domingo, 23 de março de 2014

GRÊMIO VENCE O JUVENTUDE E ENFRENTA O BRASIL-PEL NA SEMIFINAL Tricolor fez 3 a 0 na equipe de Caxias do Sul


Na belíssima tarde de domingo, na Arena, o Grêmio venceu o Juventude pelo placar de 3 a 0 e garantiu participação na fase de semifinal do Campeonato Gaúcho. Barcos, goleador da competição, estava em estado de graça e marcou os três gols da vitória. Com este resultado, o Tricolor enfrentará o Brasil de Pelotas, no meio da semana, na Arena, pela semifinal.


PRIMEIRO TEMPO:

A igualdade no marcador durou apenas 9 minutos. Na primeira vez em que chegou ao gol adversário, o Grêmio abriu o marcador: Luan começou a jogada no meio entregando na direita, onde estava Pará. Com perfeição, ele fez o cruzamento no segundo pau, na cabeça de Barcos. O Pirata só teve o trabalho de deslocar Fernando, mandando no canto esquerdo! Golaço!
Grêmio 1 a 0!
Na saída de bola, o Tricolor voltou a levar perigo: Ramiro apareceu ao lado da área e levantou buscando Dudu. A zaga afastou parcialmente, mas a bola caiu no peito de Luan, que dominou e chutou forte. A bola passou à esquerda!
Aos 12 minutos, Luan fez jogada individual pela direita, foi ao fundo de campo e cruzou. Dudu pegou a sobra do outro lado e rolou para Wendell, que veio de trás. O chute forte saiu à direita!
Pressão terrível do Grêmio querendo matar o jogo logo no início.
Aos 16, Dudu recebeu de Wendell na entrada da área, pela esquerda. Ele avançou com a bola dominada, não recebeu marcação e arriscou a bomba. A bola passou à esquerda, com perigo.
A partir da segunda metade da primeira etapa, o Grêmio puxou o freio de mão, mas, ainda assim, seguiu com domínio.
Aproveitando para respirar, o Juventude chegou com perigo pela primeira vez aos 28 minutos: Yann fez jogada individual pela esquerda, entrou driblando na área gremista e chutou rasteiro. A bola deu na rede pelo lado de fora, passando junto ao poste direito de Marcelo Grohe.
Foi a única chance do Juventude nos primeiros 45 minutos.
A partir daí, o Tricolor administrou até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final sem modificações. Um segundo gol logo no início ficaria de bom tamanho.
E ele quase veio aos 5 minutos: Luan puxou contra-ataque pela direita e virou o jogo para o outro lado, onde Barcos apareceu livre atrás da zaga. O Pirata dominou, perdeu um pouco o ângulo, mas chutou rasteiro, cruzado. A bola passou por Fernando e saiu à esquerda, muito perto do poste. Que lance!
Aos 11 minutos, Barcos teria mais uma oportunidade e, desta vez, não perdoaria.
A jogada começou com Dudu, pela esquerda, deixando Wendell livre, dentro da área. O lateral foi derrubado por trás e o árbitro não exitou em marcar penalidade máxima!
Barcos cobrou forte, sem chances para Fernando, que nem saiu na foto!
Grêmio 2 a 0!
O gol deu tranquilidade ao Tricolor dentro da partida.
Aos 22 minutos, após lançamento de Rhodolfo, do campo de defesa, Luan ganhou do marcador e deu para Dudu, que entrou livre pela esquerda. Ele cortou o marcador e chutou forte, rasteiro. Fernando defendeu com as pernas evitando o terceiro gol gremista.
Cinco minutos depois, Wendell lançou Dudu atrás da zaga, pela esquerda. Outra vez ele invadiu a área à drible e rolou para Barcos, que vinha de trás. O Pirata driblou o goleiro e mandou para o gol aberto fazendo seu terceiro!
Grêmio 3 a 0!
Aos 31 minutos, Enderson Moreira promoveu a primeira modificação no Tricolor: Alán Ruiz entrou no lugar de Riveros. Minutos depois, Everton substituiu Dudu.
Os visitantes quase descontaram aos 36: Ermel concluiu de cabeça da marca de pênalti, mas Marcelo Grohe espalmou para escanteio. Boa defesa.
O Grêmio respondeu com duas oportunidades criadas por Alán Ruiz. Na primeira delas, ele cobrou falta no cando direito, mas Fernando mandou para escanteio. Na cobrança, ele pegou a sobra dentro da área e chutou forte. Desta vez a bola passou por Fernando, mas Rodrigo estava atrás e salvou sobre a linha! Incrível!
Aos 39 minutos, Jean Deretti entrou em campo no lugar de Luan.
Nos descontos, Yann ainda conseguiu criar uma boa oportunidade para o Juventude, mas Marcelo Grohe brilhou fazendo grande defesa no mano a mano.
No apito final, a festa do torcedor gremista com a vaga na semifinal do Gauchão, contra o Brasil de Pelotas, no jogo que deve ser confirmado para a próxima quinta-feira, na Arena.


Público Pagante: 22.317
Público Não Pagante: 1.401
Público Total: 23.718
Renda: R$ 773.226,00


Fotos: Lucas Uebel





Gauchão 2014 - Quartas

Placar: Grêmio  3 X 0  Juventude
Local: Arena
Data: 23.mar.2014

Gols:  Barcos(3)

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Werley  

Rhodolfo  

Wendell  

Edinho  

Ramiro  

Riveros  

Dudu  

Luan  

Barcos  
  Entrou Saiu

Alán Ruiz   Riveros

Everton   Dudu

Jean Deretti   Luan
Escalação Juventude
Fernando  
Juliano (Rodrigo)  
Rafael Pereira  
Diogo  
Julinho  
Vacaria (Ermel)  
Mika  
Jardel  
Yann  
Douglas  
Zulu  

Nenhum comentário:

Postar um comentário