quarta-feira, 19 de março de 2014

GRÊMIO CONQUISTA PONTO FUNDAMENTAL NA ARGENTINA Tricolor buscou o empate em 1 a 1 nos descontos

O Grêmio conquistou um ponto muito importante na noite desta quarta-feira, na Argentina, ao empatar em 1 a 1 com o Newell´s Old Boys pela quarta rodada da fase classificatória da Copa Libertadores. A partida, disputada sob a pressão do torcedor que lotou o estádio do Parque Independencia, foi repleta de emoção e dramaticidade. Saindo atrás do marcador aos 33 da etapa final, o Tricolor jamais desistiu e sua garra foi recompensada com o empate já nos descontos, com Rhodolfo marcando de cabeça. O resultado manteve o Tricolor na liderança isolada do seu grupo com oito pontos ganhos, um a mais que o Nacional de Medellín.

PRIMEIRO TEMPO:

Apesar de toda a pressão de um estádio lotado, com a torcida adversária muito próxima do campo, apoiando seu time, o Grêmio começou muito bem a partida, com a posse de bola e propondo o jogo.
Os primeiros minutos lembraram o confronto da última semana, na Arena. Boa movimentação, intensidade nas jogadas, forte marcação, mas poucas chegadas com perigo.
O primeiro lance digno de registro foi criado pelos donos da casa aos 17 minutos: Figueroa recebeu na intermediária, pela esquerda, e avançou com a bola dominada até a faixa central. O chute saiu forte, no ângulo esquerdo. Marcelo Grohe se esticou e mandou para escanteio fazendo uma grande defesa.
A resposta do Grêmio foi imediata: dois minutos depois, Ramiro deu para Luan, no meio de campo. O garoto virou o corpo e arriscou da entrada da área. A bola passou à direita de Guzman, sem maior perigo.
A partir da segunda metade da primeira etapa, empurrado pela sua torcida, o Newell´s passou a dominar as ações jogando no seu campo de ataque.
Ainda assim, foi o Grêmio que chegou três vezes na sequência:
Aos 31 minutos, em bola parada: Dudu foi derrubado na frente da área, pela esquerda. Pará fez a cobrança buscando o ângulo esquerdo de Guzman, que conseguiu espalmar para escanteio.
Dois minutos depois, Barcos recebeu já dentro da área, pela direita, e chutou de primeira. Ele não pegou bem na bola. Guzman caiu para fazer a defesa sem dar rebote.
Aos 37, Riveros roubou a bola no meio e deu para Luan, na intermediária. Ele viu Dudu entrando em velocidade pela esquerda e fez o passe rasteiro. Dudu perdeu um pouco o ângulo, mas chutou mesmo assim, por sobre o travessão.
Os donos da casa voltaram a levar perigo já nos descontos da etapa inicial. Após bola erguida sobre a área gremista, Casco pegou a sobra na esquerda e chutou cruzado, rasteiro. Marcelo Grohe caiu no canto e conseguiu salvar o gol com um leve tapa na bola. Que perigo!
Terminou assim o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

Grêmio e Newell´s retornaram para etapa final sem modificações.
Logo aos 2 minutos, os argentinos criaram a melhor oportunidade até então na partida: Bernardi pegou uma sobra na entrada da área, pela direita, e surpreendeu mandando de primeira. A bola explodiu no travessão de Marcelo Grohe! Escapou o Tricolor!
A resposta demorou apenas quatro minutos: Luan deu para Ramiro, na intermediária. Ele avançou e arriscou de muito longe obrigando Guzman a fazer defesa em dois tempos no canto direito.
Aos 11 minutos, foi a vez do Grêmio criar sua melhor oportunidade no jogo: Riveros deu para Luan, no bico da grande área, pela direita. Com categoria, Luan deu por cima da zaga e deixou Ramiro em excelente posição. Ele chutou forte, mas Guzman fechou o ângulo fazendo grande defesa com o braço esquerdo! Quase o Tricolor abre o placar.
No lance seguinte, brilhou a estrela de Marcelo Grohe outra vez: após cobrança de falta da direita sobre a área gremista, Ponce subiu e meteu a cabeça buscando o ângulo direito. Grohe se esticou e desviou a bola. Ela deu no travessão, caiu quase sobre a linha, mas o goleiro gremista conseguiu fazer a defesa. Os jogadores chegaram a comemorar o gol, mas o Grêmio escapou! Incrível!
Aos 17 minutos, o Grêmio outra vez no ataque: Luan recebeu de Dudu e armou contra-ataque em velocidade pela esquerda. Livre, tentou o passe para barcos, mas Heinze salvou. No rebote, Luan deu para Dudu, que chutou rasteiro. Guzman caiu no canto direito e fez a defesa.
O jogo cresceu muito e as oportunidades se multiplicavam para ambas as equipes.
Aos 28, Dudu começou a jogada pela esquerda e inverteu para o lado oposto. A bola passou nos pés de Luan e chegou para Riveros, que chutou já dentro da área. Guzman se esticou e mandou para escanteio.
Na sequência, o Tricolor criou duas grandes chances.
Na cobrança do corner, Barcos ajeitou de cabeça para entrada da área, onde estava Dudu. Ele pegou de primeira e só não fez o gol porque a bola desviou na zaga e passou por sobre o travessão.
Na segunda cobrança de escanteio desta vez por Dudu, da esquerda, a bola encobriu o goleiro Guzman e ficou à feição para Rhodolfo, que meteu a cabeça pra fora! Que chance criou o Tricolor!
Talvez no melhor momento do time na partida, o Newell´s conseguiu chegar ao gol aos 33 minutos. Após confusão na área gremista, a bola sobrou na marca de pênalti para Maxi Rodriguez, que chutou rasteiro. Quando Marcelo Grohe viu, ela já estava em cima e ele não conseguiu fazer a defesa.
Newell´s 1 a 0.
Na saída de bola, o Tricolor não chegou ao empate por detalhe: Ramiro fez um longo lançamento do meio de campo encontrando Barcos, atrás da zaga. O Pirata dominou, mas não conseguiu vencer o goleiro Guzman, que fechou o ângulo fazendo uma defesa milagrosa! Era a melhor hora para empatar.
Na sequência, Enderson Moreira colocou Alán Ruiz no lugar de Edinho e Everaldo na vaga de Pará buscando a pressão no final.
Nos descontos da partida, naquele que seria o último lance, a luta e a pressão foram recompensadas.
A zaga argentina afastou uma bola levantada sobre sua área, mas o rebote caiu para Alán Ruiz. O argentino abriu na esquerda onde estava Barcos, buscando o jogo. O Pirata recebeu, girou sobre o marcador e levantou na área pegando a zaga do Newell´s saindo para fazer a linha do impedimento, mas nem todos saíram. O zagueiro Rhodolfo apareceu sozinho e desviou de cabeça, no canto esquerdo de Guzman, que, desta vez, nada conseguiu fazer! Golaço!
Que sufoco!
Foi o empate na hora certa e a conquista de um ponto importantíssimo fora de casa nesta trajetória rumo às oitavas de final da Libertadores.
O Tricolor volta a campo em Medellín, onde pode garantir sua vaga na próxima fase por antecipação.

Foto: Juan Mabromata/AFP/ClicRBS





Libertadores 2014 - Primeira fase

Placar: Newell´s Old Boys  1 X 1  Grêmio 
Local: Rosario
Data: 19.mar.2014 

Gols:  Rhodolfo

Escalação Grêmio
Marcelo Grohe  
Pará  
Rhodolfo  
Werley  
Wendell  
Edinho  
Ramiro  
Riveros  
Dudu  
Luan  
Barcos  
 EntrouSaiu
Alán Ruiz  Edinho
Everaldo  Pará
Escalação Newell´s Old Boys
Guzman  
Cáceres  
Lopez  
Heinze  
Casco  
Banega (Orzan)  
Villalba  
Bernardi (Castro)  
Maxi Rodriguez  
Ponce (Trezeguet)  
Figueroa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário