sábado, 1 de setembro de 2012

ponto ganho gremio empata fora de casa 0x0 com o palmeiras jogo que teve arbitragem duvidosa

Grêmio e Palmeiras empataram sem gols na noite deste sábado, no Pacaembu, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kleber recebeu cartão vermelho logo aos 17 minutos do primeiro tempo e o time teve que jogar com dez até o final, segurando a pressão do adversário na base da garra. Levando em conta as circunstâncias, um bom resultado obtido fora de casa.






PRIMEIRO TEMPO:





O Grêmio entrou em campo com Marco Antônio no meio campo como substituto de Elano, diferente do que vinha acontecendo, quando Marquinhos era a primeira opção.



O primeiro lance da partida foi do Palmeiras aos 6 minutos: após uma falta cobrada de lado, João Vitor arriscou de longa distância, mas Marcelo Grohe defendeu com tranquilidade.



Logo aos 17 minutos, um lance que mudaria a cara do jogo: após uma dividida com Henrique, Kleber recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O árbitro Sandro Meira Ricci foi muito rigoroso em sua interpretação e prejudicou muito o Tricolor.



Com o apoio da torcida e com um jogador a mais, o Palmeiras partiu pra cima em busca da vitória. Aos 26 minutos, Luan chutou de fora da área, mas Marcelo Grohe fez boa defesa, sem rebote.



Apesar do domínio, o Palmeiras não conseguia chegar com perigo. Rondava a área gremista, mas sem concluir.



Aos 42, depois de tanto tocar a bola de um lado pro outro na frente da área gremista, Artur recebeu pouco antes da meia-lua e chutou forte. A bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Marcelo Grohe.



No último minuto, o Grêmio criou a melhor oportunidade da partida até então: Fernando lançou do campo de defesa procurando Marcelo Moreno, na entrada da área. Ele dominou no peito e lançou Zé Roberto entrando atrás da zaga, pela esquerda. Zé conseguiu driblar o goleiro, perdeu um pouco o ângulo, mas mandou pro gol mesmo assim. Em cima da linha, Thiago Heleno fez o corte. Os jogadores gremistas reclamaram muito o toque na mão do jogador paulista, mas Meira Ricci nada marcou.



O primeiro tempo terminou com muita reclamação dos jogadores do Tricolor.





SEGUNDO TEMPO:





A etapa final começou com o Palmeiras pressionando.



Logo aos 2 minutos, Barcos tentou entrar a drible pela área gremista. Zé Roberto afastou de forma parcial e Mikon leite pegou o rebote chutando forte. A bola passou muito perto do poste direito. Escapou o Grêmio.



Aproveitando os contra-ataques, o Tricolor criou boia chance aos 10 minutos: Anderson Pico deu para Zé Roberto na esquerda, ao lado do campo. Ele driblou o marcador, entrou na pequena área e rolou atrás para Marcelo Moreno. Ele só não fez o gol porque a bola explodiu na zaga. No rebote, Moreno rolou pra Anderson Pico, que chutou à esquerda da meta do goleiro Bruno. Boa chegada gremista!



O Palmeiras respondeu aos 12, outra vez de chutes de longa distância: Maikon Leite mandou a bomba e Marcelo Grohe fez grande defesa outra vez.



Aos 21 minutos, Luxemburgo mudou o Grêmio em duas posições: entraram Léo Gago e Marquinhos nos lugares de Marcelo Moreno e Marco Antônio, respectivamente.



Aos 32, Mazinho arriscou do bico da grande área, pela esquerda, obrigando Marcelo Grohe a fazer outra grande defesa.



Quando faltava cinco minutos para o final, Barcos recebeu dentro da área, pela esquerda. Mesmo bem marcado, ele levou para o fundo de campo e mandou por cobertura. A bola passou por Marcelo Grohe, deu no travessão e saiu para tiro de meta. Que perigo!



Os minutos finais foram desesperadores para o torcedor gremista. A pressão palmeirense parecia ser insuportável, mas o Grêmio soube segurar com muita garra e garantiu um ponto importante fora de casa jogado com 10 jogadores desde os 17 do primeiro tempo.



O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Atlético GO, no Olímpico.







Foto: Tom Dib - Lancepress





.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Palmeiras 0 X 0 Grêmio

Local: São Paulo

Data: 01.set.2012





Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 31 - Pará

Nº 34 - Werley

Nº 4 - Naldo

Nº 29 - Anderson Pico

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 30 - Kleber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 8 - Léo Gago Nº 9 - Marcelo Moreno

Nº 19 - Marquinhos Nº 11 - Marco Antonio

Nº 99 - André Lima Nº 10 - Zé Roberto



Escalação Palmeiras

Bruno

Artur (Corrêa)

Maurício Ramos

Thiago Heleno

Juninho

Henrique

João Vitor (Maikon Leite)

Márcio Araújo

Tiago Real

Luan (Mazinho)

Barcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário