domingo, 23 de setembro de 2012

gremio empata 0x0 com o atletico mg dos piores dos resutados ficou bom

Atlético Mineiro e Grêmio empataram sem gols na partida mais esperada desta rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da ausência de gols, o jogo foi emocionante, cheio de alternativas. O Galo armou um forte clima de pressão, mas o Tricolor sobre neutralizar o ímpeto dos donos da casa e até teve a oportunidade de vencer a partida. No final, o empate nada mudou na disputa pela ponta de cima da tabela. O Tricolor segue em terceiro, três pontos atrás do Atlético.






PRIMEIRO TEMPO:





Jogo começou em ritmo acelerado, com a torcida atleticana pressionando.



Com apenas quatro minutos de bola rolando, uma chance para cada lado. Na primeira, para o Grêmio, Marcelo Moreno cruzou da direita e Kleber perdeu a oportunidade dentro da área.

O Galo respondeu com Carlos Cesar. Ele pegou sobra na entrada da área, mas chutou desviado.



Aos 8 minutos, foi Leandro Donizete que arriscou de longa distância, buscando o canto direito. Marcelo Grohe se esticou e fez grande defesa, mandando para escanteio.



Dois minutos depois, Ronaldinho armou contra-ataque em velocidade. Ele avançou com a bola dominada até a entrada da área e fez um passe perfeito para Guilherme, pela direita, dentro da área. Ele teve tudo para fazer o gol, mas chutou fraco. Marcelo Grohe fez a defesa.



O Tricolor voltou a levar perigo aos 20 minutos: bola parada na intermediária, pela direita. Elano levantou na área e Werley desviou no primeiro pau. Victor fez boa defesa no ângulo esquerdo.



Aos 23, o Atlético criou sua melhor oportunidade no jogo até então: Carlos Cesar recebeu de Gabriel na entrada da área pela direita. Ele invadiu e chutou cruzado, forte. A bola venceu Marcelo Grohe e explodiu no poste direito. Escapou o Grêmio!



O Tricolor respondeu na mesma moeda aos 41 minutos: falta na intermediária, pela esquerda. Tudo indicava que Elano faria a cobrança na área, mas ele mandou em gol. A bola encobriu Victor e explodiu no travessão. No rebote, ela caiu à feição para Souza, mas ele pegou desviado e mandou à esquerda: Que lance!



Com essa jogada, finalizou o primeiro tempo.





SEGUNDO TEMPO:





As equipes voltaram para etapa final com a mesma equipe e o Galo quase abriu o marcador logo aos 4 minutos: Bernard foi lançado atrás da zaga na cara de Marcelo Grohe. O goleiro gremista se atirou aos pés do atacante mineiro e fez grande defesa salvando o Tricolor.



O Grêmio respondeu cinco minutos depois com bola parada ao lado da área, pela esquerda. Elano na cobrança preferiu uma jogada em combinação e rolou a bola lateralmente para Zé Roberto, já na marca do pênalti. Ele pegou de primeira, mas mandou alto demais. Era uma boa chance!



Aos 22 minutos, um lance incrível: Pará roubou a bola de Richarlyson ao lado da área atleticana. Ele entrou livre, viu a saída de Victor e rolou para Marcelo Moreno. Com o gol aberto, o atacante gremista não pegou bem na bola e ela saiu à direita. Uma pena! Era o primeiro gol gremista. Moreno normalmente não perde uma chance dessas.



O Tricolor voltou a chegar forte outra vez aos 30 minutos: Anderson Pico foi ao fundo de campo pela esquerda e cruzou rasante. Kleber se antecipou à zaga, mas mandou por cima!



Aos 34 minutos, Luxemburgo promoveu duas modificações no time. Entraram Marquinhos e Léo Gago nas vagas de Zé Roberto e Elano, respectivamente.



Logo depois, aos 39, foi a vez de André Lima entrar em campo no lugar de Kleber.



O jogo seguiu com o Atlético na pressão, mas sem levar verdadeiramente perigo ao gol de Marcelo Grohe. O Tricolor segurou até o final e conseguiu garantir um ponto fora de casa.



O Grêmio embarca nesta segunda-feira para Guayaquil onde enfrenta o Barcelona, na quarta, pelo primeiro confronto válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.







Foto: Gil Leonardi/Lancepress / clicRBS







.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Atlético MG 0 X 0 Grêmio

Local: Belo Horizonte

Data: 23.set.2012





Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 31 - Pará

Nº 34 - Werley

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 29 - Anderson Pico

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 7 - Elano

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 30 - Kleber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 19 - Marquinhos Nº 10 - Zé Roberto

Nº 8 - Léo Gago Nº 7 - Elano

Nº 99 - André Lima Nº 30 - Kleber



Escalação Atlético MG

Victor

Carlos Cesar (Serginho)

Leonardo Silva

Réver

Richarlyson

Pierre

Leandro Donizete

Guilherme (Neto Berola)

Ronaldinho

Bernard

Leonardo (Escudero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário