Líder do Grupo 6, com seis pontos, o Grêmio almeja manter os 100% de aproveitamento na competição sul-americana. São três pontos que podem encaminhar a classificação para a próxima fase e ainda afastar o Newell’s – considerada uma das equipes favoritas ao título. Lembrando que os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, mas no El Coloso del Parque, localizado na cidade de Rosario, na Argentina.
A equipe gremista atuará motivada por vários fatores. Além da boa campanha na Libertadores, chega praticamente com todos os jogadores à disposição – sem contar com Kleber Gladiador – e ainda tem chance de recorde de público na Arena. Das arquibancadas, aliás, jogadores e comissão técnica esperam que o apoio se torne quase como um 12º atleta gremista.
- Não é o jogo do ano, mas o maior importante da temporada. Sabemos que será um jogo difícil até porque enfrentaremos uma equipe que chegou até a semifinal no ano passado – projeta Zé Roberto.Para a partida, o técnico Enderson Moreira conta com duas opções táticas. Ou ingressa com três volantes, como habitualmente tem atuado, ou coloca Dudu na função de Edinho para ganhar velocidade e força ofensiva. É a única dúvida para a partida.
O paraguaio Carlos Amarilla será o árbitro da
partida, auxiliado pelos compatriotas Carlos Caceres e Dario Gaona. O
GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
Newell's: O provável time que vai a campo tem o 4-3-3 como esquema: Guzmán; Cáceres, López, Heinze, Casco; Banega, Villalba, Bernardi; Maxi Rodríguez, Ponce e Figueroa.
Grêmio: Kleber, com lesão no joelho, é o único desfalque do time de Enderson Moreira.
Newell's: O técnico Alfredo Berti tem quatro desfalques por conta de lesões: Diego Mateo, que ficará cerca de 40 dias afastado dos gramados, Martín Tonso, Guillermo Ortiz e Fabián Muñoz.
Grêmio e Newell’s Old Boys já se enfrentaram sete vezes, mas nunca em um confronto oficial. Em 8 de março de 1978, por exemplo, o Tricolor venceu amistoso contra a equipe argentina por 3 a 2 no Estádio Olímpico. Os gols foram marcados por André Catimba, Éder e Iúra. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário