sábado, 1 de março de 2014

O jogo Grêmio x São Paulo-RG Rio Grande 01/03/2014 - 16:20

Mais uma vez, é hora de virar a chave. A exemplo das últimas semanas do elenco gremista, este sábado será um novo dia para tirar a Libertadores da cabeça e voltar o foco ao Gauchão. Diante do São Paulo-RS, às 16h20m, no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o Tricolor entrará em campo com o time titular. Mantém vivo, portanto, o discurso de valorizar as duas competições. A única exceção é o zagueiro Werley, com dores no tornozelo direito. Bressan será o substituto.Líder do Grupo B, com 21 pontos, o clube de Porto Alegre tem a chance de garantir a classificação à próxima fase se vencer os mandantes. Os três pontos deixariam a equipe mais tranquila para uma maratona de partidas que se aproxima com o início do mês de março. Serão quatro compromissos em nove dias - três pelo estadual e um pela competição continental. Há ainda o alerta ao campo pesado, uma vez que tem chovido bastante nos últimos dias na zona sul do estado.
- Nosso objetivo sempre foi se classificar o quanto antes. É melhor para o nosso trabalho futuro. É ir até Rio Grande, jogar contra o São Paulo e tentar voltar com essa classificação. Isso nos dá tranquilidade - apontou o meia Zé Roberto.
Enderson passa orientações para Bressan e Rhodolfo (Foto: Diego Guichard)Enderson passa orientações para Bressan e Rhodolfo (Foto: Diego Guichard)
O adversário, por sua vez, terá a estreia do técnico Toquinho no comando do time. Ele foi confirmado no último domingo, após Agenor Piccinin ter amargado derrota para o Pelotas, por 2 a 1. A situação dos mandantes na tabela contrasta com a do Grêmio. O São Paulo-RS está, atualmente, fora da zona de classificação da chave. Ocupa a sexta posição, com apenas oito pontos. A aposta para começar a mudar a realidade é o fator casa.
Nesta semana, o clube sofreu uma baixa no elenco. O atacante Ray pediu o desligamento e teve a solicitação aceita pela diretoria. Sua vaga no time titular deverá ficar com Carlos Alberto.
A arbitragem é de Eleno Gonzalez Todeschini, auxiliado por Alduino Mocelin e Vilmar Burini. A RBS TV transmite a partida ao vivo. O GloboEsporte.com também acompanha em Tempo Real e com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
São Paulo-RS: Pablo; Nego, Cesinha, Junior Sergipano, Correia; Welington, Balduíno, Murilo, Michel; Carlos Alberto e Chumbinho.
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan, Wendell; Edinho, Riveros, Ramiro, Zé Roberto e Luan; Barcos.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


São Paulo-RS: Nesta semana, o atacante Ray pediu o desligamento e teve a solicitação aceita pela diretoria. O restante da equipe está à disposição.
Grêmio:  Werley, com dores no tornozelo direito, está fora e sequer viajou para Rio Grande. Alan Ruiz tem inflamação no calcanhar e também não está à disposição. Kleber Gladiador recupera-se de lesão no joelho direito.
header na historia 690 (Foto: arte esporte)
O Grêmio volta ao Aldo Dapuzzo em Gauchões após quase 20 anos. A última vez foi em 5 de maio de 1994, ano da conquista da segunda Copa do Brasil do time então treinado por Luiz Felipe Scolari. A vitória foi tricolor por 1 a 0, gol do ex-volante Emerson. No total do confronto, são 35 jogos, com 20 vitórias do Grêmio, seis triunfos do São Paulo-RS e nove empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário