mandou de voleio, com estilo. A bola bateu na grama antes de chegar à meta obrigando Marcelo Grohe a fazer difícil defesa parcial. No rebote, Pará afastou o perigo.
O Cruzeiro seguiu adiantando a marcação, dificultando as coisas para o Tricolor, tanto que a primeira oportunidade gremista na partida aconteceu somente aos 26 minutos: Luan fez jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Dudu, na pequena área, chutou forte, mas a bola subiu demais explodindo no travessão! Incrível!
Aos 32 minutos, Pará recebeu na direita, no bico da grande área, e chutou cruzado. Na marca de pênalti, Luan desviou, mas Fábio fez um milagre, no susto, mandando para escanteio. Foi quase!
Oito minutos depois, Edinho tabelou com Zé Roberto pela esquerda, invadiu a área e chutou forte, rente ao ângulo direito.
O Grêmio cresceu nos minutos finais e passou a dominar a partida.
Porém, foi o Cruzeiro que fechou o primeiro tempo desperdiçando grande chance: aos 44 minutos, Leandro Rodrigues pegou sobra na direita e cruzou forte, à meia altura. Reinaldo se antecipou à Grohe e só não marcou porque não conseguiu encaixar o cabeceio. Escapou o Grêmio.

SEGUNDO TEMPO:

Grêmio e Cruzeiro retornaram sem modificações para etapa final.
Logo aos 2 minutos, o Tricolor criou sua primeira oportunidade: Dudu recuperou a bola no lado esquerdo, junto à bandeira de escanteio, e fez o cruzamento: Barcos dominou com estilo no peito, deixou a bola cair e arrematou de canhota. A bola passou rente ao poste direito. Grande lance!
Quatro minutos depois, Luan fez a virada de jogo encontrando Pará livre, na direita. O cruzamento veio rasteiro, passou por tudo mundo e ficou à feição para Zé Roberto, que chutou colocado, buscando o canto direito. O Zé caprichou tanto que a bola saiu desviada! Incrível!
O Tricolor voltou à carga aos 19 minutos: Wendell lançou Barcos atrás da zaga, pela esquerda. O Pirata invadiu a área e chutou forte. Fábio caiu no canto direito e mandou para escanteio.
Dois minutos depois, outra vez Barcos criando oportunidade: ele recebeu de costas para o gol, girou sobre o marcador e chutou rasteiro. Fábio mais uma vez fez grande defesa no canto direito.
Aos 24 minutos, o Grêmio mudou pela primeira vez: Enderson Moreira colocou Alán Ruiz no lugar de Edinho, que já tinha cartão amarelo.
Dois minutos depois, em sua primeira participação, o argentino quase abriu o marcador: Pará achou Dudu na entrada da área, pela direita. Ele deu de calcanhar para Alán Ruiz, que chutou forte, rasteiro. A bola venceu Fábio, mas deu no poste esquerdo. No rebote, Zé Roberto não conseguiu concluir! Impressionante!
Aos 34 minutos, Alán Ruiz recebeu de Zé Roberto e arriscou da entrada da área. Desta vez a bola passou à direita.
Dois minutos depois, Enderson Moreira colocou Marco Antonio no lugar de Zé Roberto.
Aos 37, Barcos recebeu de Alán Ruiz na entrada da área, levou vantagem sobre o marcador outra vez e soltou a bomba. A bola encobriu o travessão! Grande lance!
Chegando aos 40 minutos, foi a vez de Everaldo entrar no Tricolor. Quem saiu foi Luan.
Dois minutos depois, Everaldo recebeu na direita e fez o cruzamento pressionado. A bola desviou no zagueiro, encobriu o goleiro e deu no travessão saindo para escanteio. Faltou sorte.
Aos 43 minutos, o Cruzeiro finalmente chegou com perigo: no contra-ataque, Julio Abu recebeu na entrada da área e arriscou o chute forte. Marcelo Grohe fez grande defesa no canto direito mandando para escanteio. Era só o que faltava.
O Tricolor ainda tentou uma pressão no final, mas o Cruzeiro segurou o empate e comemorou o ponto conquistado.
O Grêmio volta a campo pelo Estadual na sexta-feira, onde enfrenta o São Luiz, em Ijuí, com a equipe reserva.
Fotos: Lucas Uebel






Gauchão 2014 - 2º Turno

Placar: Cruzeiro  0 X 0  Grêmio
Local: Gravataí
Data: 05.mar.2014


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Rhodolfo  

Werley  

Wendell  

Edinho  

Ramiro  

Dudu  

Zé Roberto  

Luan  

Barcos  
  Entrou Saiu

Alán Ruiz   Edinho

Marco Antonio   Zé Roberto

Everaldo   Luan
Escalação Cruzeiro
Fábio  
Klaydir  
Carlão  
Léo Carioca  
Jeanderson  
Claudinho  
Reinaldo  
Vanderson (Henrique)  
Alexandre (Julio Abu)  
Paulinho (Matheus)  
Leandro Rodrigues  

Nenhum comentário:

Postar um comentário