quarta-feira, 26 de março de 2014

GRÊMIO É FINALISTA DO CAMPEONATO GAÚCHO DE 2014 Tricolor venceu o Brasil-PEL por 2 a 1 na semifinal

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio garantiu vaga na decisão do Campeonato Gaúcho de 2014 ao vencer o Brasil de Pelotas no jogo único válido pela semifinal da competição. Jogando na Arena, o Tricolor enfrentou um adversário de muita qualidade, mas conseguiu fazer os gols na hora certa vencendo por 2 a 1. Dudu, no primeiro tempo, abriu o marcador para o Grêmio. Luan ampliou no início da etapa final e Gustavo Papa descontou quando faltavam cinco minutos.

PRIMEIRO TEMPO:

Foi a bola começar a rolar na Arena para o Brasil de Pelotas mostrar que seria uma equipe muito difícil de ser batida e que venderia caro uma eliminação.
Os primeiros 20 minutos foram muito pegados, com jogadas duras e até desleais por parte do adversário, o que deixou um clima de tensão entre os jogadores.
Aos 23 minutos, Tulio Souza criou a primeira oportunidade do jogo: ele pegou uma sobra dentro da área e deu uma meia-bicicleta que passou à esquerda de Marcelo Grohe.
O Grêmio conseguiu responder somente aos 35, na primeira vez em que chegou com perigo: Barcos disputou bola no alto na entrada da área e a bola sobrou para Ramiro, que soltou a bomba no canto esquerdo. A bola bateu no chão obrigando Luiz Müller a fazer difícil defesa.
O lance era prenúncio do primeiro gol gremista, que surgiu três minutos depois: Luan recebeu na entrada da área e fez uma jogada sensacional deixando dois marcadores para trás. Na sequência, ele rolou para Dudu, que entrava livre, pela direita. Dudu tirou de Luiz Müller e correu pra festa! O zagueiro ainda tentou cortar sobre a linha, mas não evitou!
Grêmio 1 a 0!
O gol veio na hora certa! O jogo era complicado, encardido, e o Tricolor soube superar as dificuldades para abrir o marcador.
Aos 44, Barcos foi derrubado na entrada da área. Pará cobrou a falta por sobre o travessão.
Nos descontos, o zagueiro Ricardo Schneider até conseguiu colocar a bola na rede gremista com uma bela conclusão de bicicleta, mas o auxiliar havia apontado impedimento na origem da jogada.
Terminou 1 a 0 para o Grêmio os primeiros 45 minutos. Um jogo muito difícil.

SEGUNDO TEMPO:

Grêmio e Brasil retornaram para etapa final sem modificações e o Tricolor quase ampliou logo aos 23 segundos de bola rolando: Riveros foi lançado atrás da zaga, pela direita. Dentro da área, ele dominou no peito e soltou uma bomba, mesmo com pouco ângulo. A bola passou por sobre o travessão de Luiz Müller! Que lance!
Mas o segundo gol gremista não demoraria a surgir. Aos 4 minutos, o lateral Wender tentou sair jogando no campo de defesa, mas acabou chutando no corpo de Luan, que roubou a bola ficando livre. O jovem atacante gremista teve tranquilidade para driblar o goleiro Luiz Müller e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade! Golaço!
Grêmio 2 a 0!
O gol deu a tranquilidade que o Grêmio precisava dentro da partida e, com toque de bola envolvente, passou a administrar a vantagem, chegando com perigo nos contra-ataques.
Aos 18 minutos, Luan deu para Edinho, que arriscou da entrada da área. Luiz Müller se esticou no canto direito e mandou para escanteio.
Dois minutos depois, o Grêmio mudou pela primeira vez: Alán Ruiz entrou no lugar de Riveros.
O Brasil se atirou pra cima: aos 31 minutos, Washington arriscou da entrada da área e quase surpreendeu. Bola por cima.
Aos 33, Yuri Mamute entrou no lugar de Dudu.
Em sua primeira participação no jogo, ele recebeu na cara do gol após grande jogada de Luan. Luiz Müller fechou o ângulo e fez grande defesa evitando o terceiro gol gremista.
O Brasil respondeu aos 37 com Gustavo Papa. Ele recebeu dentro da área, de costas para o gol, levantou a bola e mandou de bicicleta. Desta vez, ela passou à direita da meta de Grohe. Bonito lance!
Três minutos depois, Gustavo Papa não errou: após cruzamento de Raulen, da direita, o atacante xavante meteu a cabeça para descontar. Marcelo Grohe não teve chances.
Grêmio 2 a 1.
Como era de se imaginar, o gol deu um novo ânimo aos visitantes, que se atiraram pra cima em busca do empate nos minutos finais.
No minuto final, Enderson Moreira colocou Geromel no lugar de Luan para reforçar o setor defensivo.
O Brasil teve brio, mas não conseguiu reverter a situação.
No apito final do árbitro, o torcedor comemorou a vaga na decisão, que começa no próximo final de semana.

Público Pagante: 20.841
Público Não Pagante: 1.409
Público Total: 22.250
Renda R$ 705.560,00
Fotos: Lucas Uebel







Gauchão 2014 - Semifinal

Placar: Grêmio  2 X 1  Brasil-PEL
Local: Arena
Data: 26.mar.2014

Gols:  Dudu, Luan

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Werley  

Rhodolfo  

Wendell  

Edinho  

Ramiro  

Riveros  

Dudu  

Luan  

Barcos  
  Entrou Saiu

Alán Ruiz   Riveros

Yuri Mamute   Dudu

Geromel   Luan
Escalação Brasil-PEL
Luiz Müller  
Wender  
Ricardo Schneider  
Fernando Cardozo  
Rafael Forster (Raulen)  
Leandro Leite  
Washington  
Túlio Souza (Gustavo Papa)  
Cleiton  
Márcio Hahn  
Alex Amado (Nena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário