sábado, 1 de março de 2014

GRÊMIO ATINGE MARCA DE UM MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK A adesão indica a identificação direta dos torcedores com a página oficial do Clube na rede social

 O Grêmio alcançou nesta sexta-feira, 28, a marca de um milhão de fãs em sua página oficial no Facebook, a mais popular rede social da internet. O resultado evidencia a consolidação de um projeto de comunicação, cuja a meta é aumentar a interação do Grêmio com a sua torcida. Com o alcance, a Fanpage oficial do Clube passa a ser o primeira na região Sul e a 9º colocada no Brasil em número de seguidores, conforme dados da SocialBackers, empresa focada em análise de mídia social. O objetivo é proporcionar ao torcedor a quantidade necessária de informações sobre o clube de maneira ágil e direta.

Criada em agosto de 2011, as inserções iniciais eram centradas em assuntos relacionadas ao dia a dia do Grêmio. O trabalho e a linguagem foram sendo aprimorados com implementação de recursos gráficos diferenciados, conteúdo exclusivo e de maior relevância, mantendo o foco no futebol e em temas institucionais e ligados ao marketing do Clube.

Entre os conteúdos postados está a cobertura de jogos em tempo real, lançamento de vídeos da GrêmioTV, álbum de fotos de treinos, serviços para os associados e torcedores, entre outros. Todo o material é disponibilizado para compartilhamento do público.

O bom desempenho da página no Facebook também se reflete em outras redes sociais onde o Grêmio adotada perfil próprio e cuja estratégia é a de valorização do público a partir de conteúdo específico que cada canal exige, ou seja, com postagens desenvolvidas exclusivamente para a Fanpage, Twitter Oficial, Instagram, Flickr, Youtube e Google +.

A efetivação desse planejamento pode ser percebida com a abrangência total do público que acompanha as redes oficiais do Grêmio, atualmente, por volta de 2 milhões de pessoas link http://www.facebook.com/MeuGremio

Nenhum comentário:

Postar um comentário