domingo, 9 de março de 2014

GRÊMIO BATE O PASSO FUNDO E SÓ PENSA NA LIBERTADORES Tricolor venceu por 3 a 1 na Arena em jogo pelo Gauchão

Finalizando uma maratona de três jogos em cinco dias, o Grêmio voltou a vencer pelo Campeonato Gaúcho: na noite deste domingo, jogando com seu time titular na Arena, o Tricolor bateu o Passo Fundo pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 13ª rodada da competição. Os visitantes saíram na frente logo no começo, mas o Grêmio virou com gols de Barcos, duas vezes, e Luan. O resultado deixou o time com 26 pontos na tabela, líder isolado do Grupo 2.

PRIMEIRO TEMPO:

Estávamos com apenas 2 minutos de bola rolando quando os visitantes surpreenderam: Hyantony puxou contra-ataque pela direita. Desceu com a bola dominada e fez o cruzamento perfeito, no segundo pau. Bruninho subiu de cabeça e mandou no ângulo direito de Marcelo Grohe.
Passo Fundo 1 a 0.
Apesar do gol prematuro sofrido, o Tricolor não se abalou e respondeu imediatamente. Quatro minutos depois, Zé Roberto cobrou escanteio da esquerda, no primeiro pau. O goleiro Bruno Grassi saiu errado e Barcos desviou de cabeça para o gol aberto!
Empate do Tricolor!
Aos 11 minutos, em outra cobrança de escanteio, quase veio a virada gremista. Desta vez a cobrança veio da direita. Werley se antecipou no primeiro pau e torneou de cabeça. A bola cruzou na frente da meta e saiu do outro lado! Que perigo!
Que grande início de jogo!
Aos 22 minutos, Hyantony recebeu na esquerda, na intermediária, e resolveu arriscar o chute. A bola viajou e explodiu no travessão de Marcelo Grohe! Por detalhe não marca seu segundo gol o Passo Fundo.
O Tricolor respondeu dois minutos depois: escanteio foi cobrado curto para Zé Roberto, na direita. Ele trouxe para o bico da área e cruzou do outro lado. Barcos dominou e chutou de virada. Bruno Grassi fez um milagre mandando para escanteio! Que lance!
Aos 31, outra boa chegada do Grêmio: Werley tabelou com Zé Roberto e levantou na área: Riveros apareceu livre e pegou de virada. Ele só não marcou o segundo do Tricolor porque não pegou bem. O chute saiu mascado e Bruno Grassi fez a defesa.
No lance seguinte, Ramiro recebeu de Wendell na frente da área e soltou a bomba. O goleiro ficou parado, olhando, e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo. Quase!
Aos 34 minutos, Ramiro levou perigo outra vez: na cobrança de falta combinada, Zé Roberto rolou para Ramiro que soltou outro petardo. A bola ia no ângulo direito, mas Bruno Grassi voou e mandou para escanteio.
Dois minutos depois, Ramiro recebeu na direita e fez o passe para barcos, que entrou pela área, junto à linha de fundo: o Pirata cruzou rasteiro, na pequena área, Riveros veio de trás e mandou para fora, desperdiçando uma oportunidade incrível!
Foi o último lance relevante do primeiro tempo, onde o Tricolor foi amplamente superior e poderia ter saído com um resultado melhor.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com Dudu no lugar de Edinho e o visível desejo de melhorar seu poder ofensivo.
O resultado foi imediato: logo aos 2 minutos, após grande pressão, Zé Roberto recebeu na direita, ao fundo de campo, e fez o cruzamento perfeito. Barcos subiu mais que todo mundo e meteu de cabeça, no canto direito de Bruno Grassi, que só olhou!
Grêmio 2 a 1!
Aos 11 minutos, Dudu cobrou falta buscando Werley dentro da área. O zagueiro ajeitou de cabeça e Riveros soltou a bomba. A bola passou rente ao poste direito.
No lance seguinte, Ramiro avançou com a bola dominada e soltou a bomba. Desta vez a bola passou á esquerda, rente ao poste. Quase!
O terceiro gol gremista era questão de tempo.
Depois de muito tempo, o Passo Fundo chegou com perigo aos 15 minutos: Cassiano, que recém havia entrado, fez boa jogada na frente da área e chutou forte. A bola desviou na zaga e quase tirou Marcelo Grohe do lance. Por sorte, ela passou rente ao ângulo direito.
Aos 18 minutos, o Grêmio mudou pela segunda vez: Tinga entrou no lugar de Wendell.
No minuto seguinte, lenílson achou Hyantony livre, no meio da área. Ele dominou e só não empatou o jogo porque Rhodolfo chegou pressionando. O chute saiu fraco e Marcelo Grohe fez a defesa.
Aos 21, em sua primeira participação, Tinga recebeu de Zé Roberto, na direita, e fez o cruzamento. Riveros desviou de cabeça e a bola passou á direita.
Quatro minutos depois, finalmente nasceu o terceiro gol gremista: Barcos recebeu na entrada da área e fez o papel de pivô, dando para Dudu. Com categoria, ele mandou por cima da zaga encontrando Luan, entrando livre pela direita. Luan dominou no peito e soltou uma bomba, sem chances para Bruno Grassi! Golaço!
Grêmio 3 a 1!
Agora sim um placar mais justo por tudo o que o Tricolor produziu na partida.
Aos 30 minutos, Enderson Moreira colocou Alán Ruiz no lugar de Luan, que saiu muito aplaudido.
Logo em seguida, o Tricolor criou duas boas oportunidades na sequência: na primeira delas, Zé Roberto recebeu de Barcos e chutou forte para defesa de Bruno. Na outra, Alán Ruiz cobrou falta e quase mandou no ângulo direito. Desta vez o goleiro só olhou e torceu.
Com o placar amplo, o time diminuiu o ritmo e administrou a vantagem até o apito final do árbitro.
Agora tudo é Libertadores na vida do Grêmio.
Na quinta-feira, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Newell´s Old Boys diante de sua torcida.
Fotos: Chico Alves






Gauchão 2014 - 2º Turno

Placar: Grêmio  3 X 1  Passo Fundo
Local: Arena
Data: 09.mar.2014

Gols:  Luan, Barcos(2)

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Werley  

Rhodolfo  

Wendell  

Edinho  

Ramiro  

Riveros  

Zé Roberto  

Luan  

Barcos  
  Entrou Saiu

Dudu   Edinho

Tinga   Wendell

Alán Ruiz   Luan
Escalação Passo Fundo
Bruno Grassi  
Rodrigo Vareta  
Ediglê  
Gil  
Gustavo (Cassiano)  
Márcio Reis  
Anelka (Vavá)  
Bruninho  
Lenílson (Felipe)  
Matheus Santana  
Hyantony  

Nenhum comentário:

Postar um comentário