sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Grêmio apresenta maquete do Olímpico que ornamentará Memorial na Arena

No início da noite desta quarta-feira, o Grêmio apresentou a maquete do Estádio Olímpico, presente da OAS para o clube e que ficará exposta no Memorial gremista a ser criado na Arena. Rico em detalhes, o objeto demorou um ano para ser construído e é planejado há três.




São 1,60m de largura por 2,10m de comprimento. A peça chamou atenção dos presentes pelos detalhes - carros, torcedores e movimentação fora do estádio, por exemplo. O responsável pela equipe de criação da peça, Sandro Creatini, tem ligação especial com a data, já que seu pai esteve na inaguração do Olímpico.



"É um projeto que surgiu há 3 anos e meio desenvolvendo paulatinamente. Na soma, foi um ano de trabalho ininterrupto. Como era em regime de sigilo, tínhamos que trabalhar nos finais de semana, nas madrugadas, baseados no conhecimento que tínhamos do estádio e por meio de fotos", disse Sandro.



O diretor de marketing, Paulo César Verardi, agradeceu o presente da empreiteira, responsável pela obra da Arena, que será inaugurada dia 8 de dezembro, com um duelo entre os tricolores e o Hamburgo, rival da final do Mundial de 1983.



"Este gesto e este belo produto sintetiza a beleza e a grandiosidade do que é o estádio Olímpico. Esse ato da OAS, fazendo essa doação ao Grêmio, é repleto de simbolismo. Não tenho dúvida de que será a grande vedete do maravilhoso memorial que iremos inaugurar na Arena", comentou.



A maquete surpreendeu à responsável pelo Memorial Hermínio Bttencourt, Ema Coelho, que se emocionou com o detalhamento do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário