domingo, 16 de setembro de 2012

gremio sai na frente e so empata com o flamengo 1x1 fora de casa

Grêmio e Flamengo empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, em jogo válido pelo Brasileirão. O Tricolor saiu na frente com Marcelo Moreno na primeira etapa, mas o Flamengo buscou o empate na etapa final num lance de bola parada. Com a derrota dos dois primeiros colocados na tabela, o Grêmio diminuiu a diferença e se aproxima ainda mais do topo da tabela.






PRIMEIRO TEMPO:





Necessitando desesperadamente do resultado para se distanciar da zona de rebaixamento, o Flamengo começou o jogo tentando fazer prevalecer o fator local. O Grêmio, por sua vez, conhecedor já sabia do benefício dos resultados paralelos com derrotas do Fluminense e Atlético MG



Logo no primeiro minuto, o rubro-negro criou sua primeira oportunidade: Luiz Antônio desceu com a bola dominada pela direita e arriscou da entrada da área. No meio do caminho, Liédson desviou e quase acertou o canto esquerdo de Marcelo Grohe. Só tiro de meta.



Aos 7 minutos, Wellington Silva recebeu na direita e soltou a bomba. A bola veio quicando e Marcelo Grohe fez boa defesa, sem dar rebote.



O Grêmio chegou pela primeira vez com perigo aos 15 minutos de jogo: Marco Antonio recebeu a bola na intermediária e arriscou de muito longe tentando surpreender. Felipe fez grande defesa no ângulo esquerdo mandando para escanteio.



Era o prenúncio do que viria três minutos depois.



Aos 18, boa troca de bola pela meia-direita de ataque. Elano recebeu de Pará e fez um passe perfeito para Marcelo Moreno, entrando atrás da zaga. Completamente livre, o goleador deu um leve toque por cobertura na saída de Felipe, mandando para o fundo das redes! Golaço!

Grêmio 1 a 0 no Engenhão!



O Flamengo respondeu aos 23 minutos e foi a hora da sorte ajudar o Tricolor: Ramon foi ao fundo de campo pela esquerda e cruzou na área, rasteiro. A bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Liédson, que soltou a bomba. Marcelo Grohe estava batido no lance, mas a bola explodiu no travessão e saiu. Escapou o Grêmio.



Aos 32, foi a vez de Ramon arriscar da entrada da área, pela esquerda. A bola veio rasante, mas Marcelo Grohe fez outra segura defesa.



O Tricolor soube administrar a posse de bola garantindo a vantagem até o final dos primeiros 45 minutos. Grande atuação e vitória de 1 a 0 até então.





SEGUNDO TEMPO:





Pressionado por sua torcida, o Flamengo voltou modificado em busca do empate. Dorival Junior colocou o jovem Adryan no lugar de Luiz Antônio. Uma troca que mudaria a cara da partida no segundo tempo.



Com muita habilidade, Adryan começou a azucrinar a defesa gremista.



Aos 11 minutos, Ibson conseguiu, mesmo caído, fazer um passe para Vagner Love, na cara do gol. O atacante não pegou bem na bola e ela foi na rede pelo lado de fora, à esquerda.



Pressão do time carioca.



Dois minutos depois, Vanderlei Luxemburgo fez duas modificações ao mesmo tempo: Vilson e Leandro nos lugares de Marco Antonio e Marcelo Moreno.



Não deu tempo das modificações amenizarem a pressão dos donos da casa. Aos 16 minutos, o Flamengo conseguiu chegar ao gol de empate: Adryan cobrou falta da meia-esquerda, com perfeição impressionante. Ela foi no ângulo direito de Marcelo Grohe que não conseguiu chegar. 1 a 1.



Aos 27 minutos, o Grêmio chegou forte: Elano pegou sobra na entrada da área e chutou de primeira. A bola desviou na zaga dentro da área e passou à direita de Felipe.



Luxemburgo promoveu a última modificação no Grêmio aos 31 minutos. Ele colocou Marquinhos no lugar de Souza.



Aos 35 minutos, dois lances incríveis. Um para cada lado: no ataque gremista, após cruzamento da direita, Marquinhos ganhou no alto e ajeitou de cabeça para Elano, dentro da área. Ele só não marcou porque a bola explodiu na defesa. No contra-ataque fulminante, Léo Moura fez o passe atrás da zaga para Nixon. O jovem atacante ganhou na velocidade e ficou na cara de Marcelo Grohe, que fechou o ângulo para salvar o Grêmio.



Quatro minutos depois, Bottinelli, que recém havia entrado em campo, recebeu na intermediária e mandou direito, quase acertando o ângulo esquerdo de Marcelo Grohe. Lance de perigo!



Aos 42, Vagner Love armou outro contra-ataque pela direita e fez outro passe buscando Nixon. Ele entrou livre pela direita e tirou de Grohe mandando para dentro da pequena área. Lá não havia ninguém do Flamengo e Vilson afastou o perigo.



Sufoco no final.



O Flamengo tentou chegar ao segundo gol de qualquer maneira, mas o Tricolor conseguiu segurar o resultado e garantir um ponto fora de casa.



O Tricolor volta a campo no próximo domingo para uma verdadeira decisão contra o Atlético MG, em Belo Horizonte.





Alexandre Loureiro/VIPCOMM





.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Flamengo 1 X 1 Grêmio

Local: Rio de Janeiro

Data: 16.set.2012



Gols: Nº 9 - Marcelo Moreno



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 31 - Pará

Nº 34 - Werley

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 29 - Anderson Pico

Nº 5 - Souza

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 7 - Elano

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 30 - Kleber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 21 - Leandro Nº 9 - Marcelo Moreno

Nº 14 - Vilson Nº 11 - Marco Antonio

Nº 19 - Marquinhos Nº 5 - Souza



Escalação Flamengo

Felipe

Wellington Silva

Frauches

González

Ramon

Luiz Antonio (Adryan)

Cáceres

Ibson

Léo Moura (Bottinelli)

Liedson (Nixon)

Vagner Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário