quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O JOGO Grêmio x Barcelona - EQU 26/09/2012 - 22:00

O Grêmio tem uma obsessão bem definida para 2013: jogar a Libertadores no primeiro ano de seu novo estádio, a Arena. Não deu via Copa do Brasil, mas a chama segue acesa no Brasileirão e, agora, na Copa Sul-Americana. O time de Vanderlei Luxemburgo começa nesta quarta-feira uma nova etapa, inédita em sua história, no torneio continental. Diante do Barcelona, do Equador, abre a disputa das oitavas de final, a partir das 22h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Guayaquil.




Sem perder há três jogos, o time de Vanderlei Luxemburgo tenta trazer um bom resultado do Equador para atuar com mais tranquilidade no Olímpico, no dia 24 de outubro. Com gol qualificado, empate com gols é considerado satisfatório. Para tal, Luxa coloca em campo o que tem de melhor. Apenas Pará, Gilberto Silva e Zé Roberto não enfrentarão a equipe do técnico Gustavo Costas. Em suas vagas, devem ingressar, respectivamente, Edilson, Vilson e Marquinhos.

Pelo lado equatoriano, o time busca reabilitação após a derrota por 2 a 1 para o El Nacional no último final de semana, que custou a perda da liderança no campeonato local. No entanto, o Barcelona vive seu melhor momento nos últimos anos, lutando por uma vaga à Libertadores. A equipe tentará surpreender os gaúchos na bola parada. O último trabalho foi marcado por cobranças de Michael Jackson Quiñonez e José Amaya.



O jogo terá arbitragem do peruano Georges Buckley. Ele será auxiliado pelos compatriotas Raúl López e Braulio Cornej. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 21h30. A RBS TV transmite a partida a partir das 22h para todo o Rio Grande do Sul.







Barcelona-EQU: apesar da boa fase dos Toreros (como é conhecido o Barcelona), o técnico Gustavo Costas promove algumas modificações na equipe. Do time que perdeu para o El Nacional, saem Ibarra, Gruezo e Metamoros. Em suas vagas entram De la Torre, Quiñonez e Matías Oyola. O Barcelona atuará com Máximo Banguera; José Luis Perlaza, Jayro Campos e Frickson Erazo; Bryan De la Torre, Michael Jackson Quiñónez, Matías Oyola e Roosvelt Oyola; Damián Díaz e Michael Arroyo; Narciso Mina.



Grêmio: assim como os equatorianos, os gaúchos terão três mudanças em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG no último domingo. Pará, Gilberto Silva e Zé Roberto estão fora. Edilson, Vilson e Marquinhos serão os seus substitutos. O Grêmio mandará a campo: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Vilson e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos e Elano; Kleber e Marcelo Moreno.







Barcelona-EQU: o técnico Gustavo Costas quase não tem problemas para montar o time. Ele só não terá Geovanny Nazareno, suspenso por doping.



Grêmio: expulso contra o Coritiba, Pará cumprirá suspensão. Além do lateral-direito, Luxemburgo não contará com Gilberto Silva, preservado por desgaste físico, e Zé Roberto, que tem dores na panturrilha esquerda, embora sem lesão detectada no exame. O departamento médico também conta atualmente com Facundo Bertoglio, Fábio Aurélio e Saimon. O lateral Julio Cesar já se recuperou de cirurgia no joelho, feita em maio, e atuou em partida do time B no sábado.







Barcelona-EQU: Narciso Mina é a principal esperança da equipe equatoriana de construir um bom resultado para atuar em Porto Alegre com mais tranquilidade. O atacante é o artilheiro do campeonato local, com 20 gols.



Grêmio: para conquistar um bom resultado, Luxa aposta no talento de Elano. O meia, desde que chegou ao Olímpico, se transformou na principal arma ofensiva. Além do passe milimétrico, o camisa 7 se destaca pelos chutes de média e longa distâncias e cobranças de falta. Marcou seis vezes no Brasileiro.







Máximo Banguera, goleiro do Barcelona: “Vamos deixar para trás o que aconteceu contra o El Nacional. Estamos focados neste jogo da Sul-Americana. Vamos fazer de tudo para construir um bom resultado aqui.”



Elano, meia do Grêmio: “Estamos passando por uma sequência grande, com jogos e viagens cansativas, mas não atrapalha em nada. Chegamos dois dias antes até por causa dessas dificuldades que podem aparecer e isso foi bom.”









* O Grêmio já enfrentou três vezes o Barcelona-EQU na história, todas em caráter amistoso. E o Tricolor venceu os três compromissos.



* Nessas partidas, o Grêmio levou apenas um gol dos equatorianos e marcou cinco vezes.









O último jogo entre as equipes foi disputado há 16 anos. O volante Emerson, hoje auxiliar técnico de Luxa, fez o gol da vitória gremista, em amistoso disputado em 21 de janeiro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário